A viagem foi super tranquila de Buenos Ayres até Mendoza, demorou um pouco mais de 14h, mas eu estava bem confortável.
No ônibus as cadeiras eram tipo “leito”, então é quase como uma cama! Tive direito a jantar, café da manhã, chocolate, cobertor e travesseiro… Quer mais?
Cheguei na cidade de Mendoza as 9:00h da manhã, nenhuma nuvem no céu, mas um fríiiio… Caminhei umas 20 quadras (carregando minha mochila de 8kg) até chegar no Hostel.
Fiquei hospedada no “Hostel Internacional de Mendoza”, lá eles oferecem vários passeios turísticos… Têm tanta coisa para fazer, que resolvi ficar na cidade até o domingo.
Como meu check in era só ao meio-dia, deixei minha mochila no Hostel e fui caminhar pela cidade, Ela é linda!! Muito limpa e organizada, totalmente diferente de Buenos Ayres… E os Argentinos daqui são educados.
Por toda a cidade, existe umas valas no canto das calçadas, é por onde corre as águas durante a chuva, e segundo eles “deslocam os lagos”…
A arquitetura daqui é semelhante às demais cidades que visitei…
Aproveitei a caminhada e já comprei minha passagem para Santiago (Chile), que será meu próximo destino. Então voltei ao Hostel, fui “tentar” baixar minhas fotos… Foi quando um suposto “vírus” do computador do Hostel danificou meu cartão de memória. O estrago foi tão grande que minha máquina não funciona com o cartão dentro.
Enfim, não consigo acessar nenhuma foto do dia que passei em Buenos Ayres, nem da viagem de ônibus (ainda bem que eu já havia feito uma cópia das demais). Espero que algum de meus amigos daí de João Pessoa (feras em informática) consigam recuperá-las para mim.
Bem, como já estava na hora de fazer o passeio pelas “Bodegas” de vinhos, não deu tempo comprar outro cartão de memória… Porém, por toda via, entretando… Graças a um brasileiro que estava no passeio, pude tirar diversas fotos na máquina dele.
Primeiro visitamos a “Bodegas Lopez”, lá eles produzem diversas marcas de vinhos… Tudo muito sorfisticado, e limpo.
Devido a quantidade de Australianos, a guia falou tudo em inglês (até que entendi um bocado… rsrsrs)
Nessa máquina aí em Baixo, as uvas são separadas das sementes (eles não separam nem as folhas, nem talos, a máquina faz tudo)
Todo o bagaco sobe por esse cano e é despejado do lado de fora…
Depois o suco é envelhecido nos barris de Carvalho…
Bem… É muita coisa para falar aquí no blog, é melhor marcar uma noite de vinhos para contar… Colocarei todas as fotos no orkut.
Então… A Degustacao!!!
Nunca havia bebido um Malbec tão suave, muito bom! (E barato!!!)
Se minha mochila já nao fosse tão pesada, com certeza levaria umas tantas garrafas…
Depois fomos conhecer uma fábrica de Azeite, a “Pasrai”, lá é tudo bem artezanal, e possui azeites deliciosos! Estou levando um com sabor de manjericão, para as noites de salada.
A útima parada do passeio foi a “Bodegas y Vinhedos Familia Cecchin”, não é tão sofisticada quanto a primeira mais produz um delicioso vinho branco com Malbec, e lá eu tambem pude ver as plantações, e saber um pouco da diferenta das uvas…
As uvas malbec e cabernet são plantadas juntas, o que diferencia são as folhas…
Essa é malbec:
Essa é carbernet:
A syrah é plantada suspensa:
Bem, quando acabou o passeio, fui comprar um novo cartão de memória… Depois disso fiz um passeio turístico pela cidade e parque… Estou adorando tudo!
A noite teve um churrasco no Hostel com direito a meia hora de tequila grátis!!!
Estou adorando tudo, está fazendo sol… Vou aproveitar para tomar banho de piscina (nesse hostel tem piscina)… Mais tarde tem passeio de Parapente!
Bjos.
5 comentários:
Malbec, Cabernet, Syrah.....quem diria hein..lembra quando perguntou: 'a mãe de quem?" qndo falava o nome dos vinhos aqui em seu blog?!?! kkkkkkk Vai vir uma verdadeira especialista...e pensa que não percebi?! Tá só nos brancos que é p não manchar os dentes kkkkkk Amiga linda...aproveite MUITO que vc merece, cada minutos. Saudades
Pois é! Agora as noites de vinho serao bem mais culturais... rsrsrsrs
Quanto ao vinho branco... Como adivinhou?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Digamos que, assim como vc...sou observadora...kkkkkkkkk Carpe Diem SEMPRE
Essas valas... deveriam ter o nome de pega bebo. kkkkkkkkkk Show de bola essa tua viagem!
Do caralho a primeira fábrica de vinho!
Postar um comentário