Voltar para casa após um longo período de viagem me deixa emotiva... Apesar de me sentir muito bem "pelo mundo", o retorno à minha raiz sempre me surpreende.
Passei quase um ano viajando pela América Central, cada passo dado, cada lugar visitado, cada pessoa conhecida deixou uma marca em minha alma. E ao retornar para casa, meu apartamento, o lugar que sempre amei e chamei de lar por mais de 20 anos... A sensação foi indescritível.
Antigamente esse retorno me dava uma tranquila sensação de estar voltando para o lugar onde pertenço, para o lugar que me acolhe, como um pássaro retornando ao ninho, onde poderia descansar e me sentir segura.
Mas dessa vez, minha sensação de voltar para casa não foi das melhores... O desgaste material causado pelo mal uso das coisas que aqui deixei junto com o julgamento alheio e a saudade do que deixei pelo caminho tiraram qualquer vontade de usufruir as maravilhas e tudo que eu conquistei nesse paraíso que chamo de João Pessoa.
Os fatos ocorridos nos últimos meses e o estado que encontrei meu apartamento aceleraram todo o processo, afinal, eu vim com um objetivo: DESAPEGAR! Então é isso que vou fazer... Das coisas e também das pessoas.
Por fim, posso dizer que com isso vou seguir minha vida, VIVENDO, independentemente de onde eu estiver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário