terça-feira, 12 de abril de 2022

Cascadas el Chiflón (México)

George foi outro mexicano incrível que conheci, ele é dono da Cocoyan, vive en San Cristobal de Las Casas e trabalha fazendo tours. Ele mora no mesmo Hostel que estou voluntariando e pude ter a oportunidade de conhecer lugares incríveis com ele.

Os tours que ele faz não é como um tour comum de passagens rápidas por lugares bonitos só para fotos, com ele vamos sem pressa, apreciando e vivenciando cada lugar, geralmente com poucas pessoas, curtindo cada momento e quando está bom, nem voltamos... Foi o que aconteceu!

Éramos 6 pessoas: Eli e Joris que conheci em Bacalar (ela é mexicana e também voluntária da Worldpackeres, ele um holandês viajante), Jiovanni (um mexicano-americano que também mora no Hostel), Benjamim (um espanhol muito legal que conheci em San Cristobal), eu e George.

Eli, Joris, Benjamim, eu, Jiovanni e George

Saímos cedinho, paramos em uma conveniência onde compramos bebidas e salgadinhos depois seguimos para o Centro Ecoturistico Cascadas El Chiflón Velo de Novia.

De longe, ainda na estrada já podíamos ver a cachoeira... (vídeo abaixo).


Chegamos lá perto das 11h e o dia estava lindo! Começamos a trilha subindo e subindo... Eu estava impressionada com a cor da água e cada passo que eu dava a paisagem ficava mais bonita.














O calor que estava fazendo com a vontade de entrar na água aumentava a cada passo... E George sempre falava: Calma! O melhor está por vir...






E realmente, valeu cada ofegada e cada pedra que subia durante a trilha.


Existe um acesso específico para a parte de cima da Cachoeira... Lá em cima mesmo, antes da queda dos mais de 90 metros, onde quase nenhum turista vai e podemos tomar banho e curtir o dia sem pressa...

queda da maior cachoeira



 

Nesse vídeo da Cocoyan mostra bem o lugar onde estavamos: veja

Joris também aproveitou para fazer um vídeo com seu drone... Mas o drone saiu do controle e veio diretamente na minha direção, deixando uma bela marquinha "tatuada" na minha coxa. Nunca pensei que as hélices de um drone pudessem ser tão afiadas...




No final, o vídeo ficou muito bom: veja

Ficamos lá até cansar, inclusive terminamos uma garrafa inteira de whisky e algumas cervejas, o que fez a descida ser bem menos cansativa... kkkkk



Mas não acabou aí... O dia estava tão bom que acampamos lá mesmo, com direito a fogueira, tequila, tacos e muita, muita conversa boa. Um tour perfeito!





E olha como amanheci:







Nenhum comentário: