segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Tlayacapan (México)

Localizada na parte nordeste do Estado de Morelos, 116 km ao sul da Cidade do México, Tlayacapan é uma das poucas cidades que preserva grande parte de seu traçado urbano original.







Possui um clima geralmente de 19°C que achei perfeito!

Sua maior atração é o antigo Convento Agostiniano de San Juan Bautista do século XVI, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, foi bastante afetado pelo terremoto de 2017 e ainda segue em reforma, por isso as celebrações estão sendo realizadas fora do templo.






Tlayacapan é cercada por vários cerros, entre as quais possui uma bela vista indo pelo Corredor Biológico Chichinautzin ou subindo o Cerro de Tonantzin.







É um bom lugar para fazer caminhadas, escaladas, e também para relaxar!








quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Enquanto não encontro a pessoa certa...

Eu costumava completar essa frase do título com "... divirto-me com as erradas!"


Mas quem pode determinar o quê é certo ou errado? Quem são as pessoas certas?

Não existe "pessoa certa" existem pessoas disponíveis e dispostas... E encantadoras!

Quando estou namorando "uma" pessoa, sou completamente monogâmica, independente de como seja a nossa relação, se é aberta ou fechada, se vivemos perto ou distante... PARA MIM, isso é algo natural. Simplesmente acontece!

Sou capaz de sobreviver apenas com uma única pessoa, e posso sim viver o resto da minha vida com ela, não é, e nunca foi nenhum sacrifício.

No entanto, se eu não estou satisfeita com essa pessoa, não iludo-a, fico solteira...

E quando estou solteira... ai.. ai... Minha vida é realmente um verdadeiro mix... Posso estar com uma pessoa agora e outra amanhã...


E DAÍ?

Eu tenho crusches em vários lugares e com várias nacionalidades... tenho meu detetive particular em João Pessoa, o maravilhoso "J" de São Francisco (Califórnia), meu lindo "olhos verdes" de Florianópolis, o verdadeiro Maranhão de São Luís, meu desidratante piauiense, o diplomata delicioso de Brasília, os "23 cm" de Porto Alegre, o "oral perfeito" que virou minha borboleta de tanto ir e vir à meu jardim, o GRANDE talento de Munique (Alemanha), meu aquecedor em Dubai, meu "novio mexicano" aqui no México... E outr@s que sempre aparecem por aí...


Chamo TODOS ELES de "MEU LINDO!" Sim! Sempre chamei todos assim, não é exclusividade de ninguém... No entanto, cada um tem sua particularidade, tem uma forma diferente do meu amor, do meu desejo e de minha vontade... E quando estamos juntos, o momento é exclusivo, único e vivido com bastante intensidade.

Posso dizer que amo tod@s, cada um do seu jeitinho, e me sinto livre para isso. Pois sou livre com todos!

E sabe o melhor? Quando estou namorando alguém, seja quem for, tod@s me respeitam, e mantemos uma amizade gostosa. Não é incrível?

É muito bom poder ser quem realmente é, sem rótulos (namorando ou não), sem justificativas, sem julgamento... Simplesmente livre.

sábado, 22 de janeiro de 2022

Taxco de Alarcon (México)

Localizada no Estado de Guerrero, Taxco é uma cidade realmente encantadora...



Com ruas sinuosas de paralelepípedos emoldurados por praças, igrejas e mansões pitorescas, o lugar faz com que a pressa seja facilmente trocada por admiração onde podemos passear sem rumo descobrindo uma das cidades mais charmosas do México.





A Igreja de Santa Prisca é sem dúvida o coração desta cidade… E vale a pena uma foto. É considerada pelos especialistas em arte uma das mais belas igrejas barrocas - mais especificamente no estilo churrigueresco - do México.



Beto, Joanna, eu e Edwin

Os táxis da cidade são "fuscas", e foi com certeza o lugar onde mais vi deste carro em pleno funcionamento.



Ah... algo muito interessante: em Taxco são realizados rituais solenes como a procissão do Silêncio e onde alguns penitentes se submetem a pesadas cargas que simbolizam o auto sacrifício, tem até estátuas que simbolizam esse ato.




eu, Joanna, Edwin e Beto

Apesar da riqueza histórica a principal atração da cidade é a prata, e possui MUITOS ourives e joalherias espalhadas por toda a cidade. Realmente vale a visita.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Las Mil Cascadas (México)

Cada dia que passa me encanto mais com os mexicanos... Com sua gentileza, sua bondade, sua disponibilidade...

Em fevereiro vai haver um grande festival aqui no México, que por sua peculiaridade vai gente de todo o mundo, por isso meu amigo Javier me adicionou em um grupo de WhatsApp onde participam boa parte das pessoas que estarão no festival...

Quando eu disse no grupo que era brasileira e que gostaria de conhecer novos lugares aqui no México, eu comecei a receber alguns convites...

Um deles foi para conhecer as Mil Cascatas (ou mil cachoeiras).

No Estado de Guerrero, existe um lugar chamado "Parque Mil Cascadas", que possui uma vegetação abundante com várias cachoeiras, riachos, grutas e cavernas.















Levei minha amiga Joanna que também está voluntariando comigo... Nos divertimos muito, o lugar é um encanto, possui águas azuis e cristalinas, um clima extremamente agradável e vistas de tirar o fôlego.

PS. Existe uma taxa para entrar no lugar, mas não sei dizer quanto custa porque não nos deixaram pagar.







Edwin, Joanna, eu e Beto







O passeio foi incrível! Nos buscaram no Hostal, nos levaram as Cachoeiras, pagaram nossas bebidas, nos apresentaram duas novas cidades, e ainda encerramos a noite com deliciosos elotes.

Beto, Edwin, Joanna e eu


TUDO ISSO com uma trilha sonora pra lá de eclética numa companhia super agradável!


DETALHE: Sem nenhum interesse, simplesmente PURA GENTILEZA!