Hoje é o dia em que estaríamos chegando na Alemanha... O grupo no qual estamos incluídas chega as 18h40 aqui em Frankfurt, então tiramos o dia para passear e fazer a troca de hotel...
Acordamos cedo, liberamos o quarto e deixamos nossas malas no guarda volumes. Saímos rumo a Igreja, para mainha assistir à Missa.
Hoje foi um dia de caminhadas, primeiro começamos procurando um serviço de correios para que eu pudesse enviar meu relógio Cuco para o Brasil (e assim diminuir a minha bagagem).
Um amigo da minha prima falou pra gente procurar por “die post”, mas acho que meu sotaque deve estar péssimo, pois ninguém sabia o que era. Porém, depois de contar uma longa história, onde eu precisava enviar uma correspondência para o Brasil, alguém falou “Post?”
Uma moça muito gentil nos explicou bem direitinho como chegar, só que mais uma vez meu entendimento da língua inglesa não ajudou. Chegamos na rua correta, mas em vez de ir à esquerda, fomos para a direita...
Como não encontramos nada que fosse parecido com uma agência dos correios, perguntamos novamente. Dessa vez o segurança do shopping nos explicou bem melhor (ele foi até a rua e apontou para onde deveríamos ir)
Finalmente encontramos o “Postbank”
Entrei toda satisfeita para enviar minha preciosidade, mas quando soube quanto iria custar a remessa (€ 49), eu desisti de enviar.... kkkkkkkk
Achei melhor comprar uma mala maior, pelo mesmo valor! (assim vai caber o relógio e ainda vai sobrar espaço para futuras compras)
Almoçamos no restaurante self service da Galeria Kaufhof, aproveitamos para descansar os pés e usar o Wi-Fi. A comida não tá bonita na foto, mas tava uma delícia! (é uma mistura da salsicha, com tomates, batatas e frango apimentado, e no outro prato um caldo de não sei o quê)
De lá fomos ao Museu Judeu (que fica ao lado do cemitério e da sinagoga destruída que visitamos anteriormente). Ele mostra a história dos primeiros assentamentos judaicos na Alemanha até o fim do gueto de Frankfurt, com um acervo de fotos e objetos deles. É um lugar que emociona, e custa apenas € 6!
Continuamos nossa caminhada sem pressa, parando para um chope aqui, parando novamente para um café ali... De repente: onde estamos? Kkkkkkk
Foram mais de três horas caminhando até chegar no hotel, pegar as malas, entrar no táxi para ir ao outro hotel (que o Obras de Maria reservou)
Agora, estamos hospedadas no Novotel de Frankfurt, ele não é tão bem localizado quanto o outro, fica numa parte mais afastada do centro, mas é muito confortável, tem ar condicionado, banheira e uma internet bem ligeirinha...
Quando chegamos, tinha acabado de chegar um grupo com mais de 40 brasileiros de São Paulo (também pela Obras de Maria). Ainda não sabemos quem é nosso guia, pois quando chegamos, jantamos e subimos para descansar.
Comemos no restaurante do hotel. Eu comi carne de porco com vegetais, arroz e feijão (bem diferente do nosso feijão)
Amanhã iremos conhecer o grupo no qual estaremos juntos durante os próximos 15 dias...
Nenhum comentário:
Postar um comentário