segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Cama

Há muito tempo que eu estava procurando uma cama nova para meu quarto. Buscava algo rústico e resistente. Queria uma cama que fosse alta (onde coubesse alguém deitado embaixo dela), e com o espelho vazado (em que pudesse colocar amarras ou algemas).

Em minhas constantes buscas na internet, encontrei na loja Barrocarte uma cama do jeito que eu queria, e além de possuir todos os detalhes, ela era simplesmente linda! Comprei! Aproveitei o frete e comprei também um criado mudo e três mesinhas de centro. O que eu não imaginava era o quanto ia me estressar com isso...

Uns 50 dias depois recebi o pedido! Muito feliz com tudo, fui logo montando a cama, que foi o único item que veio desmontado...  Um pouco apertada para encaixar as peças e com a madeira pesada, sofri um bocado, mas já dormi nela!

Estranhamente, ao amanhecer o dia, quando fui apreciar cada detalhe da minha nova aquisição, percebi uma rachadura que vinha de dentro do encaixe até a parte de fora de uma das pernas.



Sem pestanejar, fotografei e enviei um e-mail para a loja perguntando se o fato ocorrido era normal, já que se tratava de um móvel feito com madeira de demolição.

A atendente, muito atenciosa, informou que a empresa iria mandar uma nova perna para a cama, que chegou um mês depois.

O problema é que eles “esqueceram” que encomendei uma cama mais alta que o padrão (para caber alguém embaixo... lembra?) e enviaram uma peça mais baixa que a minha, sendo impossível o encaixe.



Escrevi novamente um e-mail, com fotos e tudo mais... Daí me ligaram e disseram que estariam enviando uma nova cama!

Uns dois meses depois, quando eu estava voltando pra casa de um relaxante final de semana em Natal, adivinha? Tinha uma cama na minha garagem. A transportadora simplesmente deixou lá... E o pior: Era outro modelo de cama!


Então estava eu, quase sete meses após a compra, com uma cama rachada, um pé mais baixo e uma cama nova de um modelo que eu nunca compraria... Tudo amontoado em meu pequeno apartamento.

Com a orientação da minha querida irmã (que é advogada), enviei o ultimo e-mail. Nele exigi a cama correta, ou a devolução do dinheiro. E ela ainda me disse que eu já tinha motivo mais que suficiente para pedir um dano moral*.

Enfim, minha cama chegou rapidinho. Linda, do tamanho correto e sem rachaduras. E por incrível que pareça: bem fácil de montar!



* Não vou colocar a empresa na justiça, apesar do aperreio, eles foram bastante atenciosos. Agora posso dormir tranquila na minha cama nova. 

Um comentário:

Joyce Hauschild disse...

Vc de cama nova e eu tbm! Vivaaaaaa, a minha, antiga sua, até já quebrou...mas eu consertei ahahahah