domingo, 30 de outubro de 2022

Não beije mais meus pés


Beijando meus pés você me julgou...

Recebendo seus beijos eu ouvi argumentos conservadores típicos de uma sociedade machista e hipócrita...

Gemendo de prazer eu senti cada palavra apunhalando o fundo da minha alma...

E assim como um alcoolatra degustando a primeira dose, o nivel de dopamina elevado me fez seguir agravando a situação em níveis psicologicamente doloridos...

Beijando meus pés você gozou...

Recebendo seus beijos e insultos eu também gozei...

E nessa roleta russa de emoções eu chorei, chorei muito.

Talvez um dia você possa perceber quão equivocado foi seu julgamento... Talvez um dia isso faça você pensar melhor em quem deve ou não acreditar... Talvez um dia você sinta um pouco de remorso...

E quem sabe ASSIM, me peça desculpas.

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Cortando minhas asas

Estou me sentindo em um labirinto, tentando encontrar o caminho certo para compartilhar minhas histórias com o mundo e ao mesmo tempo me deparando com obstáculos e desafios... Lutando para manter minha escrita viva e pulsante, apesar dos ventos contrários que tentam me derrubar.

Amo escrever! Debulhando meus pensamentos em palavras eu consigo deixar minha mente livre.

Escrevo textos claros, objetivos e na maioria das vezes com mensagens positivas. Mas ainda assim alguns leitores insistem em distorcer as informações e tirar conclusões completamente diferentes do que eu quis transmitir.

Eles não entendem o impacto que suas interpretações equivocadas podem ter na minha vida. Pois a simples ideia de ter que censurar meus pensamentos e/ou ações por causa de algumas pessoas que não sabem interpretar corretamente meus textos é simplesmente insuportável.

Eu entendo que nem todo mundo tem a mesma capacidade de interpretar textos, mas isso não justifica a falta de respeito e a disseminação de informações falsas. Espero que um dia essas pessoas percebam o erro que estão cometendo e parem de usar minhas palavras de forma equivocada.

Vou continuar escrevendo, pois é pra mim uma forma de compartilhar o que estou vivendo e também de expressar meus pensamentos e sentimentos mais profundos. No entanto, o conteúdo ficará restrito apenas a alguns leitores.

Continuarei escrevendo, porque sei que minhas palavras têm o poder de transformar vidas, principalmente a minha. Pois no final das contas, escrever é (pra mim) a melhor terapia.

Praia de Barra Grande (Piauí)


quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Liberdade


"Eu sou como o ar a toda velocidade... Sozinha no meu caminho... Como o céu que muda de repente...Uma explosão, uma bomba nuclear!"

***



segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Para Anita Vermelho

Decidí escribir él poster ese en español para que mi nueva seguidora no necesite ni siquiera tener él trabajo de traducir él texto ya que escribo directamente a ella que es mi nueva fã.

Es una gran pena que intentes vengarte copiando la misma idea... Sé bien que es sentirte traicionada, sé cómo duele...

También sé lo que es tomar actitudes sin pensar por rencor hacia otra persona pues también ya lo hice... Pero te sugiero que entiendas que crear un Instagram fake, hablando mentiras o exponiendo cosas íntimas, no va cambiar la otra persona.




Él problema no está en nosotros, él problema está en él y gracias a está persona yo pude entender bien eso.

Yo podría entrar con una denuncia internacional de crímenes virtuales, mi hermana es abogada, él alcalde de ahí tiene máster de derechos internacionales y es muy amigo mío y hablando con él, él me ofreció accionar la policía siendo así él podría ser extraditado a España, por supuesto que si.

Pero no lo voy hacer y sabes él pq?

Pues pq deseo que tengas una segunda oportunidad de pensar acerca de todo que estás pasando y sintiendo.

Como me pasó a mi.

sábado, 8 de outubro de 2022

Desapegar pra Viver

Voltar para casa após um longo período de viagem me deixa emotiva... Apesar de me sentir muito bem "pelo mundo", o retorno à minha raiz sempre me surpreende.

Passei quase um ano viajando pela América Central, cada passo dado, cada lugar visitado, cada pessoa conhecida deixou uma marca em minha alma. E ao retornar para casa, meu apartamento, o lugar que sempre amei e chamei de lar por mais de 20 anos... A sensação foi indescritível.

Antigamente esse retorno me dava uma tranquila sensação de estar voltando para o lugar onde pertenço, para o lugar que me acolhe, como um pássaro retornando ao ninho, onde poderia descansar e me sentir segura.

Mas dessa vez, minha sensação de voltar para casa não foi das melhores... O desgaste material causado pelo mal uso das coisas que aqui deixei junto com o julgamento alheio e a saudade do que deixei pelo caminho tiraram qualquer vontade de usufruir as maravilhas e tudo que eu conquistei nesse paraíso que chamo de João Pessoa. 

Os fatos ocorridos nos últimos meses e o estado que encontrei meu apartamento aceleraram todo o processo, afinal, eu vim com um objetivo: DESAPEGAR! Então é isso que vou fazer... Das coisas e também das pessoas.

Por fim, posso dizer que com isso vou seguir minha vida, VIVENDO, independentemente de onde eu estiver.

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Florianópolis - SC

Conhecida como "a ilha" Florianópolis era a única capital que eu ainda não conhecia de todos os 26 estados brasileiros que visitei.


É capital do Estado de Santa Catarina e está localizada no sul do Brasil. Possui diversas praias, ilhas e bairros que se encaixam perfeitamente formando uma paisagem harmoniosa e encantadora.








Floripa, carinhosamente chamada por nós, é como um livro de história a céu aberto com ruas e casas antigas que conta a história da colonização portuguesa e da cultura açoriana.

É lá que possui um dos bairros mais antigos, exatamente onde Santa Catarina começou... O Santo Antônio de Lisboa é um lugar repleto de bons restaurantes que mescla ingredientes típicos da região com influências internacionais.

Inclusive fomos em um festival de ostras no Freguesia que eu amei!





Ostras "À Dore"

Ostras "Santo Antônio"

Ostras "Gratinada da Casa"

Espetinho de Ostra

Ostras "Sol Poente"

Mariscos "À Provençal"


Mas a minha vinda até esse paraíso não foi por turismo...

Passei uma semana perfeita na companhia do "meu lindo olhos verdes-azuis". Uma pessoa maravilhosa que faz parte da minha vida há 2 anos.

meu lindo olhos verdes e eu

Apesar de nossa distância física, ele sempre está presente... Eu nunca vi sair nada de negativo de sua boca, está sempre com belas palavras de carinho e apoio... Me respeita e me aceita como sou.

Passar esses dias em sua companhia foi como se o tempo parasse, e todos os problemas e preocupações desaparecessem.

Nossa viagem à Pipa, o período que esteve na minha casa em João Pessoa, o dia dos namorados virtual e essa semana em Floripa criaram recordações que nunca vou querer esquecer, pois quando estamos juntos os momentos são maravilhosos, além de extremamente gostosos e excitantes.

Amanda, Vinicius, Doubleday, Whealth, Samira, Lucas, Ariosvaldo, Angela e Cyro

Nanda, eu, meu lindo e Paulo

Amei conhecer sua família e apresentar um pouco da minha, amei ficar na sua casa esses dias e poder reviver a culinária mexicana, amei todos os nossos momentos juntos e as noites frias em que você me aqueceu, e principalmente, estou amando os planos que estamos fazendo juntos.

Foi uma vivência intensa, inesquecível e que já está deixando saudades. Obrigada por ser sempre essa pessoa incrível.