Com o acesso as praias começando a ser liberado eu aproveitei para visitar o litoral sul de Natal...
Rumo às praias, passamos pela famosa feira de Pium, com frutas maravilhosas.
Seguindo pela orla marítima, demos uma parada na Praia do Cotovelo, expecificamente em frente ao Barramares, que é um excelente lugar para tomar banho de mar. Além da vista espetacular
![]() |
Gabriel tomou banho de mar pela primeira vez |
Depois de beber uma água de coco, seguimos à Piranji. Essa praia é dividida por um rio com o mesmo nome, fazendo-a pertencer a dois municípios distintos: Parnamirim com a parte "norte" e Nísia Floresta com a parte "sul".
É em Pirangi "do norte" que está localizado o maior cajueiro do mundo, reconhecido pelo Guinness book desde 1994. É uma árvore bem interessante, pois ela não cresceu literalmente pra cima, e sim para os lados dando a impressão que são várias árvores, mas na verdade é apenas uma.
O local ainda não estava aberto à visitas, devido a pandemia, se manteve fechado e ainda aguarda autorização para reabertura.
Lá existe um mirante que é muito frequentado por turistas a fim de ter uma visão panorâmica do cajueiro. Afinal, a árvore cobre uma área de aproximadamente 8.500 m2.
Próximo ao cajueiro existe diversos lugares que vende pastel, é bem tradicional daquela região...
Em seguida passamos por Pirangi "do sul" conhecida também como Piranbúzios, pelo fato de ser vizinha a praia de Búzios (já falei dela também aqui no blog). É um lugar tranquilo onde muitos natalenses passam seu veraneio.
Já a praia de Búzios é mais apropriada para esportes como surf e kitesurf, pois possui ondas e correntezas fortes, a mesma já não é tão boa para banho, além de ser perigosa, possui uma quantidade imensa de caravelas por lá, em 5 min de caminhada pela areia da praia vimos mais de 20 delas...
Ainda seguindo o fluxo das praias, passamos pela baia dos golfinhos com uma vista maravilhosa e seguimos para a Praia de Camurupim, onde havia bastante diversão para as crianças...
Lá almoçamos um peixe cioba que estava delicioso.
Depois de muita diversão e de barriga cheia, voltamos pra casa.
Veja também o vídeo desse dia: https://youtu.be/raJYrCaK0GU
Um comentário:
Não sei se gostei mais da foto nas garras do caranguejo ou na boca do tubarão:)
Postar um comentário