quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Meu passado TE condena!

Ontem eu saí para bater perna no shopping... rodar mesmo, entrar em lojas, farmácias,  comer comidas gostosas, relaxar na praça de alimentação e "falar pelos cotovelos"... Gastar o tempo!


salmão moke sirasha


É tão bom ter tempo e não ter pressa em fazer as coisas... O dia flui de forma muito agradável...

Ainda recebi uma maravilhosa notícia a noite!

É muito bom ter uma família que me ama e me apoia em TUDO que faço (independente de ser ou não "de acordo" com seus padrões sociais). Hoje posso dizer que sou afortunada em ter uma família assim. OBRIGADA MAINHA, e desculpa por tudo que já te fiz passar um dia.

Vez ou outra eu volto a tocar nesse assunto aqui no blog, na verdade eu até preferiria nunca falar sobre isso... Mas as vezes eu preciso descarregar em algum lugar, então, por que não nessas linhas? Já que sempre faço isso...

É que tem gente que se incomoda demais com a MINHA vida...

E o que é pior: não tem coragem de falar diretamente o que pensa e prefere expor seus pensamentos preconceituosos como forma de recriminacão, como se tivesse uma vida exemplar, digna de criticar a minha liberdade.

Ai... ai... dá um dó!

Eu só posso afirmar três coisas abaixo (essas afirmações não estão direcionadas a alguém especial,  mas caso a ficha caiu pra você,  eu realmente sinto muito por isso)

- Meu passado TE condena: para aqueles que vê a vida que eu levei até agora como algo negativo, onde o fato de ter aproveitado cada momento e cada oportunidade faz com que eu tenha uma "má reputação"...

- Meu presente TE dói: para aqueles que não possui a mesma liberdade e/ou coragem que tenho hoje de viver intensamente cada momento.

- Meu futuro, ah sim! Esse TE mata de inveja. É que apesar de ter enfrentado todos os preconceiros machistas durante minha vida pessoal e profissional, digamos que eu já cheguei lá! Eu estudei, trabalhei e adquiri minha estabilidade... E mesmo que eu passe os próximos 3 anos sem fazer porra nenhuma, eu ainda vou me dar bem, sem precisar me esconder atrás de padrões convencionais.

Hoje fui ao mercado de peixe... Fui para desopilar e comer camarão... Eu até queria caranguejo,  mas não tinha lá.



Foi uma tarde de conversas boas e reflexões... Teve até bilhetinho entregue pelo garçom.



Mas algo me fez sentir uma vontade enorme de "dar um propósito" nessa minha viagem...

Tenho conhecido pessoas realmente incríveis, com histórias de vida e de sobrevivência que tocaram meu coração. Pessoas que saíram de seu país e adotaram o Brasil como lar, independente de luxo, estabilidade ou qualquer zona de conforto que buscamos tanto.

Me senti tocada a ajudar essas pessoas de alguma forma, mas ainda não sei como... Em algumas viagens que eu fiz, eu fui "socorrida" por viajantes desconhecidos, "almas boas" que apareceram na minha vida e foram fundamentais para que nada desse errado. Quero fazer o mesmo por onde eu for... Quero que minha viagem não seja em vão,  e quero muito poder fazer a diferença  nos lugares que eu visitar.

Enfim, digamos que passar a noite inteira acordada faz com que me dê vontade de escrever bastante, e ter inúmeros pensamentos também....

Quanto ao fato do incômodo alheio, seria bom dar uma lida nesse texto que escrevi em 2010, assim não preciso escrever novamente alguns trechos...

Clique na frase: O que eu escrevo não é o que você lê

E volto a repetir a frase de Bob Marley:

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação,  pois sua consciência é o que você é,  e sua reputação é o que os outros acham de você ".

Ah... coloquei Tererê no meu cabelo!




4 comentários:

ANA LUCIA disse...


Tenho muita admiração por Santo Agostinho e algumas frases dele são famosas e inspiradoras, destaco duas aqui para uma reflexão:
“Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.”
“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.”

Como já disse: estou viajando com você. Curtindo cada passeio, cada foto.
Concordo quando busca dar um propósito na sua vida. Eu acredito que tudo acontece por uma razão e que nada se perde. Podemos aprender que as vezes as coisas boas desmoronam para coisas melhores acontecerem.
Sempre tive muita sorte na vida, sempre tive muita coisa boa, mas a coisa mais preciosa que tenho são os meus filhos. Com eles aprendi o quanto pode ser volúvel que um coração de mãe. Não há regras para esse amor. Não há limites. Não há lugar pra rancor pois a tudo justifica, tudo espera, tudo suporta e tudo crê.
Você cresceu, saiu de casa e está vivendo a sua vida, mas sua mãe estará sempre aqui para te apoiar no que for preciso. Hoje você é independente e já conhece muito da vida. Caminha com confiança, traça seus rumos e é responsável pelas próprias decisões, mas saiba que, não importa para qual momento da vida, sempre estarei ao seu lado!
Você é o meu maior orgulho e não há um dia em que não pense em como sou privilegiada em ser mãe de uma filha tão linda quanto você!
Continue a correr atrás dos seus sonhos, dos projetos em que acredita e lhe trazem felicidade. Eu estarei sempre junto. Sei que não sou perfeita e que muitas vezes acabo por agir de um jeito que talvez não goste, mas pode acreditar que por trás de tudo que faço e digo existe uma grande vontade de ver você feliz. Essa é minha luta, a missão de vida que abraço de corpo e alma.
O dia que encontrar alguém que diga que sabe tudo sobre qualquer assunto, fuja dele, pois, com certeza, é um tremendo mentiroso.
Aprendi que independente de nossa idade ou experiência de vida, sempre haverá algo a aprender com outra pessoa. O professor que achar que não tem nada a aprender com seus alunos poderá se surpreender a qualquer momento.
Eu aprendo muito com meus filhos. As vidas são diferentes, os tempos são diferentes, as oportunidades são diferentes e, consequentemente, as experiências são diferentes. Eu tenho a sorte de ter quatro extraordinários professores, cada um em áreas diferentes, o que me faz uma aluna privilegiada. AMO VOCÊ!!!
DEUS TE ABENÇOE!!

Em tempo: Amei o tererê!

Alessandra Nogueira disse...

Obrigada pelas palavras mainha, te amo muito.

Joana Lopes disse...

Lindas!!! Filha e Mãe! Ah, quanto aos "borocoxos" pelo mundo a fora, despreza! Ser feliz, incomoda muita gente hipócrita. Beijos E sucesso nos seus propósitos!

Alessandra Nogueira disse...

Obrigada Joana! Bjos