Comecei minha jornada, de novos lugares e novas experiências...
Estou em Pipa! Um pequeno pedaço do paraíso localizado no estado do Rio Grande do Norte. Já vim aqui outras vezes inclusive, tem até uma postagem aqui no blog de quando passei o Réveillon 2010/2011, veja: Longe de casa... No paraíso!
Localizada no município de Tibau do Sul (RN), a Pipa é um balneário composto por lindas praias. Aqui (segundo a Wikipédia), é o único lugar no mundo em que "a costa de dunas e falésias sedimentares se recombinem de forma tão espetacular com um verde denso que chega a tomar a parte frontal falesiana."
![]() |
Praia de Cacimbinhas |
Visitei esse lugar pela primeira vez em 1999 para passar o réveillon. Tudo mudou muito de lá pra cá, a cidade cresceu MUITO, mas não perdeu a energia positiva e encantadora que me conquistou.
A "Praia da Pipa" é famosa por possuir uma das noites mais movimentadas do estado e por isso vem turistas de todo o planeta. Há aqueles que digam ser um grande risco escolher esse lugar em uma época onde a pandemia do coronavirus ainda não foi controlada...
Eu escolhi justamente a época em que comemoramos o dia da Independência do Brasil para curtir esse momento de "ser eu mesma pelo mundo". Apesar da maioria dos brasileiros não celebrar o fim do domínio colonial de forma patriota, por ser um feriado nacional, torna-se um dia onde todos curtem os amigos, a família, ou fazem viagens...
Então por quê não curtir verdadeiramente a minha Independência?
Vim pra cá sem nem saber a data e escolha do próximo destino. Com apenas uma mochila e algumas roupas dentro... Vim pelas boas energias que essa cidade me traz, para conhecer as pessoas maravilhosas que passam por aqui e para sentir alguns momentos de paz e curtição sem preocupações ou estresse.
Estou no HC Pipa Hostel, um lugar maravilhoso em que estou sendo muito bem recebida. Cada dia que passa eu vou conhecendo mais pessoas e suas histórias... E assim vou vislumbrando a diversidade de experiências incríveis que esse paraíso oferece.
![]() |
os melhores anfitriões |
Nenhum comentário:
Postar um comentário