segunda-feira, 2 de setembro de 2019

11° dia - Guyana

A Guyana é um dos países que fazem fronteira com o estado de Roraima, e é muito comum por aqui "cruzar a froteira" para fazer compras. Apesar de sua capital Georgetown ser bem estrururada e com arquitetura colonial britânica, o local mais visitado pelos brasileiros é a cidade de Lethen, ou melhor, a rua comercial da cidade, onde estão concentradas inumeras lojas de "asiaticos" que vendem de tudo!

Fonte: http://smartraveller.gov.au

É bem interessante quando cruzamos a fronteira, pois como o país é inglês, o trânsito também muda para a "mão inglesa"


A falta de estrutura e o calor infernal somado com a poeira do barro da rua, não são empecilhos, pois é muito bom comprar lá! Mesmo que você não queira, acaba comprando algo que nem precisa, simplesmente porque é muito barato.


Quase nenhuma loja lá aceita cartão, mas o real e o dólar americano é muito bem aceito. O atendimento é uma porcaria, todos são antipáticos e arrogantes, e você compra mesmo assim.


Enfim, não tem como visitar Boa Vista sem dar pelo menos uma "passadinha" em Lethen, comprar algumas bolsas e cacarecos e depois voltar... Eu aproveitei e comprei uma mala nova!


A noite foi encerrada no Bar da Brahma, onde possui um karaokê. O atendimento de lá é horrível, tudo é caro, até o limão da cachaça é cobrado a parte e só podemos cantar 3 músicas, a cerveja acabou logo. Ah, e o pior de tudo: no cardápio possui "Smirnoff Ice" mas quando pedimos vem a "Skarloff Ice" que é muuuuuito inferior a Smirnoff.




Nenhum comentário: