quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Turistando em Montevideo

Como escrevi muito rápido, nao pude colocar algumas coisas interessantes que vi em Montevidéo… Então vamos lá:

A cidade é super agradável. De dia não tem nenhuma nuvem no céu, mas você não transpira devido ao clima ser seco. E o vento é gelado!!!!

A arquitetura da cidade é muito bonita. Os prédios e as casas são coladas umas nas outras, não tem divisórias… E a cidade possui muitas árvores. LINDO!!!





As faixas de pedestres de lá são apenas duas linhas, não é como no Brasil, mas os motorisatas são muito educados. SEMPRE param para você passar, independente de ser homem ou mulher…



Todo mundo aquí gosta de churrasco, carne é só o que tem, são assadas à lenha, e tem em todo lugar… Principalmente no Mercado do porto.



Nas feiras que têm no meio da rua, você pode encontrar de tudo!








Lá, os legumes já vêm em porções separadas para fazer uma sopa, eu achei fantástico!



Tem roupas que fazem o bloco do Cafucú ser brega, comparadas com as que vi aquí… Tudo com tanto brilho!



Aháaaaaaaa… Lá também tem pirataria…



E se você cortar o cabelo pode ganhar um DVD!!! Rsrsrsr



Na sede da prefeitura existe um elevador panorâmico que leva até o 22º andar, e de lá você pode ver toda a cidade… É de graça!!!



Em frente a Praça da Independencia tem um Hotel chamado "Radisson", é podre de chick!!! E você também pode entrar e subir pelo elevador até o 25º andar para desfrutar de uma vista panorâmica da cidade (de dentro do restaurante que têm na cobertura). Eu entrei na cara de pau… Todo mundo lá de terno e eu de short e tênis… kkkkk



Na parte de baixo da Praça da Independência tem os restos mortais do General Artigas vigiados por aqueles guardinhas que não podem se mexer…



No ônibus vc recebe um ticket (recibo) quando paga a passagem, e o cobrador possui um sistema onde calcula o troco. Ah… O motorista tem um chimarrao ao lado dele.




Na praia tem um Castelo no meio de dois prédios (Castillo Pittamiglio), ele foi construído por um Arquiteto chamado Humberto Pittamiglio, dentro tem uma estrutura de labirintos com varias salas e portas que num dá em lugar nenhum… Meio esquisito… Mas o castelo só pode ser visitado por dentro nas quartas às 16:00h. 



Quando você vai em um restaurante eles servem o “cubierto” (couvert), independente de você pedir ou não. Depois eles cobram isso na conta… rsrsrsrs Mas é gostoso, e não custa caro, vale a pena.



Na avenida 18 de Julho tem um bar chamado “¡hula hula!”, que fazem com que seus funcionários se vistam de forma ridícula e fiquem na frente entregando panfletos…



Vi esse carro e lembrei da TV, não sei por quê?



Bem… É isso! Estou ADORANDO cada novidade!

2 comentários:

Joyce Hauschild disse...

Aiii Ale...feliz demais em poder acompanhar suas experiências...perdi alguns posts, mas acabo de ler todos...o motivo deve ser o mesmo que está deixando Cleidiane e Natália enlouquecidas...eu AVISEI não?!?! kkkkkk O furacão já passou, agora vou embarcar num desses trens, ferrys, ônibus, aviões e imaginações que vão te levar por esse passeio maravilhoso. Assim como Lauriston eu recomendo..está na hora de começar a degustar os bons vinhos argentinos, tome uns goles por mim vai!!!! bjos

Alessandra Nogueira disse...

Venha mesmo, pois é TUDO QUE HÁ!!!!