Com uma baía em forma de ferradura cercada por duas montanhas San Juan del Sur é um dos principais destinos turísticos da Nicarágua.
A cidade está localizada no departamento de Rivas e é lá onde param os navios de cruzeiro dos EUA, Canadá e Europa.
Fomos de carro desde León e eu fui dirigindo... Já fazia mais de 10 meses que não pegava em uma direção e foi muito bom ver que não perdi a prática. E viajar com um co-piloto ao lado alertando sobre a sinalização e estando sempre atento a tudo, faz realmente toda a diferença.
Além da praia de San Juan del Sur em si, onde ficamos hospedados, visitamos dois belos lugares para relaxar e apreciar as belezas da natureza, não fugindo do conforto. Dois lugares simplesmente incríveis e que recomendo.
Ecolodge Playa Hermosa que está em uma praia privada e é necessário pagar uma taxa para acessá-lo. O valor vale super a pena pelo visual, conforto e segurança do lugar.... E o Ecolodge em especial oferece toda estrutura de restaurantes com mesas, sofás, espreguiçadeira, redes, duchas, banheiros e até quartos para quem quiser passar a noite por lá.
A água do mar é quentinha e super agradável. Eu simplesmente amei o lugar!
O segundo lugar é o Hush Maderas que fomos no outro dia. Ele não está na beira da praia, fato que nem fez falta, pois a vista é de tirar o fôlego. O lugar tem uma piscina maravilhosamente bela e uma área verde que faz você relaxar e querer passar todo o dia por lá... E também possui margaritas deliciosas!
San Juan del Sur é um lugar realmente incrível, e para quem gosta de festa como nós, a cidade é literalmente uma perdição pois oferece uma grande opção de bares, baladas e principalmente festas em hostels e hotéis (que são as melhores).
Foi um final de semana feliz e ao mesmo tempo muito doído... Eu passei momentos incríveis e também o pior de todos.
A vida é realmente feita de escolhas, tenho essa frase tatuada em mim, e foi justamente lá que eu tive que fazer a escolha mais dura de minha viagem até agora... E não foi uma decisão da noite pro dia, não foi de uma hora pra outra... Nem foi uma escolha fácil. Mas foi a escolha necessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário