terça-feira, 10 de maio de 2022

Os amigos do caminho

O mundo realmente dá muitas voltas...

Sofia é uma jovem portuguesa que eu conheci em Tlayacapan. Fomos ao Carnaval de Mazatlán e depois seguimos nosso rumo (cada uma em um voluntariado diferente).

Meses depois nos encontramos "por acaso" em San Cristobalde las Casas... 

Lá ela passou por uma situação não muito agradável em seu voluntariado e saiu dele.. Apresentei-a a meus amigos do Hostel onde estava voluntariando e de imediato eles se encantaram com sua energia e a acolhera. Saí do México e ela ficou lá...

Na Cidade da Guatemala a situação desagradável se passou a mim, e então chegaram no Hostel Sofia, nosso amigo de San Cristóbal George e Luana, outra portuguesa encantadora amiga de Sofi.

Sofia, George, Luana e eu

Fui com eles até o Lago de Atitlán... Ah... Outra garota que estava hospedada no Hostel, Regina, também foi conosco... Na cidade de Panajachel ficamos na casa de dois viajantes da Alemanha (Nick e Sebbe) que são amigos de George... Dois dias depois chegou meu amigo Benjamim.

Sofia, Regina, Luana, Sebba, Eu, Nick e George na frente

Foi um final de semana muito divertido onde pude descansar, sair, dançar, cozinhar, assistir filme...

Regina, Pablito, eu, Sebba, George, Nick, Luana e Sofia

Regina, eu, Sebba, Benja, Sofia, George e Luana

Conheci Mapa e Pablito que também moram em Panajachel e tem uma enegia maravilhosa... 

Digo que todas essas pessoas são anjos que apareceram na minha vida... Sou uma pessoa realmente afortunada por encontrar pessoas assim em meu caminho.

Foram dias muito agradáveis e divertidos, mas eu sentia que deveria seguir adiante. Ainda não estava acreditando no que havia ocorrido no último voluntariado... Eu não estava bem e precisava ficar só. 

Busquei um Couchsurfing para ficar em Quetzaltenango, pois queria muito conhecer essa cidade devido a lenda de uma cigana que está enterrada no cemitério de lá... Então,  tomei um Chicken Bus, e fui...

Meu amigos ficaram em Pana, mas sei que nessas voltas que o mundo dá, um dia vou encontrá-los outra vez, pois  assim é a vida de um viajante.

Nenhum comentário: