segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Minha triste realidade


Faz uma semana que cheguei em Fez e não sei se é a sensibilidade por estar menstruada ou se estou com alguns gatilhos psicológicos, mas posso dizer que sair sozinha por aqui está me aterrorizando.

A cidade é suja, feia e com uma poeira infinita, a facilidade de se perder pelas estreitas e caóticas ruas onde o Google Maps não funciona e os marroquinos se aproveitam para cobrar gorjetas por qualquer indicação, além de ficar soltando cantadas desagradáveis. Isso faz com que eu me sinta totalmete impotente e insegura aqui. Hoje eu passei 3 horas tentando chegar no hostel que estava a apenas 15 minutos e isso me fez ter uma crise de choro de até soluçar.

Por outro lado, quando estou dentro do hostel, eu me sinto extremamente bem. A cama é confortável, o banheiro é grande com um bom chuveiro quente, a internet funciona e a comida é deliciosa. 

Estou passando a maior parte do tempo vendo séries, documentários e filmes... O que não é ruim, pois amo fazer isso.

Então não sei ainda quanto tempo vou ficar por aqui... Também não sei se mudar de cidade vai melhorar alguma coisa... Enfim, vou viver um dia de cada vez, como tenho feito ultimamente... Pois sei que em alguns meses voltarei a lugares desenvolvidos onde poderei me sentir livre e segura outra vez.