Puerto Vallarta é uma cidade de praia localizada no Estado de Jalisco, ela ficou conhecida "turisticamente" em 1964, quando a famosa atriz americana Elizabeth Taylor visitou a região para espionar seu amor Richard Burton, que gravava cenas do filme “Noite da Iguana” junto com Ava Gardner.
O suposto ciúme de Liz deu fama ao balneário, que passou de vilarejo histórico a cobiçado destino de americanos e canadenses... Mas não tanto aos brasileiros AINDA!
Eu cheguei na cidade no início da noite... Fui caminhando em direção ao hotel quando passei em frente a um bar que tocava rock... Nem pensei duas vezes, entrei com mala e tudo!
Comi uma salada deliciosa acompanhada de um vinho mexicano... E num é que o baterista da banda veio me cumprimentar!?
Conversamos horas, depois ele foi comigo deixar a mala e me apresentou a orla e a "Playa de los Muertos". O fato curioso é que a praia tem esse nome porque está localizada onde há muito tempo foi um grande cemitério... Interessante não?!
![]() |
Tuba |
Depois de 2 garrafas de vinho e um copo de "tuba" encerramos a noite com muita música...
![]() |
vendedor de tuba |
A tuba é uma bebida alcoólica obtida do fermento das palmeiras, aquí eles acrescentam pedaços de frutas e nozes... É uma delícia!
Mesmo sendo hoje um dos lugares turísticos mais visitados do México, o centro antigo de Puerto Vallarta ainda preserva sua arquitetura colonial com ruas de pedra.
A orla é repleta de obras de arte, o clima é extremamente agradável e as pessoas são lindas!
Passei o dia caminhando e admirando tudo... Ainda aproveitei para renovar minhas tranças.
No final de tarde (do outro dia) finalmente fui para o hotel... hahaha
Fiquei no Flamingo Vallarta Hotel & Marina, lá tem a opção de ser "all inclusive" onde se paga um valor único e está incluído café, almoço, jantar e drinks a vontade... Isso mesmo, sem limites! Já sabem que nem saí mais de lá né? Passei o dia inteiro na piscina... Eu pedia os drinks pelas cores: quero o vermelho, agora o azul, agora quero vinho... rsrsrs
Um rapaz muito bonito e simpático me olhava do outro lado da piscina... De repente o garçom chega com uma Marguerita e diz: uma cortesia do rapaz alí... Achei muito gentil da parte dele me pagar uma marguerita, mesmo sabendo que eu poderia pedir quantas margueritas quisesse sem pagar mais nada por isso... kkkkkk
Fui agradecer né?! Cheguei toda poliglota: "Fala português? Speak english? ¿Hablas espanhol? Parlez français?... Daí ele responde que é alemão! Kkkkkkkk Mas digamos que as margueritas me ajudaram a compreender bem, e conversamos a noite inteira... E ele ainda me garantiu que eu tenho lugar para ficar quando for a Munique... hahaha
Ah... aproveitei que estava na praia e comi caranguejo, lógico!
O preparo e a forma que é servido é beeeeeem diferente do nosso... Primeiro eles cozinham na água e sal, depois refogam com manteiga e alho (sem a cabeça). É gostoso e tem bastante carne. As patas são tão duras que é necessário um quebra-nozes...
E os acompanhamentos: legumes cozidos, arroz, camarão, tortilhas, pão, abacate e pimenta...
Enfim! Amei a cidade, amei o clima, amei as pessoas que conheci... Puerto Vallarta já está no meu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário