"Ménage à trois" ou simplesmente "ménage" é uma expressão de origem francesa cujo significado originalmente denominava um domicílio habitado por três pessoas em vez de um casal. Sua tradução literal é "moradia a três". (Wikipédia)
Na realidade, menáge à trois ainda chega a ser algo inovador para alguns, e um desejo obsessivo para outros, no entanto não deve ser encarado apenas como um fetiche. Uma relação a três só pode ser vivida com intensidade se tiver como base uma mente sã.
Para que se possa desfrutar de momentos bons, deve-se ter sempre em mente o fato de obter satisfação e prazer. Só assim poderão usufruir de um dia inesquecível.
Se quiser regras, defina-as antes (o que não aconselho), apesar de que, ao contrário do sexo a dois, não é lá muito conveniente parar no meio e perguntar “aí pode?”.
Se afobar ou se desesperar também só piora as coisas. O momento deve ser curtido deixando tudo fluir naturalmente.
Muitos casais consideram o ménage uma forma de evitar traições, saciar a fome sexual do parceiro, ou simplesmente uma forma de descobrir horizontes quebrando barreiras e tabus.
Outros acham que essa prática ultrapassa as fronteira da moralidade e da decência.
O ménage é como qualquer outra coisa no sexo, desde que haja vontade de todas as partes envolvidas, não vejo qual possa ser o problema em fazer. Contanto, se for uma coisa feita na tentativa desesperada de salvar uma relação as coisas poderão dar péssimos resultados... Além disso, muitas vezes aquilo que achamos que queremos nem sempre é exatamente o que queremos, e só depois de fazer é que as consequências aparecem.
Depende muito da personalidade de cada um e da forma como encaram a sua sexualidade, mas com certeza deve ser feito por pessoas com a mente equilibrada, isso irá fazer com que realmente o ato seja prazeroso e inesquecível. Hoje tenho plena consciência disso.
***
Assista:
6 comentários:
huuuuuuuuuuum!
adorei o tema!
...me deixou com água na boca, ...e não é só minha boca que ta "ensopada" não, ...as minhas lembranças me "afogam".
...e eu fico aqui só no desejo da divisão do prazer multiplicado.
...eu sempre quero mais, pena não fazer parte da minha rotina.
...e ele não me entende, querer a ela também, como os homens são conplicados né? ...quando ela tá, depois tenho com quem conversar.
...ménage à trois! ...quero sempre +
é uma 'prática' complicada quando vira 'prática' e deixa de ser uma 'fantasia' 'fetiche'....os homens e mulheres 'irracionais' que agem apenas pelo instinto estão longe de entender a magnitude do momento dividido por outros e com outros...sejam elas ou eles. É bom..éeeeee, as pessoas deveriam desencanar e fazer mais simmmmm, mas pra isso (concordando com seu post) é necessária, antes de tudo, consciência!!! Começa em as pessoas se esconderem e falarem 'anonimatente' sobre o assunto...pra que e por que tantos tabus??? Pra mim a resposta está em: hipocirisa...não se vive aquilo que se fala ou não se fala aquilo que se vive....E viva o prazer de viver!!! Carpe Diem sempre!!!!
Pois é Joyce, por ser algo talvez não entendido, ou mal interpretado, acaba gerando realmente um tabu.
Tal prova é esse comentário “anônimo”, supostamente de um homem se passando por uma mulher que gosta do ato com outra (sonho da maioria dos homens), que se empolgou tanto que nem percebeu como escreveu a palavra “complicados”, cometendo um erro absurdo em um português tão básico.
Quanto à prática virar rotina, depende muito de como as pessoas encaram o ato: se é apenas um fetiche, ou algo que deve ser cultivado e vivido, é exatamente aí que entra o fato de se ter uma mente aberta e sã.
Aconselho assistir o filme espanhol “Dieta Mediterrânea” (http://www.cinemanarede.com/2011/01/critica-dieta-mediterranea.html), que aborda esse tema de forma engraçada e romântica, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, ele mostra realmente uma outra visão sobre o assunto.
Alessandra. Confesso que fiquei muito intrigada com sua publicação. Gostaria muito de me identificar, mas não posso pois, tenho medo das consequências devido a minha família ser muito conservadora (mas muito meso!).
Tenho muita vontade de fazer um menage porém, não consigo achar coragem para ir em frente.
Queria saber se você já fez e se fez, o que pensou para ter coragem e como deve ser o relacionamento com as pessoas envolvidas após o ato.
Obrigada!
Obrigada
Olá cara Anônima, tenho certeza que fiquei mais intrigada com seu comentário do que você com minha postagem, pois, vindo de uma pessoa com uma família “tão conservadora” me admira não se identificar. Tendo em vista que meu blog não é lido por tanta gente assim, principalmente “pessoas conservadoras”. Acho que essas nem sabem da existência desta página. A não ser que você tenha alguma convivência comigo, têm? Ou será que a conservadora aqui é você?
Mesmo assim, fico muito grata em saber que você e “sua família” lêem as coisas que escrevo aqui com o simples propósito de “descarrego”.
Queridinha, se você tem muita vontade mesmo de fazer um Ménage, como diz, primeiro quebre seus tabus. Se hoje você tem medo que sua família veja seu nome numa postagem de comentário em um blog que nem é famoso, imagina só se você vai propor esse ato!
Conheça-se primeiro, tenha certeza de seus princípios e pudores, saiba enfrentar suas vontades e pare de ter medo do que os outros vão falar... Daí então você poderá fazer algo com a consciência tranquila e uma mente sã.
Fora isso, você só conseguirá viver em função da sociedade conservadora enrustida em que está vivendo.
Pode me mandar um e-mail se quiser, o endereço está aí no meu perfil, posso discutir mais sobre esse assunto com você e tirar suas dúvidas a meu respeito, pois sei que na verdade é isso que você realmente quer saber. Ou será que até por e-mail você não vai se identificar?
Bjos
QD DECIDÍ LER OS COMENTÁRIOS DESTE TEMA, SABIA Q SERIA "INTERESSANTE", MAS Ñ IMAGINEI NUNCA Q TERIA UMA CRISE DE RISOS, COMO ALGUÉM Q Ñ SE IDENTIFICA PODE PERGUNTAR UMA COISA TÃO ÍNTIMA E AINDA USANDO UM BLOG, SERÁ Q O(A) ANÔNIMO(A) É UMA CRIANCINHA, SERÁ Q ESSA "FAMÍLIA CONSERVADORA" Ñ APRONTA "O 7" POR BAIXO DOS PANOS, ...SERÁ???
ENTÃO, ANÔNIMO OU ANÔNIMA ACHO Q VC PODE ATÉ TER VONTADE DE FAZER SEXO A 3, MAS TENHO CERTEZA, VC Ñ TEM MATURIDADE PRA TANTO, UMA PESSOA Q SE PREOCULPA TANTO ASSIM C/ OS OUTROS ALÉM DE IMATURA Ñ VIVEU O SUFICIENTE PRA ENTENDER Q O Q VC AINDA Ñ TEVE MESMO FOI TESÃO PRA TANTO, PQ QD ROLAR O BENDITO DO TESÃO VC VAI COMER ATÉ OS(AS) PRIMINHOS(AS) CONSERVADORES(AS), TENHA CERTEZA!
AH! E CONCORDANDO C/ A JOYCE:
...E VIVA O PRAZER DE VIVER!!!
Postar um comentário