sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ação e Reação

Vinha tranquilamente pela Av. Tancredo Neves às 07:50h num trânsito lento como sempre. De repente o carro que está a minha frente diminui a velocidade, logicamente, também diminuo a minha.

Então escuto aquele zoada alta de borracha de pneu arrastando no asfalto devido à um freio inesperado (era o carro que estava atrás de mim).

Quando me dei conta, eu já estava na faixa lateral entre os carros e a calçada. Reagi de forma tão rápida ao barulho, que nem percebi que tirei a moto da frente a tempo de não ser esmagada pelo carro de trás com o que estava na frente (que faltou pouco para os dois colidirem).

Alguns segundos depois, ainda pilotando a moto rumo ao trabalho, percebi meu coração disparar, foi quando realmente eu “vi” o que acabara de escapar.

Continuei meu percurso com mais atenção ainda e pensando no que havia acontecido:

1º - O que fez o motorista do carro da frente diminuir a velocidade?

2º - O que estava distraindo o motorista do carro de trás para não perceber o trânsito?

3º - O que fez eu reagir tão rápido a situação?


Analogias??? kkkkkkk


Vamos lá, minha experiência bem excitante da manhã de hoje me pôs a pensar...

Existem situações em que reagimos a uma ação de forma tão rápida que chega a parecer natural.

E, as vezes, essas reações não são bem interpretadas, pelo fato de que simplesmente aconteceram!

Pensar antes de agir é o que todos querem, porém, seguir fielmente algo que você defende não é tão fácil quando surge algo que você nunca viveu.

No entanto, não devemos confundir “oportunidade” com “vontade”, pois tudo gera consequências. Eu podia ter ficado em meu lugar e deixado “as coisas acontecerem”, poderia ter me acidentado e talvez nem estar mais aqui.

Apesar de agirmos sem perceber, acredito que nossa essência nos guia (no meu caso foi o instinto de sobrevivência... rsrsrs).

A ação é a causa, a reação a conseqüência, mas quando o sentimento verdadeiro predomina nada pode ser destruído.

Nossa, acho que estou tão reflexiva ultimamente... É que a cada dia que passa eu gosto mais de tudo que vem acontecendo na minha vida, os fatos, os pensamentos, as descobertas, as atitudes... Tudo sem fugir do foco principal: Ser verdadeiro.

Um comentário:

Roger von disse...

Precisamos encontrar um bom consórcio de um pequenino smart, no precinho e em suaves prestações, e mais, um que vc seja sorteada rapidamente. Eu sei, ta parecendo milagre, mas estes motoristas daqui estão me deixando LOUCOOOOO!!!!

PS.: Outro dia vi na tv um air bag para moto, é horrivel e se vc cair ele vira uma bola, então deve ser chatíssimo também, mas... o que fazer? To ficando louco com estes motoristas, esta chuva e este trânsito... rsrsrsr

Beijos...