Eu sei! Eu sei!!!
Vivo falando que não planejo nada, que vivo um dia de cada vez, que vou deixar rolar... Mas percebi que a organização está no meu sangue e vi que não dá pra ser organizada sem ter pelo menos um pouquinho de planejamento.
E também me dei conta que tudo que deu certo na minha vida até agora, foi porque de alguma forma eu planejei. Não falo de estipular recordes ou ficar obcecada por conquistar desafios ou sonhos longínquos, mas apenas de ter foco naquilo que faz bem, deixando de lado as coisas que fazem mal.
Refleti muito, MUITO MESMO, nesses dois meses que estive em Portugal. Coloquei na balança as coisas que me fazem bem e aquelas que de alguma forma me afetam de maneira negativa. Precisei ser forte para tomar algumas decisões.
Eu sempre lutei para viver de uma maneira autêntica e livre, trabalhando para fazer o que quiser, sem ter que "me encaixar" em um estilo de vida que não seja bom pra mim. E quando vi que para algumas pessoas a minha maneira de ser e de viver estava sendo tão maléfica a ponto de me sugerir terapia, eu percebi que na verdade, eu apenas não me encaixo mais no mundo deles. Então, para evitar desgastes emocionais, resolvi focar mais em mim.
Já faz 2 semanas que voltei para minha bela e amada terrinha João Pessoa, não publiquei nada nas redes sociais, nem organizei nenhuma festa (como costumava fazer). Dessa vez eu me resguardei a ficar mais tempo fazendo coisas que me fazem bem, como relaxar, assistir séries, escrever, beber, meditar, dormir e por incrível que pareça: trabalhar!
Estou matando a vontade de comer caranguejo, guaiamum, tapioca, sushi, caldinhos e sopas de vários tipos... Trabalho em casa fazendo planilhas, cálculos e cotações (tipo de atividade que amo fazer), e entre uma coisa e outra eu revejo amigos, familiares e ainda resolvo algumas pendências burocráticas que tenho que concluir antes de abril, como terminar de vender minhas coisas, renovar meu visto dos EUA, atualizar minha documentação, comprar passagens, declarar IRRF... dentre outras coisitas que sempre aparece.
E depois de trabalhar minha mente por tantas horas seguidas, nada melhor do que trabalhar meu corpo. No final de cada dia, vou pedalar por pelo menos 1 hora em meio a multidão que circula pela linda orla movimentada da minha cidade, com um fone de ouvidos escutando a melhor trilha sonora.
Volto pra casa renovada e pronta para o dia seguinte. Pois assim como um arqueiro não pode deixar se afetar pelas distrações ao seu redor, uma pessoa focada em seu objetivo deve ser capaz de ignorar as tentações que surgem em seu caminho.
Minha próxima viagem será em abril, ainda sem data de volta, então já estou em contagem regressiva para que tudo aconteça da melhor maneira possível. E me baseado em tudo que estou planejando, virá muito conteúdo legal por aí...
Alguém arrisca dizer qual será o destino?
Nenhum comentário:
Postar um comentário