sexta-feira, 15 de novembro de 2013

2º Dia – Turistando em Gramado e Canela (RS)

Acordamos bem cedinho para não perder o ônibus (é que no pacote estão incluídas duas excursões)...


***

GRAMADO

A área onde hoje está situada Gramado servia de passagem para tropeiros que tocavam o gado pelos campos de cima da serra no final do século 19.

Quando chegavam ao topo da Serra, tanto tropeiros quanto imigrantes, encontravam um pequeno campo de grama macia e verde que servia de repouso e revigorava suas forças. Este “gramado”, segundo alguns, foi o responsável pelo batismo da cidade.

Fonte: Site de Gramado

***

CANELA

O nome da cidade provém de uma árvore, chamada de Canela, então localizada não longe do local onde está atualmente a praça central da cidade, a Praça João Corrêa, esta caneleira servia de ponto de encontro e pousada de tropeiros. 

Fonte: Portal Canela

***
Gente, as duas cidades são juntinhas como se fossem dois bairros, só que com prefeitos distintos, então as atrações ficam variando de uma para a outra...

A primeira parada foi em uma loja de vinhos finos chamada Don Collise. Lá, eles fazem uma apresentação de seus produtos com direito a degustação



Enquanto todos compravam vinhos e queijos, eu fui ver os artesanatos e a rua, que era bem interessante com uma loja de calçados e seu gigante sapato


Depois fomos conhecer uma loja de chocolates e sua fábrica. Fomos na Prawer


Logo na entrada eles contam um pouco de sua história em um vídeo, e depois fazemos um tour pela fábrica (onde não é permitido fotos lá dentro). Temos que usar toucas para entrar na fábrica. 


A história é bem interessante, onde Jayme Prawer começou sua fabricação caseira após treinar um gaúcho ex-funcionário da Neugebaeur em Bariloche... É bem interessante e você pode ler na página deles.

Ah... Os chocolates são deliciosos!

Depois vimos uma loja de artesanato e fomos conhecer o Museu de Cera DreamLand. Gente é muito legal!!! Tem bonecos de cera em tamanho real de vários artistas, personagens e desenhos animados. Vejam algumas fotos que tirei lá...













PS. Não dá para colocar todas.

Logo abaixo do museu, está o Pub da Harley Davidson, com uma decoração fantástica





Até as pias do banheiro são personalizadas


Depois fomos conhecer o Mundo a Vapor, um lugar encantado que conta a história das máquinas a vapor com réplicas perfeitas em miniaturas. A entrada de lá representa o acidente ferroviário acontecido em Paris em 1895, quando uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação de Montparnasse, atravessou a parede e ficou pendurada a 12 metros de altura.


Tudo começou quando os filhos do mecânico que consertava as máquinas começaram a construir miniaturas das máquinas com proporções exatas, detalhes perfeitos e apresentando todos os movimentos com funcionamento mecânico completo. A curiosidade de ver como tudo funcionava fez com que a paixão pelas miniaturas despertasse.



Eles ainda contam toda a história de pra quê as máquinas existiam e o que elas faziam. Muito legal!

De lá seguimos para o Parque do Caracol, um lugar lindo, aconchegante e com uma cachoeira de tirar o fôlego. 





Pena que ficamos pouco tempo por lá.

Almoçamos em uma churrascaria e eu comi picanha de ovelha, huuummmmm... muito gostosa!

Então, depois de "encher o bucho" fomos para o Mini Mundo. A história de lá é muito interessante, tudo começou quando um casal (um alemão com uma brasileira), eles, donos do Hotel Ritta Hoppner construíram numa pequena área de Lazer ao lado... (continua)










Nenhum comentário: