Dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e ações corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.
Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honradez e na honestidade.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
***
Deu para perceber que há algum tempo não escrevo aqui né? Mas não foi por falta de vontade, mas falta de tempo, e disposição também...
Os últimos 6 meses mudaram minha vida de forma bastante gratificante: Pintei todo o apartamento, troquei as persianas, e reformei meu quarto. Encomendei uma cama nova e estou restaurando todos os armários e o closet. Um novo lar do jeito que gosto (que até já apareceram alguns compradores oferecendo preços generosos pelo local).
Trabalhei madrugadas, finais de semanas e feriados. Pude em pouco tempo, aprender coisas que algumas pessoas levariam anos para conseguir. Ajudei amigos, paguei minhas contas e reorganizei minha vida. No entanto, eu estava tão envolvida com minha rotina “sem tempo pra nada”, que estava deixando de fazer o que mais gosto: viver!
De repente, de uma hora pra outra, saí da empresa em que estava trabalhando e em dois dias comecei a trabalhar em outra... Nunca recebi tantas ofertas de emprego em tão pouco tempo! Mensagens de apoio e ligações de amigos...
Por um momento cheguei a questionar o por quê de todos esses acontecimentos em minha vida, e percebi que foram apenas para eu reorganizá-la. Isso mesmo! Esses meses foram fundamentais para meu crescimento profissional e pessoal. Pude me dar mais valor e valorizar os que me rodeiam.
Hoje estou com tempo para me dedicar as coisas que gosto, com a casa ficando do jeito que quero e uma boa reserva na poupança. E o melhor de tudo: com dignidade.
Em breve colocarei fotos do meu cantinho, é que encomendei a cama pela internet, então deverá demorar uns dois meses para chegar... rsrsrs
3 comentários:
Alessandra, uma pessoa tão dedicada e competente como você não poderia ficar sem emprego! Eu digo isso porque conheço o seu trabalho. É uma pena para qualquer empresa perder uma funcionária do seu nível. Mas como diz o ditado: há males que vêm para o bem. E digo mais, descer um degrau na vida nos dá a oportunidade de olhar novamente aquele degrau que estava acima e subir novamente ou até encontrar uma melhor maneira de subir. E mais, nunca deixe de viver, nunca deixe de ser você mesma, identidade é fundamental para os librianos!
Essa é a Alessandra que gostamos!!!
Forte abraços,
sem anonimo, sem SRN
Péricles
Uhuuuuuuuuuu
Valeu Nivaldo!
Valeu SRN, ops... Péricles! Rsrsrs
Postar um comentário