sábado, 24 de dezembro de 2022

É natal, e eu vou pra Portugal!

Eu acho que eu nunca fiz tanta coisa em tão pouco tempo.

Voltei para João Pessoa em outubro com a intenção de passar 6 meses organizando minha vida para seguir viagem novamente em abril (pois já tenho passagem comprada para esse período)

Meu objetivo era organizar tudo e seguir "de vez", considerando que não comprei passagem de volta. Por isso queria ir sem preocupações ou nada que me fizesse "ter que voltar".

Vim determinada a fazer um check-up geral de saúde, desapegar das minhas coisas, talvez fazer algum trabalho freelancer, juntar dinheiro, alugar meu apartamento e seguir.

Em seis meses eu poderia fazer tudo isso com calma, mas minha ida a Portugal fez com que meu tempo fosse reduzido e eu tive que acelerar o processo de tudo em apenas dois meses, incluindo algumas viagens e contratempos pelo caminho... 

Encontrei meu apartamento um pouco danificado por mal uso e com algumas infiltrações, fato que me deixou bastante desgostosa e sem vontade nenhuma de ficar dentro dele, o que me ajudou a desapegar mais rápido ainda das minhas coisas.

Passei quase 2 semanas em Pombal, na casa da minha irmã, onde pude relaxar e também resolver alguns assuntos burocráticos de documentação.

Viajei em uma caminhão-casa durante 10 dias pelo litoral nordestino e pude ter a experiência de saber como é viver em um motorhome, fato que me deu mais vontade ainda de adquirir um e morar nele.

Vendi e doei quase tudo que eu tinha, desde roupas, brinquedos, artigos de decoração, alguma mobília, minha bicicleta e até meu carro.

Renovei minha habilitação e reativei a categoria para pilotar motos.

Fiz checkup odontológico, ginecológico e exames de sangue. Tô nos trinks!

Levei as poucas coisas que restaram para um armário no apartamento da minha mãe. Os mesmos ainda estão a venda na minha lojinha da Enjoei.

Meu apartamento foi pintado e alugado.

Vi alguns amigos, familiares e saí algumas vezes (menos do que eu queria).

E justamente na noite de Natal, estou embarcando num voo para as terras lusitanas em uma época super fria, com apenas 10 mudas de roupa e mais de 30kg de bagagem com brinquedos, utensílios de cozinha, cama, mesa e banho divididos em 2 malas.

Darei mais notícias quando estiver por lá.

Nenhum comentário: