quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Bem ou Mal acostumada?!

Digamos que eu tive uma infância e adolescência "confortáveis": Estudei em boas escolas, tive boas vestimentas, morei em casas grandes com empregados e nunca faltou comida. Para algumas pessoas, isso é até luxo.

Mesmo com tudo que me foi fornecido, eu saí de casa aos 18. Fui morar em um lugar pequeno, sem empregados, trabalhando para ter e fazer o que eu quisesse.

E assim continuo até os dias atuais: independente e livre!

****

Fiz duas cirurgias na mão direita... Nunca pensei que fosse um membro que me fizesse sentir tanta falta em usar. Atividades simples como passar um fio dental ou cortar uma carne se tornaram um grande desafio...

Como não estou podendo dirigir, nem fazer algumas atividades, fiquei "hospedada" na casa da minha mãe. Fica próximo a fisioterapia além de eu não precisar fazer nada lá!

A casa da minha mãe é mágica: Eu me acordo e vou tomar banho, quando volto para o quarto a cama já está forrada e os lençóis dobrados, minha roupa suja aparece limpa e o almoço sempre está pronto!

O dia passa devagar enquanto minha mãe e meu sobrinho ficam horas no computador... Na janela da varanda uma bela vista do mar... Na TV opções de filmes, séries, documentários e conteúdos suficiente para mais de um ano de reclusão.

minha mãe e meu sobrinho em um dia normal

A mordomia pode ser privilégio para algumas pessoas, mas para outras pode ser um tédio. Eu troco fácil fácil todo luxo pela presença de pessoas agradáveis interagindo comigo!

***

Foram duas cirurgias:

Fonte: https://www.saudebemestar.pt/pt/clinica/ortopedia/tendinite-de-quervain/

Uma delas foi feito uma abertura na bainha fibrosa por onde passam os tendões que se dirigem para o polegar, possibilitando seu deslizamento permitindo que a inflamação diminua.

Fonte: https://www.saudebemestar.pt/pt/clinica/ortopedia/sindrome-do-tunel-do-carpo/


A outra foi uma abertura no punho para liberar o nervo que está sendo precionado, causando o mesmo resultado.

Enfim, foram feitos dois cortes e espero realmente que melhorem minha situação, pois eu sentia dormencias e formigamentos terríveis.


Agora vou ganhar duas novas cicatrizes que podem "aparentar" que sou suicida rsrsrs...

***

Já se passou uma semana e ainda sinto dores e muita limitação. Tive que mudar toda minha dieta pois não posso comer crustáceos, nem porco, nem comida japonesa... Foram receitados 3 tipos de anti-inflamatórios, destes só resta um que devo continuar por mais 20 dias. Acho que nunca usei tanta droga!

A bebida também foi proibida... um caos!

Ainda bem que tenho amigos maravilhosos que apesar da mudança de roteiros com o carnaval pude me divertir bastante com eles.

***

Sinto falta da minha cama, do meu travesseiro, do meu sofá... Minha geladeira cheia de Ices e o cheiro de canela massala do meu apartamento... Sinto falta até de fazer uma faxina!

No domingo de carnaval fui à casa de um dos meus primos, ele contratou uma banda e uma mesa de drinks... Apesar de ser da família, haviam muitos ali que eu ainda não conhecia... Cada um chegava com seus companheiros, filhos e babás... A festa tinha tantos empregados quanto convidados... Pessoas sentadas e outras servindo... Faltava algo, não era bebida nem comida... As crianças se divertiam de uma forma invejável (vivi assim na minha infância).

Hoje, quarta-feira de cinzas, estou aqui deitada na "cadeira do papai"... O dia está lindo lá fora, a cidade está cheia de turistas, a maré está seca... Eu moro no paraíso! Moro onde as pessoas vem passar férias! Mesmo assim, quero ir... desbravar novas culturas, novas línguas, conhecer novas pessoas, conviver com o novo, sem o luxo do ócio, sem perrengue também.

Esperando recuperar os movimentos para seguir adiante...



terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Quando as coisas simplesmente acontecem...

Por mais metódica que eu possa ser em muitas ocasiões, percebo que o planejamento não combina muito bem comigo!

Não adianta... só posso fazer planos de curto prazo... se tiver que esperar um mês, tudo muda... É inacreditável!

Estou "vagabundando" há 18 dias... APENAS! Mas tanta coisa já aconteceu...

Fui várias vezes à praia, comi bastante carangueijos e guaiamuns, estou adorando patinar na calçadinha, degustei novos vinhos, sai com amigos, curti as festas e prévias carnavalescas, conheci pessoas novas, incríveis e excitantes... Tudo que amo fazer, eu estou fazendo da melhor maneira possível: sem pressa e sem planejar, simplesmente dá vontade e eu faço!

Praia Formosa (Cabedelo)

Praia do Poço

o delicioso carangueijo do Rallo's

a bebida que mais amo

o incrível guaiamum "cevado" de Seu Juvenal

Estou AMANDO cada minuto! Nem lembro da workaholic que eu era...

Passei 19 anos extremamente dediada ao trabalho (na maioria das vezes a mais de um), virando noites para que tudo pudesse sair da melhor maneira possível... Ganhei experiência, adquiri conhecimento, reconhecimento, bons salários, bons benefícios, comprei meu carro, reformei e redecorei meu apartamento e fiz várias viagens. Tudo isso graças ao meu trabalho!

Porém, descobri que minha dedicação exacerbada me trouxe também outras coisas: doenças ocupacionais!

Devido ao uso contínuo do computador, eu adquiri Síndrome do Túnel do Carpo, Síndrome de De Quervain e Tendinite! Mas o pior não foi descobrir, foi saber que no estágio em que está, a única solução é através de cirurgia.

Isso mesmo! Quando perguntei ao médico se existia outra forma de tratamento, ele respondeu: "até poderia... se você estivesse vindo 6 meses antes..."

Pois é, estarei EU amanhã na sala de cirurgia!

Em meus devaneios, me questiono se valeu a pena tanto esforço? Sacrificando minha saúde por empresas que não respeitam o ser humano... Trabalho com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) há pelo menos 14 anos, seus artigos e parágrafos estavam sempre na ponta da língua! Nunca pude imaginar que a própria CLT um dia pudesse ser tão desrespeitada.

Como falei na postagem anterior, saí da empresa no dia 31, calculei a minha própria rescisão e a de mais 1.103 funcionários... Ninguém recebeu até agora! Pais de família, pessoas simples, médicos, ricos ou  pobres... Ninguém! A maioria continua trabalhando lá, na esperança de uma "mudança". Onde está a justiça nessas horas? E a CLT?

Meu foco teve que mudar "temporariamente" para minha saúde. Vou tratar essa coleção de sindromes que adquiri e continuar a viver! 

Recém operada eu não poderei mais ir ao Camarote do Galo da Madrugada (foi talvez a única coisa que eu realmente tinha planejado e pago!). Também não sei se estarei "em condições" de apreciar o fantástico carnaval de Olinda.  Enfim! Terei que mudar meus planos, ou simplesmente não fazê-los...

Até o itinerário de minha viagem pelo mundo poderá sofrer algumas mudanças... "Vou seguindo o fluxo"... E ver até onde ele me leva.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Curtindo a mim mesma


Quero atualizá-los dos ultimos acontecimentos de minha vida:

Dia 31 foi meu último dia de trabalho no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires... Aquele mesmo que falei no outro post, que me fez desistir de morar em São Paulo quando fui promovida...

Minha saída foi por escolha própria! Percebi que por mais dinheiro que eu possa  ganhar, a paz de espírito vale muito mais. E os momentos que eu perdi por estar "morrendo de trabalhar" nunca vão se repetir...

Por isso decidi dedicar o mês de fevereiro ao carnaval,  as festas e ao lazer...

Pela primeira vez eu vou ao Galo da Madrugada (em Recife), e depois vou curtir o fantástico carnaval de Olinda (Pernambuco)

Vou à praia, comer caranguejo, guaiamum, tomar vinho vendo a lua, receber os amigos que gosto em minha casa, sair pra dançar, tomar banho de piscina, viajar... Quero aproveitar cada minuto da vida como se fosse o ultimo!

Meu projeto é viajar em março e passar uns meses mochilando pelo mundo, sem data de volta... Mas isso vai depender de quando receberei minha rescisão, pois o Governo do Estado ainda não deu nenhuma data prevista para isso... Então, por enquanto é só um projeto.

Enquanto o dinheiro não sai, vou sonhando (já planejando) e vivendo: Estou fazendo um check-up geral, já que será meu último mês com plano de saúde, vou providenciar todos os vistos que for necessário para os lugares que tenho interesse em conhecer, vou caminhar e pegar um bronze.

Já conferi a validade do meu passaporte e vi que terei muito tempo para "mochilar"...