segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Rumo ao Ceará

Gente, se eu soubesse que era tão bom viajar de carro, eu já tinha começado essa viagem anos atrás...

Tirando o custo alto do combustível,  a liberdade em poder ir onde quiser, na hora que quiser e parar onde quiser... Não tem preço!

Quero me cadastrar nos aplicativos de "caronas" para compartilhar a experiência e os custos com outros viajantes, mas ainda estou com um pouco de receio pela segurança.  Vou me informar melhor antes de iniciar...

Saí de Parnamirim (RN) após o café da manhã... A estrada está em obras, sendo duplicada, e falta muito ainda para terminar.

parte que está sendo duplicada

Passando a parte das obras inicia-se uma grande reta... quase sem fim... um céu azul lindo cheio de nuvens, um calor escaldante e a vegetação seca.


A vista é exatamente essa por horas e horas... As vezes passa um rastro de terra pela pista deixando a visão um pouco turva...


Parei em Assú (RN) para almoçar num restaurante de beira de estrada chamado "Camaleão", a comida até que é boa, mas o banheiro eu nem arrisquei entrar, pois o mal cheiro já espantava da porta.


Segui então para Mossoró (o maior município "em área" do estado do Rio Grande do Norte).


A cidade não oferece muita coisa, e como era domingo, estava quase tudo fechado... Até as músicas que tocavam nas rádios davam agonia, só forró e sertanejo,  ainda bem que gravei uma porção de músicas que eu gosto de ouvir num pen-drive...

Rodando um pouco pela cidade, eu encontrei um cemitério lindo que estava aberto e claro que entrei.

Cemitério São Sebastião 


Não sei porquê,  mas amo cemitérios, apesar de não querer terminar em um, eu sinto uma paz incrível quando entro neles e fico admirada com seus túmulos imponentes.


Segui para o shopping,  era o único lugar que estava aberto e com ar condicionado.  Gente, Mossoró ganha de Pombal no quesito "calor", parece que tem um maçarico gigante em cima de você. Impossível caminhar pela rua e não derreter.

Aproveitei a ida no shopping para fazer as unhas, jantar e assistir um filme no cinema, como eu estava com saudade de cinema!

eu sei, eu devia ter limpado a lente da câmera...


Peguei a única sessão legendada do Filme "Mulher Maravilha 1984", e quando entrei, a sala estava exclusiva pra mim, acho que as pessoas aqui preferem filmes dublados, pois o shopping estava lotado... Até achei que ia ter bastante gente na sessão,  sqn.

sala para a sessão com filme legendado

praça de alimentação do shopping

Enfim, adorei o filme, depois de mais de duas horas assistindo eu saí de lá era quase meia-noite, então busquei um motel para passar a noite. A simpática manicure que me atendeu (que por leseira minha esqueci de perguntar seu nome), me indicou o "Harém", então segui para encontrá-lo. 


O lugar é simples, limpo e barato. Tudo que eu precisava: tomar banho e dormir!


lanchinho básico antes de dormir

Acordei renovada para pegar a estrada... Saí cedinho, as 7h30. Tomei café no caminho.

A estrada de Mossoró (RN) até Fortaleza (CE) é muito boa, não tinha trânsito e logo depois de Aracati (CE), a rodovia estadual (CE-040) está toda duplicada. Obrigada pela dica Francio!

entrada para a rodovia estadual (a direita)

Rodovia CE-040 totalmente duplicada

No caminho, antes de chegar em Pindoretama (CE), visitei um engenho onde tem a maior rapadura do mundo, com 3,92 mt de comprimento. Impressionante!




Lá eles fazem rapadura de todo tipo de sabor, uns que eu nem sabia que existia... Também vendem mel, cachaça, castanhas, vinho... Uma diversidade de coisas.




Cheguei em Fortaleza era um pouco mais de meio-dia, o Hostel que ficarei nesses dias é muito bem localizado, fica na Praia do Futuro.


Agora vou entrar em contato com meus amigos e familiares daqui para vê-los, matar a saudade, colocar os papos em dia, e claro: turistar.

Nenhum comentário: