No caminho passamos por várias plantacões de uvas, pertencentes aos vinhedos da regiao.
Viña del Mar
É uma cidade de praia, possui cerca de 330 mil habitantes, na maioría estudantes universitários. Conhecida como cidade jardim, possui flores nos canteiros e vários jardins. Também possui um relógio de flores, como o de Garanhuns – PE, que é muito bonito e será cartão postal da cidade a partir desse ano.
Nas praias possui um calçadão onde pode-se fazer caminhadas e apreciar a bela vista. Uma de suas praias é a “Acapulco”, lembrei muito do episódio de Chaves onde todos vão à essa praia. Alguém lembra?
Ah... Lá tem um montante de pedras na praia que o guia falou que é conhecida como "Michael Jackson", porque ela originalmente é de cor preta, mas depois ela ficou branca... rsrsrsr
O cassino da cidade é uma grande atração, com um hotel de luxo ao fundo que atrai muitos turistas.
Gente, eu cheguei em outro oceano!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuu
Ah… Uma das maiores atrações da cidade é em “Moai” (estátua original da Ilha de Pascoa) que fica do lado de fora do “Museo Arqueológico Francisco Fonck”. No museu você pode saber sobre a história da ilha, lá possui várias peças relativas a cultura rapa-nui. Também tem uma múmia lá, de uma jovem de aproximadamente 20 anos, encontrada no Deserto do Atacama.
Ainda assisti uma apresentação de dança no lado de fora do museu (de como eram as nativas da ilha), aproveitei e filmei para compartilhar com vocês.
Na cidade tem um condomínio residencial de luxo que possui um lago natural com a água do mar. Chick não?
Valparaíso
Nao é lá em casa não tá? Rsrsrsr
Conhecida como “Valpo”, é uma cidade portuária linda! Toda colorida e cheia de ladeiras. Até as casas simples e favelas tornam-se bonitas devido ao colorido da cidade.
A maioría das casas são cobertas de “zinco”, isso mesmo!!! Super interessante.
Lá está a antiga residência de veraneio do poeta chileno Pablo Neruda, hoje é um museu chamado “La Sebastiana”, e conserva o mobiliário original dele. Junto ao museu tem uma lojinha com livros e outros objetos inspirados em suas obras, além de um café e uma sala de encontros para discurssoes sobre poesia.
Na esquina seguinte encontramos a estátua dele numa praça junto a outros dois poetas: Gabriela Mistral e Vicente Huidobro.
A principal atração da cidade, é um meio de transporte bem inusitado: Elevadores que sobem e descem os morros na diagonal (o elevador Lacerda de Salvador num é nada comparado aos elevadores de lá). Custa 100 pesos chilenos para fazer cada percurso.
Achei bastante interessante a praça que ao mesmo tempo é rua, tem semáforo e tudo! A divisão da rua e da calçada é feita apenas com uma linha “pintada” no chão. Essa parte que está coberta com madeiras era uma parte do antigo porto que foi encontrado quando estava sendo construído um estacionamento no sub-solo. Virou exposição e era coberto com vidro, onde podia ser visto de cima da praça. No entanto, foi destruída com o terremoto de 2010.
Bem foi isso, meu passeio foi fantástico!
Voltando para o Hostel tive um pequeno (grande) imprevisto, meu cartão de crédito foi bloqueado. Entrei em contato com a administradora do cartão (Unicard) e me falaram que foi por falta de limites… rsrsrs
Desesperada, fiz um pagamento online, no entanto esse pagamento só será processado com no mínimo 48 horas… Enfim, estou em Santiago, com apenas 100,00 e uma passagem para Pucón.
Infelizmente, devido a “falta de dinheiro” tive que cancelar o passeio para conhecer a vinícula da Concha y Toro, que queria tanto…
Mas, como todo brasileiro, até que tive sorte. Conheci um californiano no ônibus quando vinha à Santiago, ele estava sem pesos chilenos, e como o ônibus chegou muito cedo à cidade, e a casa de câmbio ainda estava fechada, ele não tinha como pagar o metrô. Então eu paguei a passagem dele.
Gente, não sabia que teria um retorno tão rápido!!! À noite (depois do meu grande passeio e desespero com o cartão de crédito), ele me convidou para sair! Fomos um grupo grande, com chilenos, uruguayos e britânicos à uma pizzaria. Depois à casa de um dos chilenos, conversamos e rimos a noite toda, pude treinar bastante meu inglês e meu “portunhol” e não gastei nada (também, nem tinha… rsrsrs). Adorei!!! Combinamos de fazer um City Tour à pé para conhecer Santiago. Fantástico não?
4 comentários:
Tá vendo? Já começou a passar dos limites! Hoje o cartão, amanhã o fígado! kkkk...Deixa algum estrago pra Olinda, Alê Croft!
Amiga....pena a não ida a Cocha Y toro...vamos fazer o seguinte...a gente compra os vinhos da vinícula que se encontram por aqui, pesquisa sobre eles e faz uma noitada só pra toma-los e fofocar...rsrsr Carpe Diem
ACAPULCOOO?!?!?!?! Kkkkkkkkkkkkk! Inveja! ¬¬
E ai?? Mergulhou no Pacífico? A água daí é mais salgada? huahauha! Poo Alê!! tocou na água pelo menos? Num é todo dia que se ver o outro oceano não viu! Show de bola!
Lauriston: Como vou acabar meu fígado sen dinheiro??? kkkk
Joyce: Adorei a idéia, mas se meu cartao for liberado conseguirei comprar pelo menos 2 garrafas (ainda estou no chile, e é super batato aqui).
Nivaldo: Tú acha que sou doida de mergulhar nesse gelo? kkkk Apenas fotografei e cheguei bem pertinho...
Postar um comentário