terça-feira, 25 de maio de 2010

É sempre bom renovar!

Depois de um final de semana gostoso e tranquilo, tive uma segunda-feira de “mudanças”.

Resolvi tirar a noite para dar aquela velha “geral” na casa. Enquanto a máquina lavava as roupas eu ia juntando contas, NF, apostilas e documentos que se acumulavam na gaveta à espera de serem guardados depois em seus devidos lugares.

No entanto, ao fazer isso, comecei a observar a decoração da minha casa... Alguma coisa ali estava me incomodando. Bonecas, bichos de pelúcia, porta-jóia de coração, patinho de borracha, velas coloridas, computador de sapinho... Tudo tão colorido e infantil!

Parei imediatamente com a papelada, peguei uma caixa e comecei a colocar dentro dela todos os “brinquedos” que haviam. Enchi duas caixas com “cacarecos bonitinhos” que não tinhas a menor função, e ainda haviam mais.

Cada item que eu retirava, fazia com que eu me sentisse melhor. A casa foi ficando mais serena, e por incrível que pareça, mais aconchegante. Tava tão empolgada que nem senti o tempo passar...

Apesar de não ter conseguido deixar a casa da forma que eu queria, porque já passava de meia-noite e eu estava exausta, senti o ambiente mais “limpo”. E aquilo me fez muito bem.

Hoje, ao acordar e olhar para a casa e pude fazer uma comparação desse acontecimento com a vida. (Sempre faço analogia dos acontecimentos rotineiros com lições, e por incrível que pareça, sempre aprendo alguma coisa!)

Percebi, que as vezes guardamos pequenas coisas dentro da gente que não tem utilidade nenhuma, porém, se acumuladas poderão ocupar um espaço imenso e em determinado momento vão incomodar.

Isso pode ser com bens materiais, lembranças, medos, sonhos, mágoas... Tudo! Devemos sempre renovar, retirar o que não tem utilidade e dar espaço para coisas novas.

Hoje estou com um monte de coisas que não são mais úteis pra mim, mas para alguém (talvez uma criança.. rsrsrs), seja muito bom tê-las. Então, vou tratar logo de conseguir uma caixa maior e fazer alguém feliz.

***

Mensagem do dia:

A Águia é uma ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver cerca de 70 anos, porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela precisa tomar uma séria e difícil decisão. Aos 40 anos, suas unhas estão compridas e flexíveis, e já não conseguem mais agarrar as presas, das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito estão as asas envelhecidas e pesadas, em função da grossura das penas, voar aos 40 anos já é bem difícil. Nesta situação, a Águia só tem duas alternativas: deixar ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.

Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá reconhecer-se, em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um lugar onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.

Ao encontrar este lugar, a Águia começa a bater o bico contra a parede até arrancá-lo, enfrentando corajosamente a dor que esta atitude acarreta. Espera nascer outro bico, com o qual irá arrancar suas velhas unhas. Com as novas unhas começa a arrancar as velhas penas.

Após cinco meses, "renascida", sai para o famoso vôo de renovação, para viver então mais trinta anos.

Muitas vezes, em nossas vidas, temos que nos resguardar por um tempo e começar um processo de renovação.Devemos nos desprender das (más) lembranças(maus costumes) e outras situações que nos causam disabores, para que não continuem a voar.Somente quando livres do passado,podemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.Um vôo de vitória.

Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo e retire as penas de suas asas dos maus costumes e alcance um lindo vôo para uma vida nova!!!!

(autor desconhecido)

Nenhum comentário: