A primeira parada após 6 dias cruzando o oceano foi em uma das ilhas que fazem parte do arquipélago espanhol situado na costa da África.
As "Ilhas Canárias" são sete ilhas vulcânicas divididas em duas províncias (dois Estados). Santa Cruz de Tenerife é uma das províncias, e Tenerife (onde atracamos), é sua capital.
Curiosidade: O nome canárias não tem nada a ver com os pássaros, afirma-se que quando a descobriram havia um grande números de cães, por isso deu-lhes o nome de "Canárias" ("ilhas dos cães")
Assim como nos demais portos, o navio ficou parado por apenas um período. Dessa vez foi de 10 horas (das 9h até as 19h).
![]() |
Doubleday e eu |
Mesmo sabendo que o lugar é lindo e oferece diversos pontos turísticos para conhecer, optamos por fazer um tour um pouco mais inusitado: mergulhar em um submarino, afinal, quando teríamos outra oportunidade como essa?!
Fechamos o pacote turístico no próprio cruzeiro, pois isso garante que o navio não "zarpe" sem a gente em caso de atrasamos no retorno. Embora existam tour mais em conta "por fora" (sem a mesma garantia, claro)
Um ônibus turístico e confortável nos levou em uma viagem de 50 minutos até a marina de São Miguel, onde embarcamos em um pitoresco submarino amarelo (que eu imaginava que fosse maior)
Mal acreditei que caberiam 30 pessoas dentro dele, e pasmem: cabiam mais!
A decida é super tranquila e podemos observar alguns peixinhos, dois barcos afundados e a base de pedras vulcânicas onde surgiu a ilha.
Depois, já quando estamos a 30 metros de profundidade, descem 2 mergulhadores e ficam nadando com algumas arraias. Nada de tão espetacular quanto deve ser ver o titanic ou profundezas mais obscuras, mas valeu o passeio.
Após o mergulho, o ônibus nos levou a "Playa de las Américas", uma praia repleta de hotéis de luxo, resortes, lojas de grifes e restaurantes.
Como não estamos em uma viajem extravagante, ao invés de almoçar em um restaurante caro, passamos num supermercado, compramos salada césar (que adoro) e comemos no banco da praça apreciando a vista do lugar. Ainda combinei com Smirnoff Ice.
![]() |
la possui garrafas de 700 ml |
Voltamos ao porto faltando 1 hora para o embarque e deu tempo conhecer um pouco as proximidades.
O clima estava agradável, fazia sol e o vento era frio. Perfeito para caminhar.
Nas Ilhas Canárias o clima é sempre bom e as temperaturas durante os meses mais frios variam entre os 16ºC e os 24ºC.
2 comentários:
Conta do cartão de embarque perdido. 😂😂😅
Meu deus que susto, correr quase 1 km (ida e volta) em minutos pra não perder a saído do passeio no submarino. Fazia tempo que não corria tanto. Mas foi divertido no final. 🙏🏻😂
Postar um comentário