segunda-feira, 1 de agosto de 2016

17º Dia – Bratislava (Eslováquia)

Saímos do hotel as 8h40 a caminho da universidade AWF (alojamento onde alguns membros de nosso grupo estavam hospedados). Umas 10h estávamos saindo da Cracóvia rumo à Budapeste.

Nossa pausa para o almoço desta vez foi em Bratislava, que fica situada entre Praga, Viena e Budapeste. Pequena e menos conhecida turisticamente, parece com uma cidade provinciana, se comparada às demais capitais europeias. 









Almoçamos no restaurante do Austria Trend Hotel, a comida não era lá essas coisas e a sobremesa era simplesmente horrível!

Entrada: Mix de salada

Prato Principal: Arroz com carne

Sobremesa: Algo muito ruim
Com uma guia local fizemos um pequeno tour panorâmico com o próprio ônibus. O rio Danúbio (Dunaj) corta a cidade de leste a oeste. Na parte sul fica os prédios alinhados, ao norte fica o famoso castelo de Bratislava (onde descemos para algumas fotos) e mais ao oeste fica o centro histórico.

Localizado no alto de um morro próximo a margem do rio, o Castelo Bratislava (Bratislavský Hrad) possui quatro torres que são consideradas símbolo da cidade e de onde temos uma vista privilegiada.








 O melhor dele é a vista, onde podemos ver o rio Danúbio (que me lembrou a valsa Danúbio azul que aprendi a tocar quando estudava teclado), a ponte feita de aço que cruza o rio e os limites dos países: Hungria, Eslováquia e Áustria.




Para descontrair: Esta cidade possui várias fábricas de carros, e uma delas é a Kia, onde os funcionários são proibidos de comprar certa marca de telefone celular (Nokia = No + Kia)... Apenas uma piada!

Após uma hora de passeio, continuamos nossa viagem. Chegamos em Budapeste as 11h para o jantar... Jantamos no mesmo hotel em que ficamos hospedados (Hotel Arena).



***

Grandes informações retiradas do livro: Guia Criativo para o viajante independente – Europa Oriental (Zizo Asnis & Os Viajantes)

Nenhum comentário: