quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

É Natal! O que você fez?

A maioria das pessoas aguardam a chegada do Natal para fazer algo, algo especial, diferente, exemplar, emocionante... Mandam mensagens de carinho para pessoas que não veem há anos, compram presentes, ajudam os outros... Mas por quê esperar o ano todo para isso?

A única coisa que faço realmente de exclusivo na época do Natal é comer cerejas frescas e panetone... Mas isso porque não encontro em outras épocas do ano (pelo menos em João Pessoa)

Geralmente passo a noite do dia 24 com minha família,  na casa da minha mãe ou em algum hotel... Não fazemos festa, geralmente íamos a missa e depois jantávamos... Em algumas vezes fazíamos um amigo da onça e encerrávamos a noite com piadas... As vezes com bastante gente, as vezes apenas com os parentes mais próximos... Terminava sempre cedo (antes da meia-noite). Este ano, depois de alguns contratempos e trabalhos, antecipamos em uma semana o jantar familiar e no dia 24 "a família" foi reduzida a minha mãe e eu. 

Viajamos (pra variar)... O destino? Brejo da Madre de Deus (em Pernambuco), especificamente na Fazenda Nova...

O percurso não poderia ser melhor, sem pressa e sem preocupações, saímos cedo de João Pessoa, passamos por Campina Grande onde demos uma pequena parada na casa de meu tio, depois seguimos rumo a Caruaru, desviando um pouco o percurso para entrar em Santa Cruz do Capibaribe.


Não me considero uma pessoa consumista, mas passar por Santa Cruz sem comprar nada é praticamente impossível, principalmente porque os preços são maravilhosos.



Depois de algumas "aquisições" continuamos nosso percurso... Almoçamos no restaurante Renascer Grill em Toritama (a terra do jeans). A escolha não podia ser melhor,  local limpo, com banheiro limpo, atendimento excelente e churrasco delicioso.


Fizemos uma pequena parada para minha mãe comprar umas bermudas jeans, comprei também umas blusas e seguimos viagem...

A Fazenda Nova, mais conhecida como Nova Jerusalém, fica localizada a poucos kilometros de Caruaru. Isso mesmo, ficamos hospedadas dentro do maior teatro a céu aberto do mundo!

A programação de Natal é bem atrativa,  pois além da hospedagem com pensão completa, podemos assistir um pouco sobre a história bíblica do nascimento de Jesus e ainda entrar no clima teatral. Nada de Papai Noel ou duendes.




Muito legal!

Ainda pisei num galho durante a caminhada e por pouco não arranhei minha nova tatoo... (depois farei uma postagem só sobre essa tatuagem e seu significado)



Nenhum comentário: