quinta-feira, 27 de agosto de 2015

9º Dia – Animal Kingdom

Atualmente, o Animal Kingdom é o parque que encerra suas atividades mais cedo que os demais parques do complexo Disney (às 17h).

Chegamos 15 minutos antes dele abrir, para não perder nenhuma atração.



O parque está dividido em seis áreas temáticas, com jardins exuberantes, exóticos animais selvagens, atrações radicais e áreas de preservação ambiental.

Na entrada vemos logo a “Árvore da Vida” que é o cartão postal do parque. A árvore simboliza a celebração ao mundo animal, de longe parece verdadeira, mas de perto, podemos perceber os detalhes com mais de 400 animais esculpidos em seu tronco.



Fomos direto para o setor da África, onde tem umas das atrações mais concorridas, que é o Kilimanjaro Safari, que nos faz sentir em um verdadeiro safári africano, por estradas não pavimentadas, terrenos acidentados, rios, animais selvagens e muita, muita vegetação.




O passeio dura 22 minutos e para os amantes da natureza, é uma experiência incrível.

A atração seguinte foi mais radical: Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain, que é uma montanha russa de alta velocidade que começa numa floresta verde, seguida de uma rampa íngreme e uma passagem por um túnel de pedras.




Quando chegamos ao topo do “Everest” vemos que os trilhos estão quebrados e o trem é obrigado a voltar de ré. É nesse ponto que a aventura fica eletrizante, pois além da alta velocidade, passamos por túneis de vento escuro e um inesperado encontro com o Abominável Homem das Neves. Vale a pena!



Saímos da montanha russa e fomos para a área temática dos dinossauros. Meu sobrinho comprou um mega dinossauro para seu irmão.

Fomos para o Dinossaur, que é uma agitada viagem embarcada num veículo especial que nos leva há 65 milhões de anos. A atração apresenta diversos dinossauros e explosões inesperadas, é muito legal.

Almoçamos fast food mesmo: hambúrguer com batatas fritas e refrigerante. Veio tanta batata, mas tanta batata, que não aguentamos comer tudo.

Para fazer a "sesta" assistimos ao musical Finding Nemo, que é um show encantador com adoráveis personagens, dançarinos e efeitos especiais ao som da trilha sonora do filme "Procurando Nemo". 

Seguimos para outro espetáculo: Festival of the Lion King, que no guia do parque em português dizia que era um "esplendor das marionetes". Confesso que fui sem expectativa nenhuma para assistir, achando que veria alguns fantoches ou bonecos ligados por uma linha... mas acho que a tradução estava equivocada, pois o show é simplesmente INCRÍVEL! e não tem nada de marionetes.

O calor estava terrível, então fomos nos refrescar no Kali River Rapids, que é uma aventura em um bote por águas claras de alta velocidade com curvas acentuadas e decidas repentinas.  Muito legal! aconselho o uso de capa de chuva...

Faltava 20 minutos para o parque fechar... nossa como passou rápido! 

Descobrimos que o hotel oferece cerveja e vinho a vontade para os hóspedes das 17h às 18h, aproveitamos nosso "direito" e após uma hora de bebedeira "grátis" tomamos banho de piscina... 

Relaxamos bastante!

Nenhum comentário: