As 9h saímos para o tour (também panorâmico e guiado). Nossa guia (Cristina) falava o português muito bem!
Viena é a capital da Áustria e possui mais de 1,8 milhão de habitantes, sendo a cidade mais populosa na Áustria contando, ainda, com 2,6 milhões de habitantes em sua região metropolitana (o que equivale a cerca de um quarto da população total do país). Aqui eles falam alemão.
A primeira parada foi no Castelo de Belvedere (`Schloss Belvedere), localizado no centro da cidade. O Palácio tem sua importância histórica devido ao fato de ter servido como local para a assinatura do Tratado de Estado Austríaco de 1955, é de especial importância simbólica para a Áustria. Seu nome em italiano significa Bela Vista.
No grande espaço em frente do Castelo, possui uma fonte, e ao redor da fonte encontramos vários bustos feitos de bronze, cada um com a cabeça de um animal diferente, são os signos do horóscopo chinês.
No fundo do castelo possui um belo jardim, e ao redor do jardim encontramos algumas esfinges, que segundo a lenda, quando apalpamos seus seios, temos sorte.
A segunda parada foi na Igreja São Carlos (Karlskirche). Ela é linda por fora! (descemos apenas para fotografar, não entramos).
Encontramos um rapaz muito simpático vestido de Mozart na praça, o mesmo estava vendendo os ingressos para o concerto que haveria a noite (achei diferente e pedi para fotografar com ele, depois de algum tempo de caminhada descobrimos que tem dezenas deles pela cidade, o que mais tem é gente vestida de Mozart vendendo conserto... kkkkkkkk)
Conhecemos o Palácio de Schönbrunn, conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria. O palácio e o seu parque de cerca de 160 ha está classificado desde 1996 como parte do Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Ele era a residência de verão de Maria Teresa (a primeira e única mulher a governar sobre os domínios habsbúrgicos). Mas o Palácio é famoso mesmo por causa da Imperatriz Sissi.
Atualmente é um museu que mostra como era a vira cotidiana deles, a sala, escritório, os quartos, a cozinha, salão de festas e até o banheiro. Não pode fotografar lá dentro, não pode sem se quer entrar com mochila. A visita foi feita com um autoguia em espanhol, e o fato de não poder levar câmeras ou celular contribuiu bastante para o melhor usufruto do lugar, que é deslumbrante!
Almoçamos num restaurante no centro da cidade, onde pudemos bater perna pelo resto da tarde.
Entramos na Catedral de São Estevão (Stephansdom), uma silhueta bastante conhecida do horizonte, devido a pontiaguda torre, conforme você se aproxima, o telhado envidraçado da catedral revela suas muitas cores. Dentro dela possui uma fabulosa variedade de obras de arte religiosas.
Em seguida entramos na também na São Pedro (Peterskirche), bem próximo da catedral. Linda!
Passeamos um pouco mais pelo centro da cidade, tomamos sorvete e voltamos para o hotel.
As 19h fomos à prefeitura da cidade onde pudemos participar do “Austria Dinner Show”, em que jantamos assistindo a apresentação de uma pequena apresentação de ópera e danças típicas da região. Fantástico! Vale a pena (€ 61).
Do lado de fora da prefeitura estava acontecendo um festival de música e cinema, aberto ao público. Muito bem organizado...
Voltamos as 22h para o hotel, encerramos a viagem muito satisfeitas com tudo que vivenciamos. Amanhã retornaremos ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário