terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Quando as coisas simplesmente acontecem...

Por mais metódica que eu possa ser em muitas ocasiões, percebo que o planejamento não combina muito bem comigo!

Não adianta... só posso fazer planos de curto prazo... se tiver que esperar um mês, tudo muda... É inacreditável!

Estou "vagabundando" há 18 dias... APENAS! Mas tanta coisa já aconteceu...

Fui várias vezes à praia, comi bastante carangueijos e guaiamuns, estou adorando patinar na calçadinha, degustei novos vinhos, sai com amigos, curti as festas e prévias carnavalescas, conheci pessoas novas, incríveis e excitantes... Tudo que amo fazer, eu estou fazendo da melhor maneira possível: sem pressa e sem planejar, simplesmente dá vontade e eu faço!

Praia Formosa (Cabedelo)

Praia do Poço

o delicioso carangueijo do Rallo's

a bebida que mais amo

o incrível guaiamum "cevado" de Seu Juvenal

Estou AMANDO cada minuto! Nem lembro da workaholic que eu era...

Passei 19 anos extremamente dediada ao trabalho (na maioria das vezes a mais de um), virando noites para que tudo pudesse sair da melhor maneira possível... Ganhei experiência, adquiri conhecimento, reconhecimento, bons salários, bons benefícios, comprei meu carro, reformei e redecorei meu apartamento e fiz várias viagens. Tudo isso graças ao meu trabalho!

Porém, descobri que minha dedicação exacerbada me trouxe também outras coisas: doenças ocupacionais!

Devido ao uso contínuo do computador, eu adquiri Síndrome do Túnel do Carpo, Síndrome de De Quervain e Tendinite! Mas o pior não foi descobrir, foi saber que no estágio em que está, a única solução é através de cirurgia.

Isso mesmo! Quando perguntei ao médico se existia outra forma de tratamento, ele respondeu: "até poderia... se você estivesse vindo 6 meses antes..."

Pois é, estarei EU amanhã na sala de cirurgia!

Em meus devaneios, me questiono se valeu a pena tanto esforço? Sacrificando minha saúde por empresas que não respeitam o ser humano... Trabalho com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) há pelo menos 14 anos, seus artigos e parágrafos estavam sempre na ponta da língua! Nunca pude imaginar que a própria CLT um dia pudesse ser tão desrespeitada.

Como falei na postagem anterior, saí da empresa no dia 31, calculei a minha própria rescisão e a de mais 1.103 funcionários... Ninguém recebeu até agora! Pais de família, pessoas simples, médicos, ricos ou  pobres... Ninguém! A maioria continua trabalhando lá, na esperança de uma "mudança". Onde está a justiça nessas horas? E a CLT?

Meu foco teve que mudar "temporariamente" para minha saúde. Vou tratar essa coleção de sindromes que adquiri e continuar a viver! 

Recém operada eu não poderei mais ir ao Camarote do Galo da Madrugada (foi talvez a única coisa que eu realmente tinha planejado e pago!). Também não sei se estarei "em condições" de apreciar o fantástico carnaval de Olinda.  Enfim! Terei que mudar meus planos, ou simplesmente não fazê-los...

Até o itinerário de minha viagem pelo mundo poderá sofrer algumas mudanças... "Vou seguindo o fluxo"... E ver até onde ele me leva.

Nenhum comentário: