quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ninguém é de ninguém!



Encontrei essa imagem no blog “Papo de Homem” e achei perfeita! Estava em um texto muito interessante sobre ciúme, vale a pena ler: http://papodehomem.com.br/ciume/.

As pessoas podem ser muito felizes juntas, desde que estas não se tornem “propriedades” umas das outras...

Atualmente, conheço quatro amigas que estão se relacionando com homens casados. Uma relação tão íntima que parece mais um namoro, com direito a datas comemorativas, troca de presentes, noites de vinhos, passeios em família (com a família dele, pasmem!).

Então venho questionar: E as esposas? O que sabem? Chamam-nos de “meu marido”, achando que são suas donas... Coitadas! Ninguém é de ninguém! Nem aos filhos tem-se domínio hoje em dia.

Não estou dizendo que concordo com esse tipo de relação, como até já falei em outras postagens, apesar de liberal, sou monogâmica. E mesmo dividindo o pão em situações isoladas, um relacionamento continua sendo um ato de lealdade e respeito (pra mim).

De um ano pra cá, fechei-me em um mundo egoísta e solitário por opção, por decepção, por medo, por abuso... 

Virei uma moça-velha de tolerância zero!

Sempre percebo uma reação estranha das pessoas, acompanhada de uma crítica quando eu falo que não me adapto mais a rotina “conviver, ser íntimo, dar satisfações e acordar juntos...”

Mas isso não quer dizer que me tornei uma “Gabriela” – eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim... – De forma alguma! Eu acredito em mudanças, já mudei muito e continuo em mutação.

Pode ser uma fase, pode ser um avanço, pode ser um desafio.

No entanto posso dizer que, mesmo sendo criticada por muit@s, sinto-me livre! Não pertenço a ninguém, não possuo ninguém. Apenas vivo momentos felizes e agradáveis, que por vezes são curtos e por vezes demasiadamente longos.

6 comentários:

Anônimo disse...

hoje em dia também tem muita mulher que vive 2, relacionamentos... acho que as mulheres também estão " descobrindo" que podem ser "infiéis" ou fieis a um desejo, vontade por algumas horas.
Ah,também os papos de mulheres estão bem mais soltos, sem medo e sem vergonha nesse caso sem vergonha de sentir prazer.
Para finalizar esta tudo muito mais leve, sem peso de consciência, apenas se buscando algo de bom.

Não estou fazendo apologia disso ou daquilo, mas acredito que hoje mas que nunca os direitos estão MUITO igual.

PS: 18 dias para completar 1 mês ...hehehe

SRN

Alessandra Nogueira disse...

SRN, você vive conectado heim? Mal posto alguma coisa aqui e você logo comenta...

Bem, acho que você está um pouco desatualizado em falar da bigamia feminina como algo de “hoje em dia”, pois isso já é algo que ocorre desde o período republicano. E o fato da mulher ser infiel não é algo a ser “descoberto”, muito pelo contrário, os homens é que estão descobrindo agora que são cornos. A infidelidade feminina já existia, só que diferente dos homens, as mulheres são mais discretas.

Já a liberdade de expressão, realmente tem aumentado bastante durante os anos, fazendo com que a igualdade ultrapasse o preconceito. Mas o que isso tem a ver com meu posicionamento?

PS. Se você fizesse parte de meu cotidiano, talvez não ficasse tão ansioso por essa data.

Bjos

Anônimo disse...

Gostei do eramos corno...hehehe

ainda bem que estou só um pouco desatualizado, mas como você bem disse as mulheres são discretas, talvez por isso não saiba tanto sobre elas...

Estar conectado: Gosto de ler as coisas que escreve...

Ansioso: Não! apenas acredito que seja algo de bom que vá acontecer, então eu ou todos que aqui visitam estejam "ansiosos".

SRN

Alan disse...

Interessante seus pensamentos sobre "posse"...concordo em alguns pontos, em outros não...mais uma coisa é certa: prazer e momentos bons, não pertencem a ninguém. Só a vc mesmo...descubra o seu e vá buscar...abração...ah! desculpa o excesso de reticências....é que eu gosto...

Anônimo disse...

Viva a liberdade!

Abaixo a propriedade privada de pessoas!!!

rsrs

Alessandra Nogueira disse...

Oi Alan, que bom ver seus comentários por aqui, adoro saber outras opiniões em relação aos temas que escrevo. Gostei do seu ponto de vista.

Ah... Não se preocupe com as reticências, também as utilizo bastante... rsrsrs