Data do Show: 30 de abril de 2010 (Sexta-feira)
Horário do Show: 22h
Local do Show: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba
Endereço: Av. Ministro José Américo de Almeida, 3100 – Tambauzinho
Cidade: João Pessoa – PB
CEP: 58043-360
Pontos de Venda: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba
Valor do Ingresso: R$ 20,00 (meia) / R$ 40,00 (inteira)
A partir do dia 27/04 – HOJE!!!!!!
Mais informações no site: http://oteatromagico.mus.br/
***
Eu acho que
Tenho certeza daquilo que eu quero agora
Daquilo que mando embora,
Daquilo que me demora
Eu acho que
Tenho certeza daquilo que me conforma
Daquilo que quero entender
E não acomodar com o que incomoda
Não acomodar com o que incomoda
E quando eu vou
É quando eu acho que
Onde é que eu tô
É pouco e tanto faz
Seja o que for,
Seja o que surge e some
Seja o que consome mais
Seja o que consome mas
Faz
E a historia que
Nem passou por nós
Direito ainda,
Pr'onde é que foi?
Tenho percebido que meus amigos não são legítimos apreciadores de vinho, vou contar o que aconteceu:
Fiz a noite de vinhos lá em casa, fiquei encarregada dos petiscos enquanto cada convidado levaria ao menos uma garrafa de vinho.
Preparei todo um banquete, pesquisei na internet qual seria o melhor petisco para acompanhar vinhos branco, tinto, suave e seco...
Como não sabia qual seria o tipo de vinho que os convidados iriam levar, fiz de tudo um pouco: Tábua de frios, vários tipos de queijos, dois tipos de patês, salada...
Os convidados foram chegando no horário combinado, cada um com uma ou duas garrafas de vinho (Ops...), bem, corrigindo, cada um chegou com uma ou duas garrafas de “Country Wine”, isso mesmo, acho que foram no supermercado e escolheram o que tinha de mais barato e levaram pra lá...
Apenas duas pessoas (das 8 que foram) levaram outro tipo de vinho, Alberto e Elô, e olha que Elô só levou outro tipo porque não tinha mais Country Wine no Carrefour kkkkkkkkkkkkkk
Enfim, a noite foi muito divertida, conversamos, rimos, bebemos... Sobrou tanto petisco que fizemos o 2º Round na casa de Lincoln no dia seguinte, só que dessa vez a bebida era outra: Batida de frutas, acerola, limão, cajá... Muito bom, só lembro de ter tomado até o 3º copo. rsrsrs
Já meu domingo foi bem tranqüilo: Almoço com família, filme a tarde e jantar pós-missa à noite.
Ontem eu trabalhei, almocei na casa da minha mãe como de costume e fui para a universidade à noite. Um dia normal.
Saí da aula mais cedo, pois fui assistir ao show de um amigo meu (Wister Galvão), ele se apresentou no Teatro Ariano Suassuna.
Foi um show FANTÁSTICO!!! Músicas excelentes e uma banda muito boa.
Mas apesar de estar amando as músicas e estar rodeada de gente, por um momento eu senti um aperto tão grande no meu peito, me senti só.
Fazia muito tempo que não sentia isso, tinham pessoas conhecidas lá, o ambiente era ótimo, mas estava faltando alguma coisa. Não sei explicar, talvez seja porque estou em período de TPM, sei lá.
Bem, aconteceu algo bom logo depois: um amigo ligou na metade do show e quando falei que estava lá, ele foi ao meu encontro. Ainda deu tempo d’ele assistir as ultimas músicas, depois, devido a um toró que estava caindo (e ambos estávamos de moto), ficamos conversando embaixo da coberta de um colégio próximo ao teatro.
Conversamos bastante até a chuva passar, foi mais de 1 hora de papo. A cidade estava completamente vazia, quando eu estava voltando pra casa eu só conseguia ouvir o som da minha moto, mais nada.
Eu estava usando um vestido de alça, e andar de moto na BR depois da chuva seria inevitável sentir frio. Doía até meus dentes, minha mão ficou dormente. Cheguei em casa com tanto frio que só queria ficar coberta.
Posso dizer que essa noite teve um propósito. O que senti, como agi, e as conseqüências fizeram todo sentido pra mim.
Acordei bem diferente hoje, estou com a libido em alta, e nada melhor que:
Uma boa conversa em boa companhia com uma boa bebida.
Noite do vinho lá em casa hoje, os amigos levam o vinho, eu faço os petiscos.
Não sei por quê (bem, na verdade sei...rsrsrs), acordei com uma vontade de falar sobre esse assunto.
Sabe quantas espécies de banana existem?
Veja abaixo os cinco tipos de banana mais conhecidas e consumidas no Brasil
Banana-nanica
Também chamada de banana-d’água, o tipo mais popular no Brasil tem 87 calorias a cada 100 gramas. O nome vem do pequeno tamanho da bananeira, ideal para dar estabilidade contra ventos fortes. É levemente laxante
Banana-da-terra
Na maior espécie do país, os frutos podem chegar a 26 centímetros de comprimento e pesar até meio quilo, contendo 122 calorias a cada 100 gramas. É o tipo com mais quantidade de vitaminas A e C. A melhor pedida é usá-la em pratos cozidos ou fritos
Banana-prata
Tem a vantagem de ser uma das mais duráveis, podendo ser consumida até quatro dias depois de amadurecer. Não é das mais calóricas, são 89 calorias a cada 100 gramas, tem polpa consistente e pouco doce. É a mais indicada para fritar e para fazer bananada
Banana-maçã
Tem 100 calorias a cada 100 gramas. Exala um perfume que lembra o da maçã. Sua polpa branca e macia é recomendada para bebês e idosos, pois é a variedade de digestão mais fácil. Uma de suas características é prender o intestino
Banana-ouro
Com tamanho inferior a 10 centímetros, é o menor dos tipos nacionais, mas também o com maior número de calorias, 158 em cada 100 gramas. Encontrada desde o litoral de Santa Catarina até o Espírito Santo, possui uma polpa doce e perfumada
Interessante:
As bananas são frutas muito energéticas, com baixo teor de gordura e ricas em carboidratos, em vitaminas A, B1, B2, C e em vários minerais", afirma a nutricionista Ana Catarina Perez Dias, da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar). O amido que a fruta possui fornece energia prolongada para os atletas, enquanto os altos teores de potássio evitam cãibras. "Sem falar que as bananas são fontes de fibras solúveis, substâncias importantes para diminuir o nível de colesterol no sangue e prevenir o câncer intestinal", diz Ana Catarina. Não é à toa que a banana é a fruta mais popular do mundo. A produção anual de 70 milhões de toneladas concentra-se na região tropical do planeta e o Brasil é o terceiro produtor, atrás de Índia e Equador.
Exercitar dezenas de músculos, libertar endorfinas, combater a depressão, diminuir o stress, queimar calorias...
Ontem foi o dia mundial do beijo, então resolvi colocar algumas coisas que achei interessante sobre o tema:
Beijos mais populares:
No rosto: De leve e com ternura, mostra afeto e intimidade - entre mãe e filho, por exemplo. Também é com esse tipo que, por hábito, cumprimentamos as pessoas.
Selinho: Rápido, apenas encostando nos lábios de alguém. Demonstra amizade ou carinho, uma forma descompromissada de dizer que se gosta da pessoa.
Na Boca: O beijo calmo pretende seduzir e conquistar. Já o arrebatador quer provocar a excitação sexual no parceiro.
Frases a respeito do beijo:
"o beijo faz ir numa viagem para uma ilha deserta e que parece que todas as pessoas desaparecem. É o tele transporte para um paraíso" (Rute Reizinho)
"Estudos indicam que o beijo ajuda a combater a depressão, ou seja, vai fazer com que a pessoa fique menos stressada, mais calma". (Luisa)
"O beijo dá tanto bem-estar e prazer como um bom sexo, além de que é muito mais fácil de fazer, tanto em público, como na intimidade".(Rute Reizinho)
Como o corpo reage:
O antes:
A ansiedade que antecede o beijo na boca faz com que o organismo libere adrenalina. Aí, os batimentos cardíacos e o suor também aumentam. "Isso ocorre sempre que há uma expectativa em relação a qualquer situação, seja para o bem ou para o mal", diz Sonia Brucki, neurologista da Academia Brasileira de Neurologia.
O durante:
"Ao se experimentar uma sensação que nos faz bem, estimula-se a produção de adrenalina e serotonina, substâncias que fazem parte do chamado ‘sistema de recompensa’ do cérebro. É como se o órgão falasse: vá em frente", garante o psicólogo Thiago de Almeida.
Prontos para o sexo:
"As reações químicas que o beijo provoca criam uma tensão no corpo que costuma ser liberada de maneira prazerosa. No homem vem em forma de ereção e, na mulher, de lubrificação", diz Carmita Abdo, médica e coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP. A partir daí aparece a necessidade do ato. Por isso que dizem que o beijo é o primeiro passo para o sexo. Ele é mesmo!
Arrase na hora H:
Essa é a melhor maneira de melhorar sua técnica! "O beijo amadurece. Ninguém nasce sabendo beijar, mas somos predispostos a ele e aprendemos de forma bem rápida", define Thiago Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo. Além disso, para que ele seja perfeito, o casal deve ter uma boa química.
Mas tome cuidado, pois alguns tipos de beijo não costumam agradar. Dois exemplos: aquele bem molhado, com uma mordida forte nos lábios, e aquele mais "duro", sem que a língua explore a boca do parceiro. Para ter certeza de acertar ao beijar um gato, vá devagar. "Não faça muitas acrobacias com a língua ou com os lábios. À medida que a excitação aumentar, intensifique o beijo", diz Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan.
Interessante, muito interessante:
Para que serve o beijo?
* Demonstrar interesse
Beijar alguém na boca é uma forma de deixar claro que você gosta dela - ou, no mínimo, sente uma forte atração. Antes de tudo, porém, o primeiro beijo entre um casal estabelece um contato íntimo, que marca a aproximação. Além disso, em geral é o primeiro passo para uma noite de sexo.
* Para medir se o amor esfriou
Além de deixar evidente o desejo sexual, o gesto indica se um relacionamento caminha para o fim. "Quando um casal está apaixonado é muito comum que sempre se beijem", mas se o interesse diminui, os beijos não farão mais parte da rotina - nem mesmo na cama. "Pode ser que, no ato sexual, os dois avancem direto para os genitais, excluindo o beijo. Isso mostra que a relação envelheceu e perdeu a força", alerta a especialista. Se este é o seu caso, avalie se seguir numa relação assim vale mesmo a pena.