segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O que pedir?

Essa semana assisti um filme bem legal, o nome é: "O Segredo: Ouse sonhar", é estilo os romances da sessão da tarde... Porém,  ele transmite a mensagem de "O Segredo" que é uma espécie de documentário sobre a lei da atração que eu acho MUITO, MUITO interessante. 

Uma frase desse filme me chamou muita atenção e ficou ainda está na minha mente: "Se você não sabe o que quer, como você pode pedir?"

Vai fazer 1 ano que larguei meu emprego... E eu acho que não poderia ter sido um ano melhor. Apesar de todo o caos da pandemia, foi para mim um ano de muita reflexão e autoconhecimento. 

Pude viver momentos mais próximos de minha família,  reconhecer verdadeiras amizades,  desapegar de objetos e status, conhecer pessoas em lugares incríveis e sentir prazeres nunca explorados.

Valorizei ainda mais minha própria companhia, conhecendo a fundo minhas vontades, desejos e principalmente meu corpo. Pude compreender minhas limitações e sentir meus anseios, que por alguns momentos confundi com tesão (ou falta dele).

Aumentei consideravelmente meu consumo de álcool,  o que talvez não tenha sido um avanço,  mas me deixou mais resistente.

Mesmo com todos esses acontecimentos,  ainda me sinto "sem rumo". Consigo identificar de forma plena o que NÃO QUERO pra minha vida, mas não identifico o que EU quero.

A frase do filme realmente mexeu comigo, em como estou levando minha vida e as atitudes inconsequentes que venho tomando. 

Estou boicotando a mim e meus sentimentos. Querendo viver algo incrível e fugindo dele ao mesmo tempo. Estou rebobinando um filme que já assisti e não queria assistir novamente, pois sei como ele termina.  Mesmo assim, insisto em apertar o play.

Já estou com duas viagens agendadas, uma para Caruaru e outra à Fortaleza. Sei que serão ótimas viagens, com lugares maravilhosos  e experiências incríveis. Mas o que está me fazendo bem mesmo está em João Pessoa, alí pertinho, no meu quintal. E eu estou fugindo disso, em plena consciência de tudo.

Nenhum comentário: