Chegamos em Nazca as 7h, mainha estava cada vez pior. Pedimos ao Hotel que nos recebessem mais cedo para que ela pudesse descansar, pois por mais conforto que o ônibus pudesse oferecer, a noite foi um pouco conturbada, seguida de vômitos e mal estar. No banheiro do ônibus só era permitido “orinar”, opção difícil para quem está com infecção intestinal.
Ficamos hospedadas no B Hotel Nasca Suites, ele fica ao lado do aeroporto e distante de todo o resto. Possui piscina, TV a cabo e Internet. O quarto é bem confortável e a água é quente. O clima daqui é ótimo, não faz frio e tem sol o dia todo!
Mainha ficou no hotel para tentar dormir e eu fui fazer o vôo pelas linhas.
As Linhas de Nazca são uma das maiores riquezas arqueológicas do Peru. Trata-se de um misterioso conjunto de figuras e formas geométricas que são vistas por quem sobrevoa a árida planície em que se encontram. Os desenhos que até hoje é um grande enigma, tornam-se a maior atração da região.
Como falei, estamos hospedadas ao lado do aeroporto, que fez com que fosse fácil chegar ate lá. Várias aeronaves fazem esse passeio em aviões com capacidade para até 6 pessoas. Fiz pela Aeronasca que observa até 12 desenhos e os aquedutos. Nosso acento no avião depende do nosso peso, não podemos escolher o lugar onde vamos sentar, mas é possível ter uma boa visão de qualquer um deles.
O vôo durou 40 minutos e foi bem emocionante, pois o piloto fica virando o avião para que possamos ver bem as figuras. Causou um pouco de enjôo também.
A visão é realmente incrível, é possível identificar claramente os triângulos, as imagens de animais e as diversas linhas. E o mistério é exatamente esse: Quem desenhou? Como fizeram de forma tão precisa?
![]() |
aranha desenhada |
E os aquedutos? Feitos de pedras com formato em espiral, que ainda em funcionamento são responsáveis pela irrigação da localidade, levando água dos lagos das montanhas aos campos das redondezas.
Depois do passeio retornei ao Hotel, mainha ainda estava muito mal. Tomamos uma canja de galinha e ela pediu algumas frutas. Também fiz soro caseiro para ver se melhorava...
Chegou a noite e ela não melhorou. Seu seguro viagem é uma porcaria, pois o telefone não atende. Fui na farmácia comprar alguns medicamentos para flora intestinal para ver se ela melhora. Fiz um amigo no aeroporto que me acompanhou até a farmácia (como disse, o hotel que estamos é longe de tudo). Ele foi muito gentil e me ajudou bastante.
Medicada, tomando chá e soro caseiro, vamos ver como será a noite.
Custos:
Sobrevôo sobre as linhas de Nazca: UDS: 100,00 (dólares)
Canja de galinha: S$ 12,00
Táxi até a farmácia e retorno: S$ 2,00
Medicamentos: S$ 29,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário