Passamos apenas uma noite nessa cidade e confesso que foi um dos lugares que mais gostei.
Perpignan é uma cidade catalã que pertence a França. Chegamos lá de trem na estação que foi designada pelo pintor Salvador Dalí como o centro do mundo.
Já gostei da cidade de cara, o charme de sua atmosfera, seu patrimônio arquitetônico e seus locais boêmios me encantaram.
Ficamos hospedados bem no centro da cidade, o que foi excelente porque fizemos tudo a pé.
Visitamos alguns lugares e paramos no mercado público que amei pois mais parecia bar do que mercado. Assim que chegamos lá, como era cedo, quase nada estava aberto, então demos uma volta pelo centro histórico e voltamos 2 horas depois, e já estava lotado (veja os vídeos).
Bebemos algumas taças de vinho e comemos uma variedade de queijos, depois seguimos pelas sinuosas ruas do centro histórico passando e entrando em alguns bares como o "La Divine" onde tomamos varios tipos de shots com nomes divertidos até chegar em um bar chamado "Tio Pepe" onde dancei bastante.
No dia seguinte, como nosso trem só ia partir as 20h, dormimos até a hora do check-out e aproveitamos o restante do ensolarado dia para bater perna pela cidade. Eis alguns lugares que visitamos...
Castillet: Este castelo medieval é um marco icônico de Perpignan. Foi construído no século XIV e agora abriga um museu de história local.
Palácio dos Reis de Mallorca: Este palácio fortificado do século XIII é um exemplo impressionante da arquitetura gótica catalã. É agora um museu que apresenta exposições sobre a história da cidade. Passamos umas 2 horas lá e adoramos.
Catedral de Saint-Jean-Baptiste: Esta catedral é uma mistura de estilos arquitetônicos e é dedicada a São João Batista. Ela contém muitos tesouros, como um órgão do século XVII e um retábulo renascentista. Fica escondida no meio do centro histórico e vale a pena uma visita (é grátis)
Perpignan é encantadora, adoramos ficar passeando pelo centro, e entrando nas igrejas... E o clima estava maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário