quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O medo é inevitável!



O que parece perfeito à olho nu, torna-se catastroficamente aterrorizante através de um raio-x.

Esperando notícias melhores.


***


Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua!
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria...
Em estar vivo.

(Só Hoje - Jota Quest)



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Edital nº 01/2012

Edital de Concurso Público para vaga de PA 

Alessandra Nogueira, presidente da Alê’s Amusement Park, no uso de suas atribuições amparadas pela lei física de suas necessidades nº 069/2012, torna público através deste edital o concurso para a vaga de PA.

1. Número de vagas, características do cargo e cadastro de reserva:

1.1 Número de vagas e descrição do cargo:

O presente edital rege especificamente sobre a abertura de 1 (uma) vaga para o cargo de PA. Visto o caráter de cargo de confiança, o horário de trabalho é parcial, porém com escala pré-fixada, incluindo a necessidade de disponibilidade no período noturno, aos finais de semana e feriados, bem como para viagens.

O PA será responsável por atividades afetivas, sexuais, de entretenimento, relações públicas e diversão. Não deverá dormir durante o expediente, exceto se estiver em alguma viagem de trabalho, sendo impossível o retorno à sua residência.

1.2 Requisitos mínimos exigidos para o cargo:

Podem se candidatar homens solteiros, de qualquer nacionalidade, com escolaridade mínima de curso superior em qualquer área. Será dada preferência por candidatos que possuírem titulação em cursos de pós-graduação, em vias de conquistá-lo ou com planos para o mesmo.

Os candidatos devem apresentar estatura mínima de 1,65m e peso máximo de 85 kg, respeitando as relações de simetria e estética convencionadas no Protocolo de IMC.

2. Do processo seletivo:

2.1 Das inscrições:

As inscrições serão realizadas através de correio eletrônico para o endereço alle.nogueira@gmail.com. Somente serão aceitas inscrições com fotos anexas e ficha de inscrição (ANEXO 1) devidamente preenchida. Os candidatos se responsabilizam pela veracidade das informações prestadas, pelo esclarecimento das mesmas quando solicitado e as devidas penalidades frente às autoridades competentes quando da não veracidade das informações e não cumprimento dos quesitos referentes a este edital.

O período de inscrições se estende entre os dias 18/01/2012 às 0 horas (horário oficial de Brasília) e 21/01/2012 às 23:59. Não serão escusadas quaisquer justificativas quanto a problemas na realização das inscrições. A Alê’s Amusement Park se reserva ao direito de não se responsabilizar por quaisquer eventualidades de terceira ordem, tais como: falta de energia, travamento do sistema operacional, queda do servidor-provedor de serviço de acesso à internet ou inabilidade para a feitura da inscrição.

Não serão aceitas inscrições por procuração ou recursos para recorrer ao resultado de quaisquer das etapas deste processo seletivo ou de seu resultado final.

2.2 Das etapas do processo seletivo:

2.2.1 Das especificidades de cada etapa e dos quesitos de aprovação nas mesmas:

As etapas deste processo consistem de: a) avaliação da ficha de inscrição; b) prova oral; c) teste físico de resistência.

Todas as etapas possuem igual valor. A pontuação final será uma somatória de cada etapa individual. Será aprovado o candidato que obtiver o maior número de pontos totais e aproveitamento superior a 85% em todas as etapas.

2.2.2 Critérios de desempate:

Caso ocorra empate no resultado final, o desempate considerará o desempenho no seguinte critério:

a) teste físico de resistência;

2.3 Cronograma das etapas:

ETAPA
DATAS
Avaliação das fichas de inscrição
22 a 24/01/2012
Prova oral
25 e 26/01/2012
Teste físico de resistência
27 e 28/01/2012
Re-teste físico (em caso de empate)
30 e 31/01/2011
Publicação do resultado final no BLOG
02/02/2012

3. Divulgação dos resultados e validade do concurso:

A divulgação dos resultados será feita até 01/02/2012 às 23 horas (horário oficial de Brasília) no endereço eletrônico http://alessandranogueira.blogspot.com/. Este concurso tem validade de 6 meses a partir da data de publicação do resultado, sendo possível sua prorrogação por mais 6 meses. Devido à possível prorrogação da validade deste concurso, os demais candidatas aprovadas nas etapas anteriores formarão cadastro de reserva para eventual abertura futura de vaga.

João Pessoa, 17 de Janeiro de 2012

Alessandra Nogueira
Presidente da Alê’s
Amusement Park

***

ANEXO 1 (FICHA DE INSCRIÇÃO)

Nome:
Idade:
E-mail para contato:
Escolaridade:
Profissão:
Naturalidade:
Religião:
Apelido:
Altura:
Peso:
Cor do cabelo:
Cor dos olhos:
Etnia:
Tatuagens:
Piercings:
Fala quais línguas?
Conhece outras culturas através de viagens ou morou em outro país?
Quantos livros leu no ano passado?
Qual livro mais gostou? Qual você me recomendaria?
Estilo de música favorito? Música favorita?
Culinária favorita?
Gosta de animais? Possui animais de estimação?
Realiza atividades físicas ou desportivas? Freqüência?
Descreva como seria o seu final de semana ideal:

***

(Lembre-se que somente serão aceitas inscrições com fotos anexadas à ficha de inscrição)

Fonte do Modelo de Edital: http://tinyurl.com/5tt56cq

***

Ah... Pra quem não sabe o que é:

P.A. - Já foi chamado de “amigo colorido”, mas nos dias de hoje ganhou apelidos um pouco mais íntimos, já que o objetivo é puramente satisfação sexual. “Moço da manutenção”, “personal sex” ou simplesmente “P.A.” (vulgo “pênis amigo” ou “patrocinador de alegria”).

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sem dó nem piedade

Sempre falo que as pessoas são diferentes em gostos e escolhas... Todos somos! Enquanto alguns gostam de agito, outros preferem a calmaria, e tem aqueles que curtem ambos, dependendo da situação e do momento.


Adoro festas, viagens, praia... Mas também existem lugares em que não vejo a menor graça, como por exemplo, assistir um jogo de futebol num estádio.

No entanto, lugares que não são interessantes à minha pessoa, nem faço questão de ir. Bares e baladas com músicas que não me atraem e restaurantes com comidas que não atiçam meu paladar, não fazem com que eu permaneça neles por muito tempo (me dá logo sono... rsrsrs).

Vejo pessoas acanhadas e dotadas de um semblante visivelmente afetado em alguns lugares que frequento. Não sei se é devido a companhia ou a falta desta, mas é perceptível que nem conseguem se divertir... Isso é terrível!

Canso de ver casais brigando porque um deles não está se sentindo bem, ou porque um queria ir a um determinado lugar mas o outro não gosta... Por acaso nasceram grudados??? Afff...

Quando vamos a um lugar que gostamos muito queremos aquela pessoa especial ao lado, mas tê-la contra a vontade faz com que o lugar nem seja tão bom assim.

Conheço muita, mas muita gente que ao ver meu jeito de viver sente vontade de fazer parte dele. Muitas pessoas me procuram para ir à festas, mas não possuem o mesmo ritmo e preferências, e acabam ficando deslocados com isso. E eu acabo sendo afetada “por tabela”, pois tenho que dar atenção. Num tem coisa pior que tentar animar uma pessoa num lugar que ela não está à vontade. Impossível!

Não é a toa que muita gente muda o comportamento depois que inicia um relacionamento. Alguns se isolam completamente da sociedade, daí quando esse relacionamento termina aparecem feito desesperados à procura de diversão (que é o grande erro).

Tenho um amigo que não pára de me dizer: “poxa, você sai tanto, faz tanta coisa legal... Me leva também!”

Mas sabe aquela pessoa caseira, que não bebe, dorme cedo e fica deslocado em multidão? Pois é! Pra onde eu vou levar uma criatura dessa? No máximo pra um cinema (e ainda corre o risco dele achar que to dando bola)... É f*#@...

O que estou querendo dizer é que existe ambientes e ambientes... Não é a companhia que é ruim, apenas a pessoa que não se adéqua a um determinado local.

Pois bem, se não te levei para determinado local, é porque sei que você não se sentiria bem, e sua companhia que por horas é boa, se tornaria ruim e inadequada. Mas isso não quer dizer que você não possa ir à outro local. Aprenda a se divertir sozinho, ou ache alguém com os mesmos gostos, o que acha? Não quero essa carga nas minhas costas.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Intimidade

A definição intimidade é complexa uma vez que seus significados variam de relacionamento para relacionamento, e dentro de um mesmo relacionamento ao longo do tempo [...] De qualquer forma, a intimidade está ligada com sentimentos de afeto entre parceiros em um relacionamento. (Wikipédia)

***

Intimidade não é algo que descobrimos ou determinamos, é algo que conquistamos. Não é toda pessoa que consegue ser íntimo de outra. Muita gente pode saber o que faço, onde trabalho, onde moro, mas poucas conhecem meu lado íntimo.

A intimidade é o ponto máximo de proximidade entre duas pessoas. Seja em palavras, em gestos, ou atitudes. O “ser íntimo” requer muita coragem. Por isso eu costumo dizer que a intimidade me causa medo. Não pelo fato de não conhecê-la, mas por ter vivido em abundância.

Por ter atingido o ápice da intimidade, sofri bastante. Não um sofrimento físico, mas um sofrimento emocional, onde o peso de uma decisão estava diretamente ligado aos momentos íntimos. Momentos simples, cômicos, desesperadores... Mas que precisaram da intimidade para existir.

“Marshal Hodge escreveu um livro chamado “Seu Medo de Amar”(Your Fear of Love). Nele ele conta: “Esperamos ansiosamente por momentos de expressões de amor, proximidade e carinho, mas, freqüentemente, ao atingirmos o ponto crítico, retrocedemos. Temos medo de proximidade. Temos medo de amar”. Mais adiante, no mesmo livro, Hodge afirma: “quanto mais próximo se chega de alguém, maior é a chance de haver dor”. É o medo da dor que sempre nos impede de encontrar intimidade verdadeira”.  (por Dick Purnell)

Não tenho medo de amar, mas tenho medo de tornar-me íntima. Mas como amar e não ser íntima?

Tomar banho juntos pode ser bastante normal para muitos casais, ou até àqueles que acabaram de se conhecer e tiveram uma maravilhosa noite de sexo. Já para mim é um ponto alto de intimidade. Não costumo dividir o banheiro com ninguém, gosto de minha privacidade egoísta. Inclusive já recebi várias pessoas em minha casa que nunca nem viram meu banheiro (mesmo tendo dormido comigo).

Consigo facilmente entrar na vida das pessoas e fazer parte dela, mas poucos entram em minha vida. Poucos fazem parte das minhas emoções. Poucos me conhecem quando acordo, com preguiça, quanto tenho uma crise de TOC, ou quando quero ficar em casa sem fazer nada (que é um caso raro).

Para um amigo meu, a coisa mais íntima que uma pessoa possa fazer com outra é confidenciar algo. É poder confiar naquela pessoa e dividir seus maiores e obscuros segredos...

Digamos que para mim, ter intimidade é conseguir conviver sem pudor, medo ou insegurança. É ter a mente aberta para problemas e soluções. Poder conversar sobre tudo e fazer de tudo. É olhar pra trás e lembrar-se dos momentos mais ridículos com aquele sorriso nostálgico no rosto. Viver sem peso, sem arrependimentos, sem amarras...


As vezes sinto falta dessa intimidade, mas o medo me faz vivê-la apenas com meus travesseiros.