Bem pertinho da Cidade da Guatemala está esse lago de origem vulcânica... Cercado por 14 municípios, o Lago de Amatitlán possui uma área de quase 16 km².
Quem me levou até lá foi meu novo amigo guatemalteco José, também o conheci através do Couchsurfing.
![]() |
José e eu |
Diferente do Lago de Atitlán, o de Amatitlán apresenta uma cor verde meio asquerosa na costa, mas isso é devido a uma alga que se reproduz com a mudança das temperaturas quentes e das águas residuais que servem de alimento... Deixa a água com uma consistência gelatinosa e um cheiro ruim, sendo visto como "poluído".
No entanto, a área que rodeia o lago é muito boa para passar o dia... Com parques, restaurantes, barracas de artesanatos, doces e tudo aquilo que existe em festas de padroeiro...
Até gente que faz tranças e tererê... E claro que fiz né? AMEI!
Paga-se uma taxa para acessar a área do lago, mas não sei quanto custa porque foi o José quem pagou tudo lá... Foi um dia muito divertido, tomamos drinks, comemos camarão, passeamos por entre as barracas e conversamos bastante.
José é uma companhia muito agradável, trabalha na Tv Azteca da Guatemala e se tornou um grande amigo. Sempre me buscava e depois me deixava no hostel, me levou a lugares com comida local e ao cinema... E diferente dos homens que conheci na Cidade da Guatemala, ele sempre me tratou com muito respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário