sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Metas para 2022


Sempre digo que não gosto de planejar nada para minha vida, digo isso porque geralmente quando faço planos, eles mudam! Kkkkkk

Mas teve uma coisa que eu SEMPRE planejei, desde que saí da casa dos meus pais (há 22 anos): MINHA ESTABILIDADE!

Por alguns momentos eu até deixei de me divertir para estudar e me dedicar a profissão...

Me graduei, me especializei, trabalhei com o que gostava e algumas vezes com o que nem aguentava, fui reconhecida, ganhei muito dinheiro e cheguei no topo da pirâmide.

Comprei meu apartamento, reformei, projetei e mobiliei como queria, tive motos e troquei de carro algumas vezes...

Exatamente por ter dado prioridade a alguns planos, HOJE com 40 anos estou podendo optar por um tempo sem trabalhar... Por isso estou viajando!

E olha só, nem tô buscando emprego, mas eles ainda estão aparecendo... Desde que pedi demissão do meu último emprego (em janeiro de 2020), não param de aparecer convites... Mesmo eu dizendo que estou no meu segundo "ano sabático", as propostas ainda aparecem... Até aqui no México!


Eu tenho um grande amigo no qual já trabalhamos em vários projetos juntos em João Pessoa, depois que ele foi para São Paulo e abriu sua empresa, me chamou para trabalhar com ele... E eu quase fui! Quem me acompanha aqui pelo blog sabe de toda a saga... Agora ele está com uma filial aqui no México, e me fez um novo convite, quem diria!?


Enfim, não vou negar que estou bastante tentada... Vim para o México com um único objetivo: vivenciar o "Dia de Muertos", depois decidi ficar até aprender a falar espanhol... E agora mais desafios estão surgindo...

Bem... Vou continuar vivendo um dia de cada vez e aproveitar as oportunidades que me aparecem!

Tracei alguns objetivos para 2022, são planos que realmente quero pra mim e desejo conquistar todos eles:

- Falar fluente o espanhol;

- Visitar todos os países da América Central;

- Viajar para um país da língua inglesa e aperfeiçoar meu idioma até poder falar, compreender e ser bem compreendida nele;

- Ficar despreocupada com as despesas do caminho, evitar dívidas desnecessárias, e desapegar dos bens materiais que ficaram no Brasil;

- Amar sem medo e me permitir ser amada também, e assim dividir todos os momentos da minha vida com esse amor.

É isso! Até que nem quero tanto né?

Que venha 2022...

Meu anjo da guarda...

sábado, 25 de dezembro de 2021

Puebla de Zaragoza (México)

Capital do Estado com o mesmo nome, Puebla possui uma história daquelas que escutamos quando somos criança na catequese.



A fundação dela começou com a necessidade de ter um assentamento entre a Cidade do México e o Porto de Veracruz. Segundo a lenda, o bispo teve um sonho sobre construir a cidade, e nesse sonho, ele viu um vale com bosques, um rio claro e terra fértil... E enquanto contemplava o cenário, um grupo de anjos desceu do céu e traçou a cidade... E mais: quando a cidade já estava pronta,  com a Catedral erguida, os mesmos anjos colocaram os sinos nas torres igreja, pois os mesmos pesavam 8 toneladas e nenhum ser humano era capaz de erguer tanto peso!

Esta lenda é a origem do nome original de Puebla: Puebla de los Angeles.

Puebla é a quarta maior cidade do México e foi totalmente desenhada e planejada com ruas numeradas super fácil de se locomover.












Seu centro histórico possui uma igreja atrás da outra, e foi lá (em 1979) que houve a histórica conferência onde a Igreja Católica afirmou sua opção preferencial pelos pobres, afirmação essa que deu origem a diversos movimentos religiosos ligados à Teologia da Libertação.






O que achei mais incrível é que mesmo sendo uma cidade antiga (de 1531), existe acessibilidade para deficientes e ciclistas.



com algumas exceções absurdas

Na parte mais moderna da cidade existem grandes shoppings com lojas de grife e Pubs badalados... lá também possui uma roda gigante (estilo a de Londres) chamada Estella de Puebla, infelizmente ela não estava funcionando mas ao lado havia uma pista de patinação no gelo que me deu uma nostalgia incrível.









Passei um mês nessa cidade maravilhosa, voluntariei numa sanduícheria típica mexicana, onde pude aprender muito espanhol, principalmente o nome de frutas, verduras, utensílios de cozinha e o melhor: receitas mexicanas.

Os anfitriões foram incríveis e me apresentaram vários lugares durante minha estadia. Conheci pessoas encantadoras e tive noites inesquecíveis.

Guile, Nancy, Keily, Elias, Gina, Viridiana,  Maria e eu (no centro)

Nancy, Maria, eu e Vitória

Vitória, Nancy, eu e Maria

Maria, eu, Vitória e Nancy

Eu, Gina, Vitória,  Maria,  Nancy e Guile

Maria, Vitória, Guile, Gina e eu

Maria, Gina e eu

Maria, Gina, Kike, Viridiana,  Guile e eu (no centro)

Xiao,  eu e Maria

Gina, eu, Erico, Maria, Nancy e Guile

Maria, Nancy, Guile, Gina, eu e Erico

Eu, Guile, Gina, Erico, Viridiana, Maria e Nancy

Eu, Nancy, Gina, Guile e Maria

Keily, Elias, eu, Gina e Guile

Keily, Elias, eu, Gina e Nancy (no centro)

eu e Jully (la Tía)

eu, Nancy e Maria

Guile, Gina, Nancy,  Maria,  Erico e eu

Guile, Gina, Nancy,  Maria e Erico 

Eu, Xiao, Nancy e Maria

Maria, Nancy, Diana e eu (no centro)

Maria, Erico, Diana, eu e Nancy

eu e Diana

Puebla fez com que minha viagem ficasse mais especial... E cada dia que passa eu gosto ainda mais do México.