segunda-feira, 26 de julho de 2021
O Prazer Anal
Por ser uma das fantasias mais comuns entre os homens, o sexo anal (ainda) chega a ser um assunto polêmico em grupos de conversas entre mulheres, pois SEMPRE existem as divergências de opiniões.
Acredito que é uma prática sexual como qualquer outra, contanto que ambos os parceiros encontrem prazer, pois eu nunca acreditei em um prazer unilateral... Conheço muitas pessoas que fazem determinadas posições ou práticas apenas para satisfazer os fetiches e fantasias de seu companheir@. Mas pra quê isso?
Muitos casais pensam em apimentar a relação com práticas "incomuns", deixando passar a melhor parte: o prazer. E diante de tantas questões mal resolvidas, o relacionamento fica prejudicado.
Para muitas mulheres, o ânus não foi feito para o sexo, algumas insistem em dizer: aqui só sai! Entendo que existe um preconceito cultural ao redor dessa prática tornando-a para algumas algo "inapropriado". Mas o que impede os casais de explorarem essa parte do corpo são os próprios bloqueios morais e sociais enraizados neles.
Para algumas pessoas também existe o medo da dor. Alguns até dizem que só arrisca fazer se for com "algo" pequeno... Doce ilusão!!! Posso garantir com propriedade e experiência na prática de que não é o tamanho ou a espessura que vai causar essa dor, mas sim a falta de jeito de quem está introduzindo, ou a tensão de quem está recebendo... SIM, pode doer MUITO até com um simples dedinho, mas também pode dar um prazer incrível (e sem dor nenhuma) com uma "mega jeba".
Se na mulher o prazer já é incrível (porque é), imagina nos homens que possuem a próstata?! Deve ser uma coisa de outro mundo... Inclusive, muitos homens buscam o prazer anal quando são impotentes. Isso mesmo, impotentes também podem ter orgasmo e ejacular sem necessariamente a "coisa subir".
O sexo anal não torna nenhum homem menos másculo por fazer, mesmo que seja ele quem esteja recebendo a penetracão. E também não precisa buscar esse tipo de prazer apenas se estiver impotente. Pensamentos desse tipo fazem parte da masculinidade tóxica e do machismo existente por aí.
No mais, sexo anal é bom mesmo e dá MUITO prazer, e hoje eu posso perceber com mais clareza que o ato pode ser explorado sem qualquer indicio de perversão (inclusive com amor).
O prazer sexual não deve ser um tabu, todos somos livres para senti-lo da forma que quisermos. Ter auto conhecimento e domínio do próprio corpo também ajuda bastante.
Por isso eu acho que em vez das pessoas ficarem questionando se dói ou não, se é bom ou ruim, ou se é moral ou imoral, elas deveriam explorar o próprio corpo para se conhecerem melhor. E no caso das que possuem parceiros, deveriam conversar com eles sobre seus prazeres, medos e inseguranças, antes que a intimidade deixe de existir na relação... Talvez assim pudessem viver tranquilamente com o seu fiofó, deixando de julgar os que "gozam" do usufruto de suas pregas.
Pensa diferente? Então deixe seu comentário aí em baixo...
Já para aqueles que assim como eu, desfrutam dos benefícios prazerosos do orifício, aconselho que tenham cautela com o uso e assistam este vídeo para rir um pouco: Furico Li, Furico Lá!
quarta-feira, 21 de julho de 2021
O encanto da escolha
Eu estava dando "um limpa" nas fotos do meu celular quando encontrei esta:
![]() |
foto tirada em 09/10/2020 no El Patron |
Pois é... Após tantos meses de conversa "via Tinder", eis que chegou a noite em que nos vimos pela primeira vez... Uma noite que terminou em dia!
Desde então, não teve pandemia que nos separasse... Embora nos encontrássemos só de vez em quando, diariamente eu recebia seu "Bom dia", e sempre tínhamos assunto.
Obrigada por não ter desistido, mesmo quando eu cogitei não voltar mais... Obrigada por ter ido me buscar, foi o melhor resgate! Conto de fadas nenhum conta essa história, e mesmo assim fazes da minha vida um encanto.
***
"E da vida só quero leveza, sorrisos e encantos que jamais morarão no que passou. Quero o novo. E o sinto chegando..." (Virginia Mello)
sábado, 17 de julho de 2021
Isso dói!
Por que a sexualidade causa tanta insegurança às pessoas?
Já passei por situações bem desagradáveis onde algumas mulheres tiveram ciúmes de mim em relação à seus companheiros, mas pela segunda vez (na mesma semana), estou me deparando com uma situação nova: Elas estão com ciúmes do meu companheiro em relação ao delas.
Por muitos anos eu fui a "amiga solteira" que poderia ser uma ameaça aos casais, agora eu sou a amiga que namora um gay que poderá "atiçar a curiosidade" dos companheiros delas... PQP!
É muito chato ter que estar "provando" às pessoas que elas possuem pensamentos equivocados... Mais chato ainda é ter que ficar justificando o injustificável.
![]() |
não quero ter essa doença |
***
Não adianta remover o comentário... Até mesmo, porque se eu pensar melhor, era para ter ouvido minhas amigas. Teria evitado algumas decepções. Não era medo bobo nem imaturidade.
sexta-feira, 16 de julho de 2021
Entrevista no Manhã da Gente
Fui convidada para falar um pouco sobre minha aventura de carro pelo Brasil...
O programa Manhã da Gente é transmitido pela TV Arapuã (RedeTV local na Paraíba).
Fui penteada e maquiada por Bilie quando cheguei... hahaha Fiquei me achando!
![]() |
sendo preparada por Bilie |
![]() |
nos bastidores |
![]() |
na hora da entrevista |
![]() |
eu e Marília Lima |
Clique aqui: Entrevista completa
sábado, 10 de julho de 2021
De volta a Jampa
Após 6 meses na estrada retornei à minha amada João Pessoa... A vontade de chegar estava tão grande que consegui dirigir por mais de 10 horas.
Amo viajar! E o fato de conhecer lugares e pessoas me dá muito prazer... Mas essa viagem não foi apenas uma aventura, ela foi o maior enriquecimento da minha vida.
Por mais que algumas pessoas pudessem me acompanhar pelo whatsApp ou aqui mesmo pelo blog, houve momentos que vivi que nenhum texto ou foto poderia descrevê-lo.
Nessa viagem eu pude me conhecer melhor e enfrentar meus maiores medos. Descobri uma Alessandra que eu nem imaginava que existia, mais livre e mais forte.
Conheci muita gente e convivi com diversos "mundos"... Me diverti, senti prazeres, passei perrengues, me apaixonei, me decepcionei, senti medo, sofri e segui adiante... Percebi que o mais importante não é o que temos, e sim como vivemos... Que amor e respeito são a maior riqueza que podemos ter para sermos felizes. E sim! Senti falta dos meus amigos e da minha família.
O mais inacreditável é que viajei sozinha, e ainda voltei acompanhada... Quem diria!?
![]() |
eu e Chico |
Depois de tantas aventuras amorosas e sexuais vivenciadas nos últimos 11 anos sem compromisso algum, hoje estou me saciando com apenas uma pessoa... SIM, estou namorando!
Já vivíamos nossos momentos excitantes de prazer livre desde o ano passado... Mas meu desejo intrínseco de fugir da rotina em busca dela mesma me fez pegar a estrada rumo ao desconhecido, deixando-o com meus anseios em João Pessoa.
E apesar de nosso envolvimento ter iniciado "alhures", foi nessa viagem que nos conectamos mais... HOJE temos uma relação com liberdade de pensamentos e muito prazer.
E por falar em prazer, ao chegar na minha cidade maravilhosa CLARO que fui fazer as duas coisas que amo: comer guaiamun e receber meus amigos em casa.
![]() |
Chico, Joyce, Ziyad, Flávia, Laurinha, Rafael, "MaisUm", Tati, André e Mariana (e eu no centro) |
Realmente essa viagem me fez voltar pra casa com uma nova perspectiva de vida, sem cobranças ou obrigações... Sinto-me uma mulher mais corajosa, que vive, que se apaixona, que se excita e se joga. Que ainda sofre com a injustiça, a mentira e o machismo... Mas continua vivendo cada dia como se fosse o último.
segunda-feira, 5 de julho de 2021
Piranhas (Alagoas)
Como a cidade de Paulo Afonso estava com muita restrição de horários e com a venda de bebida suspensa, decidimos fazer um passeio de Catamarã pelo Rio São Francisco saindo de uma cidade chamada Piranhas.
Eu nunca tinha ouvido falar desse município, muito menos imaginava que ele ficava no estado de Alagoas... Fomos pra lá sem muita expectativa da cidade em si, considerando-a apenas como um porto para pegar o barco.
E foi aí que nos surpreendemos!
O município destaca-se por encerrar o último trecho navegável do Baixo São Francisco, o qual pode ser visitado por meio de catamarãs e barcos para turistas (abaixo vídeo e fotos do passeio que fizemos)
![]() |
Chico e eu |
![]() |
eu e Chico |
Piranhas é uma cidade reconhecida como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN com uma arquitetura charmosa e um centro histórico fortificado cheio de bares e restaurantes que achei super agradável de ficar.
Além do tombamento histórico, Piranhas também fez parte da chamada Rota do Imperador com a passagem de D. Pedro II.
![]() |
casa que Dom Pedro II se hospedou |
O fato curioso é que a cidade foi visitada inúmeras vezes pelo artista Altemar Dutra, o qual é visivelmente homenageado com uma rodovia com seu nome, uma estátua de bronze na orla ribeirinha e vários bares.
![]() |
eu e Altemar Dutra |
![]() |
pegamos chuva, mas não perdemos a noite |
![]() |
a Rodovia Altemar Dutra é a entrada principal |
É lá em Piranhas que fica o conhecido bairro de Xingó, o qual serviu de base para a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, pela Chesf.
Mas a fama da cidade vem mesmo é da época do cangaço, pois foi lá que ocorreu o épico combate de um único morador (Seu Chiquinho) com o bando de Lampião.
O tiroteio entre o aludido habitante de Piranhas e o famigerado bando de Lampião marcou a cidade, tendo em vista que todos os moradores abandonaram-na em retirada quando veio a notícia que um dos bandos a invadira; exceto Seu Chiquinho Rodrigues, pois sua esposa Helenira Rodrigues estava de resguardo da primeira filha do casal.
Seu Chiquinho armou-se com seu rifle e muita munição, e ficou a espera do bando de Lampião na sacada de sua casa. Quando o primeiro dos cangaceiros apontou, iniciou-se o tiroteio. Seu Chiquinho enfrentou o bando de Lampião e o tiroteio só encerrou quando o bando viu que não conseguiria invadir a cidade, desistindo do embate e indo embora de lá. (história resumida, ver versão completa em: Wikipédia)
Outro fato interessante é que quando Lampião morreu, sua cabeça junto à de outros integrantes do bando, ficaram expostas no centro de Piranhas. No museu da cidade podem ser vistas várias fotos, inclusive a mais famosa que mostra o empilhamento dessas cabeças na escadaria da prefeitura do Município.
![]() |
Museu da Cidade |
O cemitério da cidade é pequeno e possui uma vista incrível. Lá tem túmulos de 1800 e bolinhas....
![]() |
vista do cemitério |
A cidade realmente nos conquistou! Gostamos tanto de lá que passamos mais um dia para desfrutar do sol à beira do rio comendo Pitú e depois subir 365 degraus até o Mirante Secular com seu farol centenário.
![]() |
nós no rio |
![]() |
cara de quem bebeu um pouquinho |
![]() |
escadaria do Mirante Secular |
![]() |
Farol |
![]() |
vista do restaurante do mirante |
![]() |
Farol a noite |
Piranhas foi a última cidade visitada nessa viagem, e posso dizer que a rota foi encerrada com chave de ouro. O lugar é incrível e vale um retorno.
Assinar:
Postagens (Atom)