quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

2º dia – Colônia del Sacramento (Uruguay)

É a localidade que melhor conserva o passado português. Suas estreitas ruas, seus faróis e seus muros conferem-lhe um ar particular. Entre seus numerosos locais tem destacado Portón de Campo, o Bastión de São Miguel, o Convento de São Francisco Xavier ou da Casa del Virrey. Para ter uma idéia do conjunto tem que passar pelo farol da cidade (do século XIX). Em Sacramento encontra-se a igreja mais antiga do país, a Igreja Matriz. Pode também conhecer uma antiga construção onde eram realizadas Touradas (Plaza de los Toros). Fonte: Site O viajante

Quando cheguei na cidade estava chovendo, mas era pouco, e por incrível que pareca, aqui nós não ficamos molhados com a chuva, devido ao clima seco (agora entendo os filmes europeus, que ninguém fica enxarcado como a gente nas chuvas do Brasil).

Conheci a cidade toda à pé!

É uma cidade encantadora, e com um clima também muito agradável.




Conheci uma rua chamada “Rua dos Suspiros”, era onde existiam os cabarés de antigamente… Nessa rua tem um atelier com um lindo jardim nos fundos, e adivinha o que encontrei no jardim??? LINDOS BONSAIS!!!






Ah... Sabe aquela fruta "atemóia" que comi em Brasília? Encontrei uma árvore delas...




Subi no farol (claro!) para apreciar a cidade por cima. Custa 15,00 pesos uruguayos para subir, a escada é bem apertada e lá em cima a porta tem o teto baixo, inclusive tem um aviso para ninguém bater a testa. Eu nem tive problema com isso… rsrsrs





Conheci um rapaz que nasceu na divisa do Uruguay com o Brasil, ele entendia e falava um pouco de português, foi muito bom, pois conhecemos a cidade juntos! Ele mora em Buenos Ayres e vai me auxiliar amanhã quando eu for lá.

Hoje teria churrasco no Hostel, mas devido a chuva será “pasta”, ainda não sei se isso é pizza ou macarronada… Já já saberei!

Amanha pegarei um ferry boat até Buenos Aires de 11:00h da manhã, e chegarei lá também às 11:00h da manhã… kkkkk. É que no Uruguay ainda está em horário de verão, e o percurso dura 1 hora… kkkk .Estranho!

Andarei um pouco pela cidade e a noite viajarei para Mendoza (Argentina), passarei a noite viajando, pois serão 14 horas de viagem… Então provavelmente não darei notícias pelo blog amanhã.

Mas parece que meu celular (TIM) pega lá em Buenos Ayres, então quem tiver o número pode ligar… Apenas se for importante, pois pago para receber ligacões, então… Não gastem meus créditos em vão ok???

É isso!!! Até as próximas notícias…

3 comentários:

Lauriston disse...

Como vc já deve ter chegado na Argentina,pode declarar aberta a temporada de degustação de vinhos. Opções aos montes.Comece a postar sob a inspiração de uma garrafa por dia. Nada de birita pesada não, que Natália fica com receio...

Natália Souto disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mulher, teu blog nunca fez tanto sucesso!
Beba bem muuuuuuuito, de preferencia com essa cia que vc arrumou por ai!!
Lauriston tá com ciumes pq só tem a alma da sala deele, no máximo, nos olhar pelo aquário, já que você não está aqui para marcar o Guaiamum da sexta sagrada de cada semana. Sei não...

Beeeijo enoooorme =*

Alessandra Nogueira disse...

Claro que degustarei os vinhos!!

Afff Natália, até aqui no blog???

kkkkkkkkkk

É um novo amigo, apenas AMIGO!!!

Vixe!