segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Hostel Esperanto (Fortaleza - CE)

Esperanto = aquele que tem esperança,  esperançoso.  De qual língua estou falando? Exatamente o "Esperanto". Não conhecia? Nem eu...

Quando cheguei no hostel vi uns folders em cima da bancada da recepção falando a respeito de uma "lingua neutra internacional", um idioma que eu nem sabia que existia... Achei bastante curioso e comecei a pesquisar a respeito (santo Google!).


Achei que esses folders estivessem lá na bancada apenas por causa do nome do hostel, como forma de explicar o significado... Depois de duas semanas foi que eu fiquei sabendo que algumas pessoas dentro do hostel falam essa língua. Inclusive até trabalham divulgando-a. Uma pena eu não ter sabido disso antes, pois eu poderia até ter tido algumas aulas... Mas pretendo me aprofundar mais sobre o idioma.

O Hostel Esperanto fica localizado na Praia do Futuro, mais especificamente no bairro Vicente Pison, bem pertinho do tão famoso Croco Beach.



Além de ser muito bem localizado,  a estrutura dele oferece um excelente custo benefício,  com opções de quartos compartilhados,  quartos para casal e quartos "família" para até 4 pessoas. 

Possui uma piscina grande e uma jacuzzi maravilhosa a céu aberto,  onde pode-se  apreciar as estrelas enquanto desfruta de uma bela hidromassagem.


Passei 28 dias nesse lugar maravilhoso. Foram dias incríveis,  relaxantes, divertidos e intensos... Fui tão bem recebida que o fato de estar seguindo viagem já me causa um saudosismo nostálgico.

a cama que eu dormia

Nunca pensei que pudesse encontrar pessoas tão incríveis em um único lugar. Desde os anfitriões Alex e Salvador, que me receberam muito bem e me apoiaram no momento mais tenso da minha viagem, os hóspedes (que foram vários...) e os demais voluntários (Kris, Tuka, Otton, Bruno, Atália, Jú, Andrei, Iara, Joana, Alan, Leidy e o mais recente Victor), que se tornaram minha família durante todo período que passei, partilhando momentos divertidos e agradáveis. E também a Lili com seu maravilhoso vatapá vegano.











Só tenho a agradecer todo o amor que recebi de todos durante minha estadia. Vou sentir falta de cada um, até da Mari (pitbull), da Lulu (rottweiler) e dos gatinhos lindos (Miguel, Miguelita e Floyd) que me fizeram tanta companhia esses dias.







O Hostel Esperanto me trouxe esperança, me fez ver um novo sentido em minha viagem, me apresentou pessoas incríveis e me permitiu viver momentos únicos. É um lugar que realmente quero voltar um dia.


Já estou com saudade!

sim, são meus pés...


Um comentário:

ANA LUCIA disse...

Saudade é ruim e ninguém gosta de sentir.
A saudade parece nos deixar longe das pessoas que mais amamos, FILHOS, avós, tios, irmãos, amigos etc.
Enfim, nos deixa longe do preferido.
Mas quero apenas pensar no lado bom que a saudade proporciona.
Quando estamos perto de alguém todos os dias nem sempre damos a ela o valor merecido. Com a distância, entretanto, o desejo de estar ao seu lado se torna primordial, vai além das expectativas. É coisa de amor, mas um amor interminável, incontrolável, o amor de mãe.
Essa é a alegria que a saudade proporciona, a alegria de ver a pessoa novamente e saber que ela está bem, e sentir aquele amor gritar forte dentro AMO MUITO VOCÊ.
QUE DEUS TE ABENÇO E TE PROTEJA!