sexta-feira, 28 de agosto de 2015

12º Dia – de Miami para o Brasil

Dormimos muito bem, meus sobrinhos acordaram mais cedo e foram para a piscina do hotel. Enquanto isso eu terminava de organizar as malas para viajar. Meu irmão e minha cunhada dormiam.

O check out foi as 11h. Fomos almoçar para viajar bem alimentados. Adivinha onde?

Pois é... Saímos do Brasil, mas o Brasil não sai da gente... Não conseguimos viver de fast food.

O voo é a noite, mas por precaução, vamos bem cedo para devolver logo o carro e ter tempo de desfrutar da Duty free.

11º Dia – Viagem de Orlando para Miami – FL

Acordamos beeeem cedinho para pegar a estrada. O maior desafio foi fazer as malas caberem no carro... kkkk


Ainda bem que sobrou um espacinho pra mim!


Foram mais de 5 horas de viagem com umas pequenas paradas para abastecer, ir ao banheiro e esticar as pernas... O destino inicial foi o restaurante, pois estávamos famintos. Adivinha para qual fomos? Para o Camila`s de Miami.


Depois de bem alimentados, seguimos para o hotel. Ficamos hospedados no Cambria hotels e suites localizado na Blue Lagoon. O quarto é espaçoso e confortável. Ficamos todos no mesmo apartamento!




A noite meu sobrinho foi a uma academia de Parkour e nós fomos ao Sawgrass Mills que é um shopping center com lojas de todas as marcas que os brasileiros adoram. Eu já o tinha conhecido na minha outra viagem pra cá, e como não vim para compras, apenas acompanhei "os consumistas" do grupo para que eles pudessem matar a vontade de comprar... hahaha

Jantei num restaurante Japonês, mas é muuuito diferente do que estamos acostumados no Brasil, aqui são pratos asiáticos, e tem muito frango...



Quando o Shopping fechou, retornamos ao hotel, e meu sobrinho já tinha chegado da academia.

10º Dia – Island of Adventure e Universal Park

Acordamos bem cedinho e conseguimos chegar ao parque antes dele abrir, ainda pegamos uma excelente vaga no estacionamento.

Considerado o parque mais radical de Orlando, o Island of Adventure oferece atrações para toda a família, pois possui uma grande variedade de entretenimento.


Começamos bem light no The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride, onde passeamos por cima da do mundo de Dr. Seuss. Tem uma boa vista do parque.



Partindo para a emoção, seguimos para a montanha-russa do Hulk, a The Incredible Hulk Coaster.

Estou de amarelo, na terceira fileira...

Quem gosta de adrenalina precisa experimentá-la. Ela possui um percurso de 1.127 metros à uma velocidade de 107 km/h. Existem várias placas dizendo para você retirar óculos, relógios, máquinas fotográficas, celulares e moedas, pois com certeza eles cairão.

Ainda na área dos super heróis, fomos ao The Amazing Adventures of Spider-Man, que é uma experiência em 3D que combina passeio em movimento com projeções em telas de alta definição. A animação dá vida ao Homem Aranha e seus maiores inimigos, e a cada golpe você sente o poder do vilão, vivenciando tudo através dos efeitos especiais.

Apesar de não ser um parque aquático, aqui tem algumas atrações onde saímos beeeem molhados, na verdade, encharcados! E foram nesses lugares que decidimos “quebrar” o calor.

Começando pelo Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges, que é baseado em um desenho do Popeye onde ele vai em busca de sua amada Olivia, que está nas garras do Brutus. Nós literalmente descemos rio abaixo, enfrentando corredeiras agitadas e cachoeiras a bordo de uma boia gigante que cabem 12 pessoas.

Já encharcados (com exceção da minha cunhada e meu sobrinho que estavam com capas de chuva), fomos para o Dudley Do-Right’s Falls, em que embarcamos em num barco em forma de tronco para acompanhar a história do desenho animado Dudley Certinho. Nele podemos desfrutar uma bela queda de 22 metros na água com uma velocidade de 80km. É impossível não se molhar.

Todos molhados (com exceção da minha cunhada), fomos novamente na área temática dos dinossauros para repetir o Jurassic Park River Adventure, pois meu irmão, meu sobrinho mais velho e minha cunhada não tinham ido nesse (e é claro que não contamos a minha cunhada que haveria uma queda de 26m na água... rsrsrsrs)

Almoçamos pizza! O engraçado foi meu sobrinho de 6 anos dizendo: “Mamãe, quero almoçar!! Pizza não é almoço em nenhum lugar do mundo!!!”

Enquanto minha mãe descansava no restaurante com meu sobrinho menor, fomos ao Harry Potter and the Forbidden Journey, que é um simulador 3D (sem óculos) onde vivenciamos um sobrevoo sobre Hogwarts, participamos de uma partida de quadribol, entramos numa toca cheeeeia de aranhas, e assistimos uma batalha contra os dementadores.

Localizado dentro do Castelo de Hogwarts, desde o início da fila podemos observar objetos e lugares comuns aos filmes de Harry Potter (não tirei fotos porque também não pode entrar com objetos que podem cair).

Todos juntos, seguimos à plataforma do Hogwarts Express para "viajar" até o Universal Park e aproveitar as atrações de lá que não vimos no outro dia.

Fomos direto ao Revenge of the Mumy, onde entramos no cenário do filme "A Múmia" e vivemos uma experiência completamente nova, que combina alta velocidade com elementos surpresas, como chuva de escaravelhos, exército de múmias, bolas de fogo... Tudo isso num carrinho que muitas vezes anda até de ré.

Assistimos também o Shrek 4-D, que é um filme do que acontece entre o Shrek 1 e 2 (na lua de mel do casal). Além da apresentação em 3d, sentimos uns efeitos especiais nos assentos, espirros de água e mal cheiro. Rsrsrs

Mais um 3D... O Despicable Me Minion Mayhem, que é a atração do filme "Meu Malvado Favorito", onde entramos na casa do Gru, passamos pelo laboratório secreto e participamos de uma aventura a bordo de um simulador.

Quando saímos, estava chovendo e decidimos ir embora... 

Aproveitamos que estávamos perto do Camila's e jantamos uma comida de qualidade, encerrando a noite em outro outlet.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

9º Dia – Animal Kingdom

Atualmente, o Animal Kingdom é o parque que encerra suas atividades mais cedo que os demais parques do complexo Disney (às 17h).

Chegamos 15 minutos antes dele abrir, para não perder nenhuma atração.



O parque está dividido em seis áreas temáticas, com jardins exuberantes, exóticos animais selvagens, atrações radicais e áreas de preservação ambiental.

Na entrada vemos logo a “Árvore da Vida” que é o cartão postal do parque. A árvore simboliza a celebração ao mundo animal, de longe parece verdadeira, mas de perto, podemos perceber os detalhes com mais de 400 animais esculpidos em seu tronco.



Fomos direto para o setor da África, onde tem umas das atrações mais concorridas, que é o Kilimanjaro Safari, que nos faz sentir em um verdadeiro safári africano, por estradas não pavimentadas, terrenos acidentados, rios, animais selvagens e muita, muita vegetação.




O passeio dura 22 minutos e para os amantes da natureza, é uma experiência incrível.

A atração seguinte foi mais radical: Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain, que é uma montanha russa de alta velocidade que começa numa floresta verde, seguida de uma rampa íngreme e uma passagem por um túnel de pedras.




Quando chegamos ao topo do “Everest” vemos que os trilhos estão quebrados e o trem é obrigado a voltar de ré. É nesse ponto que a aventura fica eletrizante, pois além da alta velocidade, passamos por túneis de vento escuro e um inesperado encontro com o Abominável Homem das Neves. Vale a pena!



Saímos da montanha russa e fomos para a área temática dos dinossauros. Meu sobrinho comprou um mega dinossauro para seu irmão.

Fomos para o Dinossaur, que é uma agitada viagem embarcada num veículo especial que nos leva há 65 milhões de anos. A atração apresenta diversos dinossauros e explosões inesperadas, é muito legal.

Almoçamos fast food mesmo: hambúrguer com batatas fritas e refrigerante. Veio tanta batata, mas tanta batata, que não aguentamos comer tudo.

Para fazer a "sesta" assistimos ao musical Finding Nemo, que é um show encantador com adoráveis personagens, dançarinos e efeitos especiais ao som da trilha sonora do filme "Procurando Nemo". 

Seguimos para outro espetáculo: Festival of the Lion King, que no guia do parque em português dizia que era um "esplendor das marionetes". Confesso que fui sem expectativa nenhuma para assistir, achando que veria alguns fantoches ou bonecos ligados por uma linha... mas acho que a tradução estava equivocada, pois o show é simplesmente INCRÍVEL! e não tem nada de marionetes.

O calor estava terrível, então fomos nos refrescar no Kali River Rapids, que é uma aventura em um bote por águas claras de alta velocidade com curvas acentuadas e decidas repentinas.  Muito legal! aconselho o uso de capa de chuva...

Faltava 20 minutos para o parque fechar... nossa como passou rápido! 

Descobrimos que o hotel oferece cerveja e vinho a vontade para os hóspedes das 17h às 18h, aproveitamos nosso "direito" e após uma hora de bebedeira "grátis" tomamos banho de piscina... 

Relaxamos bastante!

8º Dia – Hollywood Studios

O restaurante Camila’s fica a uns 30 km do hotel em que estamos hospedados, mas vale a pena toda a viagem.

No caminho, paramos em uma loja de fantasias e disfarces, gente eu amei o lugar! Comprei acessórios que não encontramos em lugar nenhum no Brasil.



Fomos almoçar... Comemos bem! Muuuito bem!

Fomos ao Hollywood Studios. É um parque mais visual do que divertido, apesar de ser um espetáculo aos amantes dos filmes de Hollywood. 

O parque é um mergulho no mundo do cinema e da TV.




Assim que chegamos no parque, começou a chover, era uma chuva tão forte com trovões e raios, que achamos que o passeio tinha ido literalmente “por água abaixo”.


A chuva passou e fomos curtir o parque. A primeira atração foi a Star Tours, que é um simulador de viagens através do espaço como se estivéssemos dentro do filme de Star Wars.

Em seguida fomos ao Walt Disney: One Man’s Dream, que é uma exposição multimídia seguido de um filme sobre a história de Walt Disney. Gente esse homem é um exemplo de liderança e determinação.

Assistimos o Indiana Jones Epic Stunt Spectacular que nos fez reviver os filmes, e até quem não conhecia Indiana Jones (como meus sobrinhos) adoraram o espetáculo.



Chegou a hora da emoção: fomos à Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith, é simplesmente uma montanha russa de alta velocidade, que vai de 0 a 100 km em menos de 3 segundos, com curvas acentuadas no escuro, decidas e paradas repentinas ao som do rock alucinante de Aerosmith. Foi a melhor de todas até agora.


Continuando o momento de adrenalina, seguimos para a The Twilight Zone Tower of Terror, onde entramos em um hotel mal assombrado, seguindo por corredores escuros até chegar num elevador que nos leva ao topo da torre e simplesmente “cai”. Gente, é uma sensação única, enquanto gritávamos, meu sobrinho de 6 anos não parava de rir, e quando saímos de lá ele falou: só isso?


A noite foi encerrada com um show musical projetado na água e cheio de efeitos com fogo e fogos de artifícios. Pudemos reviver todos os desenhos da Disney em 30 minutos do espetáculo chamado Fantasmic.

7º Dia – Igreja Mary Queen, Restaurante Camila’s e Lake Eola Park

É aniversário da minha cunhada e escolhemos um programa mais light para comemorar...

Como é domingo, a primeira parada foi na Igreja Mary Queen, que fica ao lado do Premium Outlets. Minha mãe foi assistir a missa enquanto os demais “se divertiam” nas compras, e eu fiquei com meu sobrinho mais novo montando o “Lego” dele.

Igreja Mary Queen

Igreja Mary Queen por dentro
Terminando a missa, passamos na lojinha e no museu da igreja, e eu tirei uma foto com o “Papa”.


Meio-dia fomos almoçar. Conforme indicações de revistas, sites e pelo próprio boca-a-boca, decidimos ir à um restaurante brasileiro chamado Camila’s.




O restaurante pertence a um casal de brasileiros nordestinos, de João Pessoa e Natal. O lugar é aconchegante, todos falam português, a comida é deliciosa e ainda tem guaraná Antárctica!


O Buffet custa U$ 13,46 + taxas, e podemos nos servir a vontade. Lá é cheio de brasileiros!

O restaurante fica localizado na International Drive, lá parece um bairro brasileiro, é cheio de restaurantes e lojas com a bandeira do Brasil e pessoas que falam português.

Uma das brasileiras que mora lá, nos deu a dica de comprar na Ross (uma loja de departamentos), lá vende de tudo, desde roupas de marca, sapatos, perfumes e acessórios... e os preços são realmente BEM mais baratos que nos outlets. Enquanto isso eu dei uma “passadinha” na Dollar Tree que tinha ao lado (gente eu ADOREI essa loja).

Enquanto comprávamos, meu sobrinho dormia...


Minha mãe levou o recém comprado Iphone dele e ele nem percebeu!


Depois de várias sacolas de compras, fomos conhecer o centro de Orlando. Fomos para “Lake Eola Park”. É uma praça pública com playground para crianças, bebedouro com água gelada, gramado para piqueniques e uma fonte no lago que muda de cor ao longo da noite.





O calor estava insuportável e eu transpirava até por onde eu não sabia de podia transpirar.... Mas meus dois sobrinhos estavam adorando o lugar.





Saímos da praça por dentro da “Church Street”, onde é concentrado o melhor da vida noturna da cidade, cheio de bares e estabelecimentos comerciais.

Na volta, meu irmão e minha cunhada quiseram ficar no outlet, deixamos eles lá e retornamos ao hotel.

domingo, 23 de agosto de 2015

6º Dia – Descobrindo o Epcot (Walt Disney World)

Acordamos cedo, saímos do hotel cedo, e chegamos ao parque antes dele abrir! Tudo corria bem... Até que meu irmão e minha cunhada disseram: “vamos aproveitar para assistir a cerimônia de abertura lá no Magic Kingdom?”

Pegamos o Monorail e fomos até a entrada do parque, passamos com nossos ingressos (que valem por 6 dias) e... Descobrimos que a abertura já havia acontecido.

Retornamos ao Monorail em direção ao Epcot. Uma hora depois de termos saído de lá, chegamos. Mas quando fomos entrar, ops, "você só pode entrar em um parque por dia!" ... hã????

Desesperada, fui ao setor de relacionamento com o cliente, e graças a Deus tinha uma brasileira para me atender! Depois de quase 40 minutos, conseguimos resolver o problema. Enfim! não pode ir a mais de um parque num mesmo dia... agora aprendemos.

***

Em minha primeira ida ao Epcot em 2012 (veja aqui), eu apenas “passei” pelo parque, por isso decidi explorá-lo um pouco mais dessa vez.

Começamos pelo Test Track, que é uma atração emocionante e turbulenta com diversos ambientes de testes automotivos, onde a aventura principal é dentro do carro numa pista de corrida, com freadas bruscas e curvas acentuadas.

Spaceship Earth, que fica dentro da enorme geosfera prateada que é simbolo do parque. O seu interior revela uma fantástica viagem pela história da comunicação. É um passeio tranquilo narrado a bordo de um carrinho onde somos levados aos momentos mais preciosos da evolução humana. Cada cena é reproduzida com uma riqueza de detalhes impressionante. Possui versão em português e é muito legal. Dica: Sorria para a foto nesse brinquedo!

* Living with the Land, em que navegamos em uma enorme estufa de plantas com frutas e verduras imensas e viveiros de peixes (que descobrimos que a comida dos parques vem de lá)

* The Sea with Nemo & Friends, é um passeio dentro de grandes conchas com os personagens do filme Procurando Nemo. Meu sobrinho adorou!


Demos uma pausa para almoçar, encontramos um restaurante que tinha feijão e comida de verdade. Depois continuamos aos brinquedos:

* Soarin, é um simulador de voo de asa delta sobre belas vistas da Califórnia, podemos sentir o cheiro de laranja quando sobrevoamos as plantações. Muito legal!

* Captain EO, é um filme em 3D que foi produzido em 1986 por Jorge Lucas, Steven Spielberg e Michael Jackson, onde uma tripulação espacial divertidamente cantam e dançam por uma cruzada cósmica.

Encerramos os brinquedos, começamos o tour pelos países... Nos dividimos para melhor aproveitar os ambientes... 

Fiquei com meu sobrinho mais velho, entramos na área do Canadá e assistimos um excelente filme 360º de 14 minutos sobre o pais, visitamos o Reino Unido e paramos na França para um exótico lanche. Comi um sanduíche de pão de mel com sorvete de creme e calda de framboesa. 



 



Por incrível que pareça, é gostoso, quente por fora e gelado por dentro.

Cruzamos o Marrocos e paramos no Japão, claro! Não resisto aquela loja com tudo que "coisa do Japão", apesar de que dessa vez eu só comprei biscoitos.


Parei na China para assistir a apresentação de artistas super talentosos dentro do templo, e em seguida assistimos um belo filme 360º sobre o país.



Fiquei maluca com a lojinha de coisas da China...


Jantamos típicos pratos italianos na Itália e terminei o passeio apreciando a imagem do vulcão localizada dentro da pirâmide do México.


O Epcot é realmente encantador!