Localizado na região privilegiada entre o Delta do Parnaíba e os Grandes Lençóis Maranhenses, Paulino Neves é um município bucólico que mais parece uma vila, é pequeno e charmoso. Um paraíso perdido com pouca estrutura para o turismo, fazendo com que as pessoas se hospedem nas cidades vizinhas (Tutoia e Barreirinhas) e apenas visite suas belezas naturais.
![]() |
Rua principal, onde está localizada a prefeitura e a Câmara Municipal |
![]() |
Paroquia de São João Batista (padroeiro) |
A cidade concentra em seu território atrativos naturais de belezas únicas. O mais conhecido por sinal, é a área com os "Pequenos Lençóis Maranhenses" e seus parques eólicos.
E exatamente nesta área está a bela praia do Barro Vermelho que tive o prazer de conhecer hoje. Fui na maravilhosa companhia do Well. Gente ele é YouTuber e os vídeos são INCRÍVEIS, confira o canal dele: Well Viajando
Instagram: @wellviajando
![]() |
Well e eu |
Para chegar à praia temos que passar literalmente por dentro do parque eólico (um pequeno rali). Não paga para ter o acesso, mas é necessário fazer o registro com o nome dos visitantes e o destino. Ah, deve acender os faróis do carro e é proibido estacionar próximo aos cata-ventos.
A praia é linda, com um mar calmo e morno. Possui algumas poucas barracas que só atendem nos finais de semana, fazendo com que o dia de hoje fosse realmente exclusivo para nós.
Depois de um banho de mar relaxante, fomos procurar um lugar para almoçar. Eu estava com um desejo "quase que sexual" de comer camarão, mas para meu azar só tinha um único restaurante aberto na cidade.
O Ponto do Churrasco, que foi nossa única opção para o almoço, possui um cardápio variado com carne, frango, peixes e sim, tinha camarão, mas só fazia se fosse 1 kg. Perguntei se podia fazer uma porção menor, pois não aguentaria comer tanto camarão sozinha, já que o Well tem intolerância ao crustáceo, mas a dona do restaurante (muito antipática por sinal) disse que não! Ou era 1 kg, ou 1/2 kg (que também seria demais pra mim).
Enfim! pedimos uma tilápia acompanhada de baião de dois e batata frita. E enquanto o prato era preparado, nos banhamos no rio que havia na frente. Nossa! Que banho bom (também exclusivo para nós).
![]() |
momento relaxante |
Almoço pronto, vamos comer...
A comida estava bem gostosa por sinal, o peixe estava saquinho e o baião com queijo que derretia em cima estava muito bom. Mas eu realmente queria camarão.
De bucho cheio, encerramos nosso passeio e retornamos a Barreirinhas. Foi um dia muito bom, tranquilo, com boas conversas e belezas encantadoras.
Um comentário:
Quando vamos além da proteção e do conforto é que conhecemos o que é "Santo" e o essencial.
Que Deus te abençoe e te ilumene!
Te amo!
Postar um comentário