“Os costumes de celebração de aniversários hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Os gregos dizem que cada um tinha um espírito protetor ou gênio inspirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Os romanos também endossavam essa ideia. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos”. (The Lore of Birthays, de Ralph e Adelin Linton – Adaptação Wikipédia).
***
Na verdade, nada mais é que aquele dia em que estamos felizes por completar mais um ano de vida, independente de bolo, velas ou presentes.
Hoje é o aniversário de uma pessoa muito especial. Que encanta com seu jeitinho, arrasa com sua voz e performance no palco e agita o público em seus shows. Inteligente, cativante,
Parabéns Guga! Hoje é seu dia.
Banda: Entidade
Música: Luz dos Olhos (Nando Reis)
5 comentários:
uhuuuuuuuuuuuuu temos que comemorar....!!!!! Parabens ao talento do grande Gustavo Castro!!!
Menina...quanta poesia!!!
tu arrasa garota!
bjus
Ale,
você é uma pessoa diferente (não quis dizer especial pelo chichê...rs...).
Especial para mim.
Nos ultimos tempos pude conhecer e reconhecer pessoas maravilhosas que me fizeram e fazem muito bem simplesmente pelo fato de estarem por perto. Você é uma dessas pessoas. Fico feliz de tê-la conhecido. Obrigado pela homenagem, pelo "inteligente", "cativante", "gostoso"(principalmente por este..rsrs...) e "talentoso".
Muito Obrigado!
Não tem maneira melhor de acordar no seu aniversário do que recebendo mensagens tão lindas como esta.
Um beijão!
Que estejamos sempre próximos!
Guga
Uhhhhhh
Gostei demais!
Riscou o "gostoso", né?!
kkkkkkkkkkkkkkk
Beeijo
como vc ta inspirada!!
hum gostoso!!
Postar um comentário