domingo, 13 de outubro de 2019

O melhor caranguejo de João Pessoa

Uma das coisas que mais gosto de fazer é saborear um belo "caranguejo no molho de coco"... 

Sou daquelas que "come tudo" do caranguejo, desde as patinhas, patolas, peito e todo o conteúdo de sua cabeça... Consigo identificar se ele está novinho ou se foi congelado e depois requentado...

Nos meus 26 anos em João Pessoa pude percorrer vários bares e restaurantes experimentando essa iguaria, que é muito fácil encontrar por aqui, porém nem todos são tão saborosos ou bem preparados. Alguns raspam seus pêlos, outros arrancam a "tampa" de seu abdômen fazendo vazar toda parte saborosa da cabeça... Caranguejo bom mesmo deve estar completo, bem limpo, gordo e bem cozido. Nunca congelado e requentado!

Pois é, se você vai visitar João Pessoa e deseja experimentar esse prato maravilhoso, fuja dos bares e restaurantes da orla do Bessa, Tambaú e Cabo Branco. Procure os bares na praia do Poço e Camboinha. E se quiser um opinião de quem entende do assunto, eu aconselho que vá até o Rallos Bar. É um lugar simples que serve o melhor caraguejo que já comi, o molho de coco é tão saboroso que até vende em separado se você quiser...


Sempre que posso, vou até lá saborear o caranguejo apreciando a bela vista do mar quentinho na frente, ótimo para banho


Fico observando as pessoas caminhando, correndo, se bronzeando, bebendo, jogando, nadando... Até mesmo quando não tem ninguém na praia, a vista das ondas vindo e indo me trás uma sensação muito boa, posso passar horas nesse lugar

Geralmente vou só, ligo o fone de ouvido e pratico o "nadismo". Fiz isso ontem, mas minha mente estava tão cheia, tão exausta e eu estava tão cansada que nem consegui relaxar como eu queria, até chegar um amigo e ficar jogando conversa fora até a maré encher e decidirmos sair de lá. Foi otimo!

Tive um sábado pensativo, estava distante e reflexiva, só conseguia pensar no cansaço, no meu eterno cansaço e a grande vontade de ser uma pessoa inútil como a que o Pe. Fabio de Melo fala em seu sermão (assistir o video abaixo)


É isso! estou cansada de "ser a amiga solteira" boa pra sair, estou cansada de "ser o carro" que vai buscar e levar todos em casa, estou cansada de "ser o cartão de crédito" para os momentos de aperto, estou cansada de "ser a única da família" que está por perto, estou cansada de "ser a casa" para o esquenta antes das festas, estou cansada "de ser o sexo das quartas-feira", estou cansada de "ter fantasias de carnaval para emprestar e recebê-las sujas", estou cansada de fazer faxina antes de receber visitas e dobrar a faxina depois que as visitas vão, estou cansada de ser a única que sabe resolver um problema ou tirar uma dúvida... Enfim, cansei de ser útil!

Espero que esse meu cansaço passe! Enquanto isso vou comendo caranguejos...

***
"Desde que seu mundo continue girando, não há de se preocupar, mesmo que o destino vire sua vida de pernas para o ar." (Amilcar Zafalan)




Nenhum comentário: