terça-feira, 29 de junho de 2010

Oláaaaaaaaaa

Quanto tempo não dou notícias?!

Meu São João foi ótimo! Nada daqueles forrós eletrônicos: Geraldo Azevedo, Silvério Pessoa, Fagner... Sem tumulto, sem brigas... Super tranqüilo!

E vale lembrar que na sexta-feira eu estava no camarote da prefeitura comendo e bebendo do bom e do melhor, com uma vista privilegiada do show.

Enfim, também estou acompanhando todos os jogos da copa, PASMEM!!!! Nem parece que aquela pessoa que não conseguia olhar para uma televisão em dia de jogo, agora está assistindo a copa, e torcendo!!! Kkkkk

Recebi hoje o resultado da minha prova do Yázigi, com média 79,97 passei por mais um estágio, Ufa!!! A falta de tempo devido à faculdade, trabalho e festas fez com que eu relaxasse nesse mês em relação ao meu inglês. No próximo estágio serei mais responsável...

E..., Já que nesse mês de julho terei algumas noites “livres” até o retorno do curso, vou aproveitar para dar continuidade a minha monografia.

O tempo está passando muito rápido, já estamos na metade do ano, copa, eleição, final de curso... 2010 vai terminar rapidinho.

Mas o melhor de tudo, é que no meio de tanta coisa, eu ainda preencho minhas noites com uma companhia pra lá de agradável e comidas gostosas!!! Huuuuummmmm...

Acho que tem gente querendo me prender pela barriga... rsrsrs

Bem... Por hoje é só.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Castelo de Bambu

Para ter um castelo perfeito, pode levar tempo, no entanto, sem pressa e fazendo os devidos reparos às fissuras logo que elas aparecem, poderá se tornar uma grande obra.

Não se constrói nada começando pelo teto, por mais que o pensamento esteja na obra “pronta”, deve-se primeiro ter a base.

A base deve ser forte e estável. Não deve possuir variações em seu formato, pois qualquer mudança poderá abalar toda a estrutura nela construída.

Após ter a base, pode erguer os pilares. Contendo no mínimo 4, estes deverão ser bastante fortes, pois serão responsáveis por manter a estrutura em pé.

Eles devem possuir manutenção constante, pois qualquer rachadura poderá causar danos e dependendo da gravidade da falha, corre sério risco de desabar.

Depois de ter a base e os pilares, pode-se começar a construção. Aconselho o uso do bambu para fazer as paredes, pois são resistentes e ao mesmo tempo flexíveis.

Então? Mãos à obra!!!!!!

***

Vocabulário:

Castelo = Sua vida

Fissuras = problemas

Base = Verdade/sinceridade

Estrutura = Relacionamento (seja de amizade, amoroso ou familiar...)

1º pilar = Respeito

2º pilar = lealdade

3º pilar = liberdade

4º pilar = confiança

Manutenção = diálogo

Rachadura = erro

Paredes = escolhas

***

Nada melhor que poder viver em um lugar com uma base concreta, pilares fortes e paredes flexíveis!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ação e Reação

Vinha tranquilamente pela Av. Tancredo Neves às 07:50h num trânsito lento como sempre. De repente o carro que está a minha frente diminui a velocidade, logicamente, também diminuo a minha.

Então escuto aquele zoada alta de borracha de pneu arrastando no asfalto devido à um freio inesperado (era o carro que estava atrás de mim).

Quando me dei conta, eu já estava na faixa lateral entre os carros e a calçada. Reagi de forma tão rápida ao barulho, que nem percebi que tirei a moto da frente a tempo de não ser esmagada pelo carro de trás com o que estava na frente (que faltou pouco para os dois colidirem).

Alguns segundos depois, ainda pilotando a moto rumo ao trabalho, percebi meu coração disparar, foi quando realmente eu “vi” o que acabara de escapar.

Continuei meu percurso com mais atenção ainda e pensando no que havia acontecido:

1º - O que fez o motorista do carro da frente diminuir a velocidade?

2º - O que estava distraindo o motorista do carro de trás para não perceber o trânsito?

3º - O que fez eu reagir tão rápido a situação?


Analogias??? kkkkkkk


Vamos lá, minha experiência bem excitante da manhã de hoje me pôs a pensar...

Existem situações em que reagimos a uma ação de forma tão rápida que chega a parecer natural.

E, as vezes, essas reações não são bem interpretadas, pelo fato de que simplesmente aconteceram!

Pensar antes de agir é o que todos querem, porém, seguir fielmente algo que você defende não é tão fácil quando surge algo que você nunca viveu.

No entanto, não devemos confundir “oportunidade” com “vontade”, pois tudo gera consequências. Eu podia ter ficado em meu lugar e deixado “as coisas acontecerem”, poderia ter me acidentado e talvez nem estar mais aqui.

Apesar de agirmos sem perceber, acredito que nossa essência nos guia (no meu caso foi o instinto de sobrevivência... rsrsrs).

A ação é a causa, a reação a conseqüência, mas quando o sentimento verdadeiro predomina nada pode ser destruído.

Nossa, acho que estou tão reflexiva ultimamente... É que a cada dia que passa eu gosto mais de tudo que vem acontecendo na minha vida, os fatos, os pensamentos, as descobertas, as atitudes... Tudo sem fugir do foco principal: Ser verdadeiro.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Eu sou feliz, e ESTOU feliz!!!! E você?

Estou me sentindo como o personagem principal do filme “Maldita Sorte”, a diferença é que não estou frustrada... kkkkkkkkkkk

A vida é feita de escolhas, as escolhas são baseadas em princípios, os princípios nascem da criação, na criação vem o aprendizado, aprendemos com os pais, amigos, estudos e trabalho.

Ninguém é forçado a nada, temos o “livre arbítrio” para decidirmos o que realmente queremos.