sexta-feira, 22 de outubro de 2021

O que sustenta uma relação?

Essa pergunta tem se repetido na minha mente dia após dia durante o último mês...

Sempre afirmei a mim e a todos que o sexo é 80% de qualquer relação. Tinha plena certeza que para uma relação dá certo o sexo tinha que estar em primeiro lugar...

Mas se o sexo tem um peso tão grande, porque a relação termina devido a falta dos outros 20%?

Não é a toa que tenho tantas amigas que vivem em abstinência sexual numa relação "aparentemente" boa aos olhos da sociedade (mas eu não quero essa vida, AINDA NÃO).

Eu percebi que dou muito valor ao sexo em um relacionamento por gostar de fazer, praticar e sentir... Mas também percebi que admiração, lealdade,  confiança e respeito pesam tanto ou até mais que o prazer da carne. Talvez eu tenha que reavaliar esse percentual. 

Desejo e prazer podem ser facilmente substituídos... Encontramos em qualquer lugar... Já alguém que seja leal e confiável está praticamente em extinção.

Continuo amando sexo, vivendo e sentindo.... Mas a busca por uma companhia que eu adimire e possa confiar ainda persiste... E assim sigo na esperança de um dia encontrar.

Enquanto isso estou na espera, e contando os dias para que o mês de novembro termine... Para recebê-lo de longe em meu projeto particular que já deu certo, assim como almejei meses atrás...

O sexo será incrível, COM CERTEZA, quanto os adjetivos serão uma incógnita... Mas vou viver, dia após dia... Afinal, quero viver isso!

Enfim, para concluir meu raciocínio, em uma relação o sexo ruim ou a falta dele pode fazer com que ela termine sim... Mas isso não significa dizer que um sexo maravilhoso irá sustentar um relacionamento em que não há admiração e respeito entre as partes. Deve haver equilíbrio! Sim... estou mudando meus percentuais de parâmetros, afinal, já substitui muitas noites de tezão pelo prazer de uma boa companhia.

9 comentários:

Dezza Nogueira disse...

O mês de novembro ainda nem começou e você já quer que termine?

Samantha Manaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samantha Manaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Nogueira disse...

Oi Samantha, obrigada por suas palavras, não duvido delas. Acho que ele foi tão "sincero" pra você quanto foi pra mim. E para tantas outras pessoas...

Alessandra Nogueira disse...

É que mesmo sabendo que o mês de novembro virá cheio de surpresas, sinto que dezembro será surreal.

Alessandra Nogueira disse...

Começou errado, terminou mais errado ainda! Se você realmente conhece seu amigo como diz, então você concorda com minha decisão... Independente da entrega, faltou o respeito.

Samantha Manaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra Nogueira disse...

Principalmente o amor próprio, e esse é minha prioridade.

Samantha Manaro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.