Meu visto foi prorrogado por mais 30 dias, o que me dará tempo suficiente de cruzar o país sem pressa.
Nessa ultima semana eu passei por uma fase dura de decisões envolvendo muito sentimento. Fiquei tão abalada que adoeci. Pela primeira vez em 10 meses viajando eu arriei.
Ainda bem que tive apoio de pessoas incríveis e fui super bem cuidada.
Nunca pensei que fosse tão difícil sair de León... É que vivi momentos tão maravilhosos nesse lugar que me dá um nó na garganta só de lembrar que estou indo embora.
Eu só tenho a agradecer tudo de bom que vivi nesta cidade, como os momentos maravilhosos que tive com Rodolfo enquanto estava no Volcano Hostal, a noite inusitada no BigFoot que terminou na casa do Marcos (um brasileiro que vive na Nicarágua há 10 anos)... E principalmente a última semana que passei na praia Las Peñitas.
![]() |
Jeremy (Canadá), Marcos (Brasil), Jordan (Israel) e eu |
E também não posso deixar de registrar todo o apoio que tive de Roger, prefeito da cidade e professor de direito internacional, uma companhia extremamente agradável para conversar que me ajudou em uma das fases em que eu estive pior.
![]() |
eu e Roger |
Fiquei um pouco sentimental com tudo que passei nesses últimos dias... Mas fico feliz que pude me despedir de verdade, pois estou levando o melhor de tudo em minha memória.
Ainda tenho que atravessar mais uma fronteira antes de pegar meu vôo de volta para o Brasil... Estou recebendo apoio e encontrando pessoas incríveis no caminho que estão me ajudando nessa fase que fiquei mais apertada financeiramente.
Passarei os próximos dias um pouco mais isolada, refletindo, meditando, chorando, vivendo o luto que tenho que viver para seguir adiante.